sexta-feira, 29 de abril de 2011

Ministro Lobão diz, que RN será modelo de energia limpa !

RN vai participar de leilão com mais de 400 projetos
O ministro das Minas e Energia, Edson Lobão, falou e confirmou ao deputado federal Fábio Faria (PMN/RN) o grande interesse de diversas empresas  multinacionais em investir na exploração da energia eólica no RN. 

Segundo o ministro, mais de 400 projetos já estão prontos para participar do próximo leilão, que deve ser realizado até julho deste ano. “Essa é uma informação muito positiva para o nosso Rio Grande do Norte, que possui grande potencial para a energia eólica e deve atrair milhões em investimentos, o que resultará em dividendos para o Estado, geração de emprego e renda”, comemora o deputado Fábio Faria. 
 
As inscrições de investidores para participação no evento foram prorrogadas, devido à grande procura por parte de empreendedores da área, segundo informações do presidente da Associação Brasileira de Energia Eólica, Ricardo Simões. Lobão salientou que o litoral do Rio Grande do Norte será futuramente um vasto parque de usinas eólicas. O ministro ainda disse que é prioridade do Governo Federal investir em energia limpa, evitando dessa forma a alteração e contaminação do meio ambiente. O RN sai na frente.
Fonte: Floha do Mato Grande

Nenhum comentário:

A Família Câmara de Caiçara do Rio do Vento.

 Os "Câmara" da região de Caiçara do Rio do Vento, descendem de José Dionísio da Câmara, nascido em Extremoz aproximadamente em 17...