quarta-feira, 6 de abril de 2011

Em Pernambuco, PF acha drogas dentro de quadros de santos

Cerca de 60 quilos de maconha prensada foram encontrados. Segundo a investigação, a droga veio do Paraguai e ia para a Paraíba

Quando Minas Gerais era um dos maiores produtores de ouro do mundo, ainda durante os tempos do Brasil colonial, e a fiscalização dos portugueses era ferrenha, para evitar evasão fiscal, os mineiros usavam as imagens dos santos católicos, ocas, e contrabandeavam o minério amarelo dentro das imagens.
O tempo passa. A ideia, não.

Foto: Divulgação/Polícia Federal
Imagem do Sagrado Coração de Maria: 60 quilos de maconha foram encontrados dentro de diversos quadros de santos

Cerca de 60 quilos de maconha prensada foram encontrados pela Polícia Federal, na manhã desta terça-feira, dentro de quadros com imagens religiosas, durante inspeção em um terminal rodoviário da cidade de Salgueiro (518 km de Recife), no Sertão de Pernambuco.
O paraibano Geraldo Dantas de Sousa Araújo, de 25 anos, viajava em um ônibus da empresa Gontijo, que fazia a linha São Paulo (SP) - Patos (Paraíba), com os quadros na bagagem.
De acordo com a polícia, pelas características da droga, ela é proveniente do Paraguai. Aliás, as frases sobre a imagem dos santos estavam escritas em espanhol.
Em depoimento, Araújo - que já havia sido preso anteriormente por tráfico de drogas - disse que receberia a quantia de R$ 3.000 para entregar a droga na cidade de Pombal (PB). Ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Salgueiro.

fonte: ig

 

Nenhum comentário:

A Família Câmara de Caiçara do Rio do Vento.

 Os "Câmara" da região de Caiçara do Rio do Vento, descendem de José Dionísio da Câmara, nascido em Extremoz aproximadamente em 17...