sábado, 9 de abril de 2011

Policiais ambientais e IBAMA realizam missão para combater a caça predatória de arribaçãs

compartilhar
Desde o último dia 16 de março, policiais ambientais do 3º Pelotão de Proteção Ambiental e fiscais do IBAMA realizam uma missão nos distritos de Jandaíra, Boa Vista e Lajes para combater a prática da caça predatória da espécimes de Arribaçãs.O objetivo da "Missão Zenaida", assim denominada em referência ao nome científico da ave, Zenaida auriculata, é proteger o período de reprodução dessas aves migratórias, as Arribaçãs. Uma vez que nesta época de chuvas, é comum estas aves chegarem em bandos para fazerem seus ninhos, tornando-se vulneráveis aos caçadores que abatem essas aves de forma cruel e indiscriminada, destruindo ninhos e ovos.
A Missão Zenaida prosseguirá por 60 dias no intuito de controlar a área de reprodução das Arribaçãs, conhecidas como "pombeiros", nas áreas de Reserva Legal dos assentamentos Guarapes, distrito de Jandaíra e Boa Vista. Neste período da missão, os policiais ambientais e os fiscais do IBAMA permanecerão acampados nos locais de reprodução dessas aves a fim de inibir as ações predatórias, permitindo que as Arribaçãs continuem na natureza.

Fonte: Diário Caiçarense
nota do blog. Louvavél a ação de prevenção à caça predatória, seria bom que as autoridades da area ambiental promovessem também uma varreduras nas pequenas cidades em busca de flagrar a criação ilegal de aves da fauna brasileira.
O que vemos em nossa cidade é um absurdo, são pessoas com dezenas de passaros aprisionados causando um dano irreparavél à nossa já pobre fauna.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...