sexta-feira, 29 de abril de 2011

Ministro Lobão diz, que RN será modelo de energia limpa !

compartilhar RN vai participar de leilão com mais de 400 projetos
O ministro das Minas e Energia, Edson Lobão, falou e confirmou ao deputado federal Fábio Faria (PMN/RN) o grande interesse de diversas empresas  multinacionais em investir na exploração da energia eólica no RN. 

Segundo o ministro, mais de 400 projetos já estão prontos para participar do próximo leilão, que deve ser realizado até julho deste ano. “Essa é uma informação muito positiva para o nosso Rio Grande do Norte, que possui grande potencial para a energia eólica e deve atrair milhões em investimentos, o que resultará em dividendos para o Estado, geração de emprego e renda”, comemora o deputado Fábio Faria. 
 
As inscrições de investidores para participação no evento foram prorrogadas, devido à grande procura por parte de empreendedores da área, segundo informações do presidente da Associação Brasileira de Energia Eólica, Ricardo Simões. Lobão salientou que o litoral do Rio Grande do Norte será futuramente um vasto parque de usinas eólicas. O ministro ainda disse que é prioridade do Governo Federal investir em energia limpa, evitando dessa forma a alteração e contaminação do meio ambiente. O RN sai na frente.
Fonte: Floha do Mato Grande

Assembleia de Deus, participa de grande festa evangelica em Boa Cica

compartilhar A Assembleia de Deus de nossa cidade, esteve no último sábado, na localidade de Boa Cica (Touros) onde aconteceu grande festa de aniversário do grupo de Comissão de Visitas daquela igreja. Durante o evento o grupo de louvores da AD Caiçara "Jeová Shamá" teve participação entoando varios hinos de adoração ao nosso Deus.
Ev. Elias de Aquino - Pr. de Boacica

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Conselho Municipal de Saúde, aprova Plano Municipal da Vigilancia Sanitária

compartilhar


Na manhã desta quarta-feira, o Conselho de Saúde de Caiçara do Rio do Vento, em reunião ordinária, aprovou por unanimidade o Plano Municipal da Vigilancia Sanitária/2011.

O Plano pactua todas as atividades da VISA municipal para este ano, dentre as pactuações estão a fiscalização de estabelecimentos comerciais (Farmácias, Comércios de Alimentos, Escolas, Creches, Serviços de Saúde e outros que estão sujeitos à fiscalização da VISA), também foram programadas ações estruturantes da Vigilancia (aquisição de equipamentos(computador), compra material de uso permanente e material de expediente).

Durante a reunião também foram discutidos assuntos referente ao controle e monitoramento da Dengue, a realização da Conferencia Municipal de Saúde e outros assuntos de interesse da municipalidade. Estiveram presentes à reunião os Conselheiros: Olga Andrade, Nilson Paulino, Valmir Oliveira, João Batista Bertoldo e Aurélio Lisboa.
A Proxima reunião do CMS será na primeira quinzena de maio e tratará da renovação dos membros do Conselho.


terça-feira, 26 de abril de 2011

Uma maior alegria

compartilhar
João, em sua terceira carta, escrita já ao fim de sua vida, faz uma declaração muito interessante sobre aquilo que seria sua maior alegria. Acredito que temos algo muito importante a aprender com esse homem que andou tão próximo do Senhor Jesus. João diz a Gaio, seu filho na fé: “Não tenho alegria maior do que ouvir que meus filhos estão andando na verdade” (III Jo. 1:4). Ora, deveríamos pôr grande atenção a essa declaração feita por alguém que havia andado com Jesus e que já se encontrava no fim de sua longa experiência de vida e ministério. Ver os filhos andando na verdade: realmente isso deve ser uma alegria extraordinária, indescritível.
Somos chamados e comissionados pelo Senhor a investir na vida de pessoas, e para desfrutar do prazer em ver o resultado disso, o fruto do nosso investimento. Tão grande é esta felicidade que todo o custo necessário para alcança-la vale a pena.
Paulo também era conhecedor dessa alegria, e por isso também não media esforços para investir em pessoas. Chegou a dizer aos cristãos da Galácia: Meus filhinhos, por quem de novo sinto as dores de parto, até que Cristo seja formado em vós” (Gl.. 4:19). E para os cristãos de Corinto, Paulo diz: “Eu de muito boa vontade gastarei, e me deixarei gastar pelas vossas almas” (II Co. 12:15). Aos colossenses, o apóstolo diz que tinha um grande combate por eles (Cl. 2:1). Esse investimento se traduz no empenho em anunciar a Cristo (Cl. 1:28,29), ensinar a guardar a Palavra (Mt. 28:18-20), se apresentar como modelo de vida (I Co. 11:1), se dedicar em oração (Ef. 1:16), entre outros passos práticos.
Sabedores de que nossa realização e plenitude se encontram no fazer a vontade de Deus, gastemos de nós mesmos tudo o que for necessário para investir em pessoas, cumprindo com fidelidade o mandamento: “Ide, fazei discípulos”
Em Cristo,

Anderson Paz (Fonte)

Record começa a definir elenco para “A História de Davi”

compartilhar

A terceira minissérie da emissora com tema bíblico começa a ser gravada em maio

 
 
Record começa a definir elenco para “A História de Davi”
 
A  Rede Record já começou a definir o elenco que fará parte da minissérie “A História de Davi”, baseada na Bíblia, que será exibida entre o final deste ano ou no começo de 2012.
Para ser o protagonista foi escolhido o ator Leonardo Bricio que dará vida ao pastor de ovelha que derrotou o gigante Golias e se tornou rei de Israel.
A adaptação do texto foi escrita por Vivian de Oliveira (autora de A História de Ester) e será dirigida por Edson Spinello, A História de Davi terá em torno de 25 capítulos.
Os cenários, a cidade cenográfica e os figurinos já estão em produção. As gravações estão previstas para começar em maio.
Essa será a terceira minissérie baseada na Bíblia que a emissora de Edir Macedo já produziu. A primeira foi “A História de Ester” e a segunda foi “Sansão e Dalila”.

Fonte: Gospel Prime

O VERDADEIRO SENTIDO DA PAIXÃO DE CRISTO

compartilhar
Nesta semana chamada santa, muito se fala da paixão de cristo, mas poucos sabem realmente o verdadeiro sentido desta expressão. Nada melhor do que analisar as próprias palavras do Senhor Jesus em João 12.27 quando ele diz: “Agora a minha alma está perturbada; e que direi eu? Pai, salva-me desta hora; mas para isto vim a esta hora”.
            A angústia da alma de Jesus é sintoma de sua paixão. A palavra paixão vem de “pacio” e significa sofrimento. Ele demonstra com esta, que já está sofrendo mesmo antes de ser preso e torturado fisicamente antes da morte física.  Jesus afirmou esta palavra no domingo que entrou em Jerusalém e depois de ter sido aclamado pela multidão. Depois também de ter sido procurado por André e Felipe que lhe comunicaram o desejo dos gregos de vê-lo. Nas palavras dos fariseus em João 12: 19, todos estavam indo após o mestre. Ou seja, Jesus tinha o mundo aos seus pés, a oportunidade de se tornar famoso e reconhecido pelo mundo como um grande herói. Mas, não foi esse o caminho que ele escolheu, até foi tentado por satanás, todavia ele demonstrou ser forte a tentação do poder terreno, que corrompe o homem e o molda a sua imagem e semelhança. A paixão de cristo foi antes de tudo, pela glorificação do nome de seu pai. (João 12; 28. Pai, glorifica o teu nome. Então veio uma voz do céu que dizia: Já o tenho glorificado, e outra vez o glorificarei.). Quando Jesus toma conhecimento que até os gregos queriam vê-lo, responde dizendo: “_Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto.” Ele teve por mais valia obedecer a seu pai e cumprir seu propósito do que se iludir com a fama e bolotas que o mundo oferece. Ele pensou em mim e ti e se doou voluntariamente para que com seu sacrifício eu e você tivéssemos vida e vida com abundância. Revelando assim a grandeza do amor de Deus pelo homem. João 3:16 “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deus seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” Romanos 5.28 “ Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.”
            Jesus renunciou a gloria proposta pelo mundo por ter em vista uma glória maior e eterna que é a gloria que vem do pai eterno. Quem dera, possamos também ter bem claro e definido em nossos corações o propósito de Deus para nossas vidas que se resume em João 12.25,26 (“Quem ama a sua vida perdê-la-á, e quem neste mundo odeia a sua vida, guardá-la-á para a vida eterna.
Se alguém me serve, siga-me, e onde eu estiver, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, meu Pai o honrará.”).
Que Deus abençoe a todos em nome de Jesus, O Cristo.
O verdadeiro sentido da páscoa é que Jesus VIVE!!!!
 
Fonte: Portal Rio dos Ventos

Série Cidades do RN: Macaíba

compartilhar
No início do século XVII, precisamente em 1614, o Capitão Francisco Rodrigues Coelho, recebeu algumas datas de terra, que deram origem ao Ferreiro Torto, e ergueu o Segundo Engenho da Capitania do Rio Grande: o Engenho Potengí.

Ferreiro Torto

Em meados do século XVII, Macaíba ainda não existia como unidade político-administrativa. Somente os sítios do Ferreiro Torto, Uruaçú e Jundiaí eram habitados por portugueses, mestiços e índios que trabalhavam na agricultura rudimentar, exploração de engenho e pecuária.

No século XVIII, entre 1780 e 1795, surgiu o primeiro nome da vila emergente: Coité. Este nome foi dado pelo Coronel Manoel Teixeira Casado.

Árvore de grande fruto não comestível, que servia para fazer vasilhas, era muito vista em toda a vila. O proprietário do povoado era o português Francisco Pedro Bandeira, que se instalou no fluorescente Engenho.
Casarão dos Guarapes

Por volta de 1855, Fabrício Gomes Pedroza, paraibano de Areia, comerciante de alto prestígio, mudou o nome de Coité para Macaíba, uma palmeira com frutos pequenos, buchuda no meio, apreciada por muitos, inclusive por ele. Existiam muitos exemplares da palmeira na propriedade do comerciante “Seu Fabrício”.
No final do século XIX, precisamente no dia 27 de outubro de 1877, através da Lei 801, a Vila foi elevada à categoria de Município, denominando-se Município de Macaíba, ganhando, portanto autonomia político-administrativa. Somente em 1882 foi conhecido seu primeiro administrador, o senhor Vicente de Andrade Lima.

Macaíba, cidade localizada às margens do Rio Jundiaí, é berço de muitos filhos ilustres, dentre eles Auta de Souza, poetisa; seu irmão Henrique Castriciano de Souza (ex-vice-Governador do Estado, Fundador da Escola Doméstica de Natal e da Academia Norte-riograndense de Letras); Dr. Octacílio Alecrim, escritor e um dos mais respeitados juristas do seu tempo; Augusto Severo de Albuquerque Maranhão, professor, político, aeronauta inventor do dirigível balão PAX; Alberto Frederico de Albuquerque Maranhão, ex-Governador do Estado por dois mandatos; Augusto Tavares de Lyra, ex-Governador, ex-Ministro de Estado do governo Afonso Pena e um dos maiores oradores do Brasil.
Obelisco Augusto Severo - década de 50

Como pontos históricos destacam-se o Solar do Ferreiro Torto, a Capela de São José (mais antiga da cidade), o Solar da Madalena, Capela da Soledade, casa onde nasceu Henrique Castriciano, Obelisco Augusto Severo, Casarão dos Guarapes e Solar Caxangá.

Fonte: Prefeitura de Macaíba

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Ajude a encontrar esta criança, divulgue este apelo !

compartilhar


 
Fonte: foco sertanejo

Chuvas caem fortes em parte da Região Central

compartilhar


Foto: foco sertanejo
O Final de semana foi de chuvas abundantes em parte do sertão central, principalmente nos municipios de Lajes, Afonso Bezerra, Pedra Preta e Santana do Matos. É o periodo chuvoso se consolidando em nossa região trazendo alegria e esperança ao homem do campo e também a todos nós que amamos o nosso torão.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Série Cidades do RN: Natal

compartilhar Iniciamos uma serie sobre as cidade do Rio Grande do Norte, tentando mostrar algo ainda desconhecido do público, curiosidade, história e sua tradições. E como não poderia ser diferente iniciamos por nossa capital, a cidade do sol, Natal.

Natal, a capital dos Potiguares
Coluna Capitolina

Bosque dos Namorados


Você chega da Europa mais rápido em Natal, tempo de economia estimado se for por avião 45 minutos e por navegação 2,7 dias.

Natal está situada entre o rio e o mar. O Litoral Potiguar (RN) possui mais de 400 Km de maravilhosas praias, com encantadoras lagoas de lazer próximas ao mar e mais de 20Km de extensão de rio em área urbana.

Quem está nas praias olhando para o mar de Natal está mais perto da África que de São Paulo e mais próximo da Europa que da Argentina. Ali é a "esquina do continente."

Em 1942, época da Segunda Guerra Mundial, a posição geográfica de Natal foi classificada como "um dos quatro pontos mais estratégicos do mundo" pelo Departamento de Guerra dos EUA, junto com Suez, Gibraltar e Bósforo. Na época as praias de Natal eram freqüentadas somente por pescadores e a população ribeirinha. Os militares americanos tornaram algumas praias famosas, como a Praia dos Artistas, que recebeu esse nome por causa das muitas personalidades que eram vistas no lugar.

A população de Natal foi a primeira a consumir Coca-Cola na América do Sul, em 1942, quando a chegada das tropas aliadas trouxe de carona a quarta fábrica da bebida no mundo. A bala do Mickey, vendida na Disney, também sai dali, da fábrica Sam's, que há 50 anos exporta guloseimas.

Natal conta-se (pode ser só uma lenda) foi ponto de parada do escritor francês Saint-Exupéry, aviador na Segunda Guerra, que citou o pôr-do-sol da cidade no livro "Atlântico Sul" e o Baobá, árvore africana que tem três exemplares no Rio Grande do Norte, na sua mais famosa obra, "O Pequeno Príncipe". O autor teria ficado impressionado com o fato de que eram necessários 15 homens para abraçar o tronco da árvore.

O coqueiro, árvore constante nas praias de Natal, foi usado na Segunda Guerra Mundial, fornecendo soro, porque a água de coco é rica em proteínas, sais minerais e vitaminas.

Turistas em Natal - Natal recebe por volta de 2 milhões turistas/ano, e está com o fluxo ascendente com 25% de aumento por ano. Dos cerca de 30% do total de turistas estrangeiros que visitam Natal, em primeiro lugar estão os portugueses (30%), em segundo lugar estão os holandeses (17%), seguidos dos espanhóis (9,7%) e os argentinos (7,22). Sobre os turistas nacionais o estado mais emissor para Natal é São Paulo (23,95%), em segundo lugar Pernambuco (16%), seguido do Ceará com 10% e Rio de Janeiro (8,5%).

Épocas mais visitadas: Janeiro, Fevereiro, Março, Julho, Agosto, Novembro e Dezembro.

Carne-de-sol - Presente em vários pratos da região, é um alimento muito popular no Nordeste do Brasil. É uma carne salgada e seca, desidratada ao relento, que mantém a cor avermelhada.

Parque das Dunas – envolve o centro de Natal, margeia a Via Costeira é o segundo maior Parque Florestal Urbano do Brasil

Natal possui em sua região metropolitana, no Litoral Sul Praia de Pirangi, o maior "Cajueiro do Mundo".

Natal possui o ar mais puro das Américas.

O termo "Cidade do Sol" se promove com 300 dias de sol durante o ano

Natal é a "Capital Mundial do Buggy". Passeios maravilhosos de Buggy por Dunas, Praias e Lagoas são uma das maiores atrações turísticas de Natal.

Natal é a "Terra do Camarão". Visitantes de Natal saboreiam uma grande e rica variedade gastronômica. Natal é o maior produtor e exportador de camarões do país.

Natal é a Terra do escritor e Professor Luis Câmara Cascudo (1898-1986) – "O melhor do Brasil é o brasileiro..." - considerado um dos maiores folcloristas nacionais:

Fonte: Internet

Chuvas provocam cheia do Rio Seridó e de vários açudes da regiao

compartilhar
O açude da Fazenda São Bernardo, no município de Caicó já está com uma sangria de mais de 1 metro e 50 centímetros de lâmina. A água já invadiu a casa-sede da fazenda, e desde com muita força para o Rio Seridó. As chuvas no local, a exemplo das demais comunidades, ultrapassaram os 120 milímetros, nas últimas horas.
Fotos: Rosivan Amaral

Água ja invadiu residência da Fazenda São Bernardo

Intensidade da água descendo no Rio Seridó

Ponte que dá acesso ao Bairro Boa Passagem e rio Seridó de barreira a barreira


fonte: Blog do Marcos Santos


quinta-feira, 21 de abril de 2011

Reparo do canal do Pataxó é concluído e abastecimento da adutora será normalizado

compartilhar
Após quatro dias de trabalho dos técnicos da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) foram concluídos, na noite dessa terça-feira (19), os reparos no Canal do Pataxó. O término dos serviços de contenção de vazamento permitiu a religação da Adutora Sertão Central Central Cabugi, tão logo a recuperação foi encerrada. A Companhia manteve equipe de 20 técnicos atuando de forma emergencial desde o último domingo (17), quando foi detectado o problema, para garantir o abastecimento de água em oito cidades atendidas pela adutora Sertão Central Cabugi. Na manhã desta quarta-feira (20), foi ativada a segunda bomba que serve ao sistema de distribuição de água. Foto: divulgação/caernRachaduras na parte inferior do canal do Pataxó contribuíram para interromper o abastecimento em 8 cidades do RN 
Rachaduras na parte inferior do canal do Pataxó contribuíram para interromper o abastecimento em 8 cidades do RN

A Adutora Sertão Central Cabugi começa em Itajá e abastece as cidades de Angicos, Fernando Pedrosa, Pedro Avelino, Lajes, Caiçara do Rio dos Ventos, Riachuelo, Pedra Preta, Jardim de Angicos e mais 32 comunidades rurais. O canal é administrado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh). De acordo com o gerente da Regional da Caern em Assu, Antônio de Pádua da Costa, o sistema já foi regularizado completamente. O abastecimento das cidades e mais de 30 comunidades atendidas pela adutora, volta ao normal gradativamente, a partir da sua reativação.

 
Alguns municípios atendidos pela adutora Sertão Central Cabugi pertecem a área de atuação da Regional Natal Norte da Caern. A previsão do gerente desta regional, Ricardo Marinho, é que algumas cidades, tais como Caiçara do Rio dos Ventos e Riachuelo, terão o abastecimento normalizado até a manhã desta quinta-feira (21). Segundo Ricardo, as populações dessas regiões podem ficar tranquilas com o restabelecimento do fornecimento de água.

O problema

A paralisação da adutora Sertão Central Cabugi foi causada por rachaduras na parte inferior do canal do Pataxó, a uma distância de 700 metros da parede da barragem Armando Ribeiro Gonçalves, em Assu, cerca de cinco quilômetros depois, na BR-304. O serviço emergencial consistiu na colocação de 90 metros de canos, distribuídos em três seções de 30 metros cada, com 600 milímetros de diâmetro na maior parte do trecho.  Esta tubulação passa por dentro do Pataxó e substitui toda a extensão do canal que ficou comprometida pelas rachaduras. O problema estava localizado na parte inferior e também nas paredes laterais, que caíram em alguns pontos.

fonte: Tribuna do Norte C/ informações da Caern




Prefeito Etinho Barbosa faz distribuição do peixe da Semana da Páscoa

compartilhar

Mantendo a tradição o prefeito municipal, Etinho Barbosa, distribuiu nesta quarta-feira, o peixe da semana da páscoa aos caiçarenses, foram distribuídas cera de 3 toneladas de peixe galo. A distribuição aconteceu inicialmente para a população urbana na Quadra Poliesportiva de Nova Descoberta, nesta quinta-feira, será a vez da zona rural do município.

A iniciativa da Prefeitura Municipal contou com o total apoio da Secretaria de Assistência Social, de funcionários do município e de voluntários.

fonte: Diario Caiçarense

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Salário médio do brasileiro é o maior desde março de 2002: R$ 1.557,00

compartilhar


O rendimento médio real dos trabalhadores, isto é, o salário de quem tinha alguma ocupação nas seis regiões metropolitanas pesquisadas pelo IBGE ficou em R$ 1.557, em março. O maior desde 2002. Os ganhos aumentaram em:
  1. Recife, de R$ 1.058,75 para R$ 1.095,20
  2. Belo Horizonte, de R$ 1.416,57 para R$ 1.452,20
  3. São Paulo, de R$ 1.645,80 para R$ 1.663,30
  4. Salvador, de R$ 1.196,92 para R$ 1.197.
Já em Porto Alegre a renda média caiu de R$ 1.544,14 para R$ 1.514,40, e no Rio de Janeiro, de R$ 1.690,91 para R$ 1.678.
Para o IBGE, a boa notícia do aumento de renda é que cresceu também a massa de rendimento dos trabalhadores. Em março, o número, que considera a soma dos salários de todos que tinham algum emprego, somou R$ 35,1 bilhões. O número está 0,8% acima do visto em fevereiro e 6,7%, um ano atrás.
De fevereiro para março, praticamente todos os grupos de empresas analisadas não contratou nem demitiu. Os serviços domésticos foi o único setor que contratou entre um mês e outro. Detalhes no R7.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Assembleia de Deus, realiza mais um culto infantil

compartilhar Na noite deste domingo, na Assembleia de Deus, aconteceu mais um grande culto infantil, na oportunidade cerca de 200 crianças de toda a comunidade caiçarense, aprenderam mais sobre Jesus e a salvação. 

Além da pregação da palavra hove participação de grupo infantil caracterizado e dinamica com data show,  que  trouxeram alegria  e informação para a criançada. 

Após as dinamicas foram distribuidas lancheiras com os pequeninos.
Igreja foi ornamentada para o culto infantil

crianças lotaram o templo

apresentação em data show

alegria e aprendizado da palavra definem o que foi o culto


Agradecemos à toda criançada pela participação, e aos colaboradores: Camara Municipal (cedeu-nos cadeiras) e Emater (Data Show), que Deus abençõe a todos !

Saúde avança em Caiçara do Rio do Vento

compartilhar

A saúde é uma das prioridades na gestão do Prefeito Etinho, por isso a prefeitura tem concentrado todos os esforços para garantir as melhorias voltada para o atendimento de qualidade ao cidadão caiçarense:

1. Foi iniciada a manutenção do Centro de Saúde com a pintura e revisão da instalação elétrica.

2. Contratou-se 01 técnico em eletrocardiograma, que está realizando os exames de ECG quinzenalmente;
3. Foi aumentada a carga horária da médica especialista em Ginecologia e Obstetricia duplicando a quantidade de procedimentos.
4. Também foi contratado 01 Médico ultrassonografista que a partir deste mês realizará os exames ultrassonagraficos no Municipio com entrega imediata do resultado.
5. Visando a democratização e participação social no controle dos serviços em saúde, o Prefeito Edson Barbosa, através da Secretaria de Saúde, estará estruturando o Conselho Municipal de Saúde com a aquisição de armário, mesa para reuniões, mesa para computador e disponibilização de um Secretário Executivo para atender à demanda de serviços do Conselho de Saúde.

"Fazer acontecer é melhorar a qualidade de vida do cidadão, implementando-se politicas que ofereçam as condições dignas de atendimentos humanizado, disse, o Secretário Municipal de Saúde - Joao Batista Bertoldo."

domingo, 17 de abril de 2011

Conselho de Saúde, avalia Plano da Vigilancia Sanitária - 2011

compartilhar O Conselho Municipal de Saúde, reunir-se-à na proxima quarta feira, em reunião ordinária. Na pauta dentre outros assuntos estará a avaliação do Plano Municipal da Vigilancia Sanitária - 2011. A reunião acontecerá em sua sede propria, na Rua Pte. Costa e Silva, por volta das 10:00 hs.

sábado, 16 de abril de 2011

Conselho Tutelar de Caiçara do Rio do Vento participou da 1ª Capacitação Regional de 2011.

compartilhar No último final de semana, membros do Conselho Tutelar de Caiçara do Rio do Vento participaram da 1ª Capacitação Regional de 2011, realizada em Nova Cruz/RN o evento contou com a presença de aproximadamente 200 conselheiros de 42 cidades e 04 estados da região Nordeste: Paraíba, Bahia, Ceará e Rio Grande do Norte. O Professor Luciano Betiate, um dos maiores nomes no assunto foi o palestrante.

Violencia intrafamiliar foi um dos temas da capacitação

conselheiros de vários estados estiveram presente.

Luciano Betiate - Palestrante
A participação do Conselho Tutelar de Caiçara do Rio do Vento, só foi possível devido ao apoio dado pelo Prefeito Municipal – Etinho Barbosa. A Prefeitura arcou com todas as despesas de locomoção, alimentação e estadia.

" Em nome de todo o Conselho agradeço a disposição do Sr. Prefeito Municipal, em patrocinar nossa participação no evento, Presidente do Conselho Tutelar.






                                                                                        

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Prefeitura começa estruturação do Conselho de Saúde

compartilhar A Prefeitura Municipal de Caiçara na pessoa do Senhor Prefeito Edson Barbosa, está estruturando a nova sede do Conselho de Saúde, inicialmente foram feitas melhorias estruturais. O Próximo passo será a estruturação completa com a aquisição de mesa para computador, mesa para reuniões e armários.  

De público, como Conselheiro de Saúde,  quero agradecer ao Prefeito Etinho, que em momento algum colocou qualquer dificuldades no que diz respeito ao funcionamento do CMS. Também agradecemos à Secretaria de Obras, nas pessoas do Secretário Edvaldo Cesário e do Coordenador Milton Lisboa, pela atenção que têm tido conosco.

domingo, 10 de abril de 2011

XV Caprifeira de São Paulo do Potengí

compartilhar
Realizado no Parque de Exposições de São Paulo do Potengi, houve exposição de diversos animais, além de leilões e Torneio leiteiro. Aproximadamente 500 animais foram expostos, dentre estes, bovinos, caprinos e ovinos. A participação de criadores e produtores rurais é considerada satisfatória. A Exposição, que encerrou-se neste domingo, é uma realização do Governo do Estado, através da Secretaria de Agricultura, da Pecuária e da Pesca, da Associação Norteriograndense de Criadores de Ovinos e Caprinos - ANCOC e apoio da Prefeitura Municipal de São Paulo do Potengi.



nota do blog: O Municipio de Caiçara do Rio do Vento, através da Emater Local na pessoa do seu extensionista, Chagas Pereira tev uma participação de destaque, expondo principalmente produtos da agricultura familiar, quero aquí de público parabenizar Chagas pelo seu empenho e dedicação.

sábado, 9 de abril de 2011

Marco Feliciano apresenta projeto de Lei para o Dia Nacional de Ação de Graças

compartilhar
A lei foi instituída em 1949, mas não era obrigatória, se aprovada todos os credos poderão comemorar
Marco Feliciano apresenta projeto de Lei para o Dia Nacional de Ação de Graças
Durante essa terça-feira, 5, o deputado federal e pastor Marco Feliciano apresentou um Projeto de Lei que visa a instauração do Dia Nacional de Ação de Graças e da Oração, que será comemorado toda última quinta-feira do mês de novembro.
O projeto tem como objetivo incentivar, da melhor forma possível, a união e fraternidade entre todos os povos e entre todos os credos, promovendo assim ações simbólicas em diversos credos.
Em um comunicado à imprensa o pastor diz: “É importante ressaltar que a sociedade que segue os preceitos bíblicos são mais prósperas e também gozam de uma fraternidade mais verdadeira, onde a paz, a compaixão, o amor ao próximo, se tornam grandes aliados para levar uma vida mais tranqüila e feliz.”
É importante lembrar que essa lei já existe, datada em 17 de agosto de 1949, a lei de nº 781 não ordena como dia obrigatório e poucas pessoas têm conhecimento da mesma. A ideia do deputado federal é fazer com que esse dia seja “tirado para orações, agradecimentos a Deus, prestando assim como a própria lei já diz agradecimentos a graça vinda de Deus para nossas vidas.”

fonte. gospelprime

Menino evangélico ora e é poupado por atirador em Realengo

compartilhar
Mateus Moraes, 13 anos, orou, pediu para não ser morto e ouviu do assassino dos colegas: 'Fica tranquilo que não vou te matar'
 
 
Menino evangélico ora e é poupado por atirador em Realengo
Mateus Moraes, 13 anos, foi talvez o único aluno que teve a clemência do atirador Wellington Menezes, na Escola Municipal Tasso Vieira, em Realengo. Enquanto o criminoso disparava, frio e impassível contra seus colegas, Mateus orava perto do quadro negro, sem ser incomodado, na sala 1801, no primeiro andar do prédio da escola.
“Eu estava em pé e era um dos mais nervosos. Pedi para ele não me matar, e ele disse: ‘Fica tranqüilo que não vou te matar.’ E não atirou em mim”, contou o menino.
Uma possível explicação, acredita Mateus, é o fato de que ele ficou o tempo todo orando. Fiel da Igreja Assembleia de Deus, o menino atribui a uma força superior o fato de ter saído vivo do ataque. “Deus me protegeu.”
O atirador andava calmamente pela sala, disparando contra as crianças, principalmente na cabeça e no tórax.
De acordo com a Polícia Militar, Wellington invadiu a instituição de ensino por volta das 8h e disparou contra alunos. A direção da escola informou que o homem – que era um ex-aluno – se passou por um palestrante para entrar na instituição de ensino. Ao chegar ao local, primeiro ele teria procurado uma professora que já tinha lhe dado aula no passado. Como não a encontrou, subiu para o primeiro andar, foi em duas salas do oitavo ano do Ensino Fundamental e efetuou disparos.
Fonte: IG

Policiais ambientais e IBAMA realizam missão para combater a caça predatória de arribaçãs

compartilhar
Desde o último dia 16 de março, policiais ambientais do 3º Pelotão de Proteção Ambiental e fiscais do IBAMA realizam uma missão nos distritos de Jandaíra, Boa Vista e Lajes para combater a prática da caça predatória da espécimes de Arribaçãs.O objetivo da "Missão Zenaida", assim denominada em referência ao nome científico da ave, Zenaida auriculata, é proteger o período de reprodução dessas aves migratórias, as Arribaçãs. Uma vez que nesta época de chuvas, é comum estas aves chegarem em bandos para fazerem seus ninhos, tornando-se vulneráveis aos caçadores que abatem essas aves de forma cruel e indiscriminada, destruindo ninhos e ovos.
A Missão Zenaida prosseguirá por 60 dias no intuito de controlar a área de reprodução das Arribaçãs, conhecidas como "pombeiros", nas áreas de Reserva Legal dos assentamentos Guarapes, distrito de Jandaíra e Boa Vista. Neste período da missão, os policiais ambientais e os fiscais do IBAMA permanecerão acampados nos locais de reprodução dessas aves a fim de inibir as ações predatórias, permitindo que as Arribaçãs continuem na natureza.

Fonte: Diário Caiçarense
nota do blog. Louvavél a ação de prevenção à caça predatória, seria bom que as autoridades da area ambiental promovessem também uma varreduras nas pequenas cidades em busca de flagrar a criação ilegal de aves da fauna brasileira.
O que vemos em nossa cidade é um absurdo, são pessoas com dezenas de passaros aprisionados causando um dano irreparavél à nossa já pobre fauna.

Homem compra carro zero e paga com 34 mil moedas de um real

compartilhar



Para comemorar os 50 anos de casamento com a mulher Maria Santos, o aposentado José Cardoso, de 73 anos, comprou um carro zero para o casal. Mas o inusitado da história é que o veículo foi comprado com 34 mil moedas de um real. O aposentado levou sete anos para juntar as moedas e contou com a ajuda de comerciantes e feirantes. A história aconteceu na cidade de Bom Jesus da Serra, a 450 quilômetros de Salvador.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Agora parece que vai: Wilma na Sudene e Iberê na Integração Nacional

compartilhar
Agora parece que coisa vai!

A ex-governadora Wilma de Faria (PSB) deverá ser indicada para a superintendência da Sudene e o ex-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) será aproveitado no ministério da Integração Nacional.
Iberê já está em Brasília.

E Wilma continua deitada numa rede em sua casa em Natal. Cansada de esperar por essa nomeação.
Aguardemos a reação da mídia nacional depois que o Diário Oficial da União publicar as nomeações.

fonte: robsonpires

Em Pernambuco, PF acha drogas dentro de quadros de santos

compartilhar

Cerca de 60 quilos de maconha prensada foram encontrados. Segundo a investigação, a droga veio do Paraguai e ia para a Paraíba

Quando Minas Gerais era um dos maiores produtores de ouro do mundo, ainda durante os tempos do Brasil colonial, e a fiscalização dos portugueses era ferrenha, para evitar evasão fiscal, os mineiros usavam as imagens dos santos católicos, ocas, e contrabandeavam o minério amarelo dentro das imagens.
O tempo passa. A ideia, não.

Foto: Divulgação/Polícia Federal
Imagem do Sagrado Coração de Maria: 60 quilos de maconha foram encontrados dentro de diversos quadros de santos

Cerca de 60 quilos de maconha prensada foram encontrados pela Polícia Federal, na manhã desta terça-feira, dentro de quadros com imagens religiosas, durante inspeção em um terminal rodoviário da cidade de Salgueiro (518 km de Recife), no Sertão de Pernambuco.
O paraibano Geraldo Dantas de Sousa Araújo, de 25 anos, viajava em um ônibus da empresa Gontijo, que fazia a linha São Paulo (SP) - Patos (Paraíba), com os quadros na bagagem.
De acordo com a polícia, pelas características da droga, ela é proveniente do Paraguai. Aliás, as frases sobre a imagem dos santos estavam escritas em espanhol.
Em depoimento, Araújo - que já havia sido preso anteriormente por tráfico de drogas - disse que receberia a quantia de R$ 3.000 para entregar a droga na cidade de Pombal (PB). Ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Salgueiro.

fonte: ig

 

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Caiçara do Rio do Vento mantém homenagem à Ditadura Militar

compartilhar

Ontem 31 de Março, completaram-se 47 anos do golpe de estado de 1964, golpe este que jogou o Brasil no atraso, fechando o país, cerceando o direito de liberdade de expressão. Pois bem nossa cidade por obra não se sabe de quem até hoje homenageia este período negro da historia brasileira, nomeando a uma de nossas principais ruas de Rua Presidente Costa e Silva, justamente uns dos mais duros ditadores do regime militar. 

(No final do ano de 1968, o presidente Costa e Silva anunciou a instalação do Ato Institucional nº 5. Mais conhecido como AI-5, o decreto federal dava fim a todos os direitos civis, permitia a cassação dos mandatos parlamentares e o fechamento do Congresso Nacional, das Assembléias Legislativas e Câmaras Municipais sob a ordem direta do presidente. Ao mesmo tempo, limitava os poderes do Judiciário ao suspender o direito de hábeas corpus em crimes que iam contra a “segurança nacional”. Com tal medida, a perseguição política entrava em seus “anos de chumbo”, marcados pelas torturas, mortes e prisões que comporiam os sombrios “porões da ditadura”)

.Fica aquí a sugestão de que a Camara Municipal crie um Projeto de Lei renomeando a rua, onde poderia ser homenageado um dos tantos caiçarenses que ajudaram a construir nossa história.

DESCASO DO DNIT POR POUCO NÃO CAUSA TRAGÉDIA EM CAIÇARA DO RIO DO VENTO

compartilhar
O maior cliente da cigarreira fica parado perplexo pensando aonde vai tomar a proxima caninha

 Na noite desta quinta feira (31.03), O Motorista do Caminhão de placa  de São Bernardo do Campo - SP , por volta das 23.30 , depois de lanchar em um restaurante em Caiçara do Rio do Vento resolveu manobrar seu caminhão para ir embora.
Segundo o Motorista, o mesmo fez a manobra e saiu do local, sem perceber que seu caminhão tinha atingido um dos muitos barracos às margens da BR 304. Após o acidente populares procuraram a policia local que localizou o caminhão em Cachoeira do Sapo.
Escoltado pela policia o caminhoneiro voltou para Caiçara do Rio do Vento, aonde passou a noite, para na manhã seguinte pagar o prejuizo.
Blog Diario Caiçarense esteve no local aonde registrou o acontecimento

fonte: Diário Caiçarense

Nota do blog : Por pouco não aconteceu uma tragédia, graças a Deus o ocorrido foi em um horário de pouco movimento. já passou da hora do DNIT/RN solucionar o problema dos inumeros barracos que permeiam a BR 304, achando um local adequado para sua relocalização, afastando assim o risco de acidentes mais sérios tanto com os veiculos que trafégam quanto com os populares que frequentam o local. "
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...