domingo, 31 de julho de 2011

PMDB realiza encontro regional em Assú

compartilhar
A cúpula do PMDB tendo a frente o presidente estadual deputado federal Henrique Alves realizou na manhã deste domingo o encontro do Vale do Assú e região Central na cidade do Assú, sendo bastante prestigiado por lideranças das regiões.

Walter Alves discursando em Assu e Henrique na mesa


Auditório da Câmara de Assu

O encontro de aliados teve em vista o fortalecimento da sigla, fomentando-se candidaturas próprias onde for possível e consumando-se a aliança com outros partidos onde for necessário. Estiveram presente no evento o deputado federal Henrique Alves, os deputados estaduais: Gustavo Fernandes, Walter Alves, Hermano Morais, e muitos prefeitos e lideranças da região.
Prefeito Etinho Barbosa prestigiou o encontro "bacurau"

O PMDB de Caiçara do Rio do Vento esteve presente através do Prefeito Etinho Barbosa e vários pré-candidatos a vereador da cidade.

sábado, 30 de julho de 2011

Irmão do deputado Tiririca morreu quinta-feira(28) após acidente de moto no interior do RN

compartilhar



O irmão do deputado e humorista Tiririca, Francisco Fonseca, de 69 anos, morreu no final da tarde da última quinta-feira(28), vítima de um acidente de trânsito, na RN 118, próximo a cidade de Ipanguaçu, distante 214 km de Natal.
De acordo com a polícia, o acidente aconteceu por volta das 17h30, quando “Chico Higino” como é conhecido entres os familiares e amigos, seguia de motocicleta do tipo Tornado, com destino a cidade de Assú. Segundo a polícia, ele foi atropelado por um caminhão baú, mas o condutor do veículo fugiu sem prestar socorro.
O corpo será velado no centro de velório Caminho do Céu na rua Dr. Luiz Carlos em Assú de onde sairá às 16h para o cemitério São João Batista. A assessoria de imprensa do deputado confirmou que o pai do humorista vive no Nordeste e que tem 18 filhos. Apesar de não afirmar que a vítima do acidente tem de fato parentesco com o deputado, a assessoria alega ser possível, já que ele tem uma família muito grande na região.
Fonte: Dn Online

Pedra Grande // Trilheiros desenvolvem atividades com Idosos

compartilhar
"O que eles acham da visita do Trilhas à sua cidade"

O Programa Trilhas Potiguares, entre outras atividades, oferece à Pedra Grande estudantes universitários capacitados para prestar serviço aos idosos do município.
O Programa Trilhas Potiguares, entre outras atividades, oferece à Pedra Grande estudantes universitários capacitados para prestar serviço aos idosos do município.


As primeiras atividades voltadas para os idosos de Pedra Grande aconteceram nesta segunda feira (25), em uma oficina realizada  no Centro de Referência da Assistência Social – CRAS. A oficina durou a tarde inteira e trilheiros de cursos como medicina, fisioterapia, nutrição e serviço social trabalharam em prol da saúde da terceira idade em Pedra Grande, medindo pressão arterial e taxa de glicose, calculando o índice de massa corporal, entre outros.

Além disso, os idosos tomaram esse momento como lazer e reencontro dos compadres e comadres. Houve sorteios de brindes, lanche e todos os idosos foram presenteados com um boné e inúmeras orientações sobre como manter a saúde e viver melhor. A opinião unânime dos participantes da oficina estabelece a importância desse cuidado com os idosos no município.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

compartilhar
A partir do próximo ano, para ser atendido nas unidades do Sistema Único de Saúde (SUS) , o paciente terá de apresentar o o Cartão Nacional de Saúde (CNS). Pelo cartão, o histórico de atendimento do paciente poderá ser acompanhado em qualquer unidade de saúde em todo o país.
A portaria com as novas regras foi publicada no Diário Oficial da União. Se a pessoa não se lembrar do número ou não tiver o cartão em mãos na hora do atendimento, caberá à unidade de saúde consultar o cadastro nacional para identificar o paciente. Caso o paciente ainda não seja cadastrado, o próprio hospital deve fazer o cadastramento.
Além disso, os profissionais de saúde terão de registrar os contatos do paciente para que a Ouvidoria do SUS possa, por exemplo, estabelecer um acompanhamento da satisfação do usuário.
De acordo com o Ministério da Saúde, a implementação dessas ferramentas faz parte de uma estratégia para oferecer um atendimento integral ao cidadão e acompanhar a qualidade do serviço prestado.
Fonte: Agência Brasil

Igreja evangélica promove show com Gerson Rufino em Poço Branco e João Câmara

compartilhar
Cantor gospel Gerson Rufino
Depois da passagem do missionário RR Soares que atraiu uma multidão ao ginásio Zezão, agora será a vez de um dos maiores cantores da música gospel se apresentar em João Câmara. Gerson Rufino  fará show na praça Baixa Verde, na noite deste sábado, promovido pela igreja Fonte do Poder de Deus, administrada pelo pastor Josivan de Góis.
Antes porém, nesta sexta-feira(29), o pastor Josivan levará Gerson Rufino a cidade de Poço Branco para o primeiro show na região do Mato Grande. Para a apresentação em João Câmara  estão sendo organizadas caravanas de evangélicos de diversos municípios da região. 
fonte: assissilva

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Conselho Municipal de Saúde de Caiçara do Rio do Vento

compartilhar
O Conselho Municipal de Saúde de Caiçara do Rio do Vento, informa que nesta quinta-feira às 09:30hs acontecerá reunião ordinária na Câmara Municipal de Vereadores, o evento é aberto a toda população. 

Em pauta estará a formação de comissão temática para acompanhar os serviços de saúde e outros assuntos relativos a saude  no município;

Inter TV Cabugi vai mostrar Caiçara do Rio do Vento no “Minha Cidade”

compartilhar

Inter TV Cabug


Desde o início desde ano, a Inter TV Cabugi tem o projeto “Minha Cidade”, que mostra durante o RN TV as riquezas culturais, econômicas e curiosidades das cidades do Rio Grande do Norte. 
A equipe da afiliada da Rede Globo esteve em Caiçara do Rio do Vento e gravou cenas que serão exibidas, brevemente pela produção da emissora. 
A repórter  foi recebida pelos Caiçarenses que fizeram questão de mostrar um pouco da Cultura do Municipio.
Filmagens foram feitas na Associação dos Idosos São Sebastião, Jovens dançaram Quadrilha na ADECARVE , visitaram a Serra da Gameleira e ainda foram na Bolacharia de Caiçara.
Com certeza teremos excelentes matérias divulgando o Municipio de Caiçara do Rio do Vento, assim como a cultura Caiçarense.
Agora é esperar para ver a nossa Caiçara na TV

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Series cidades do RN: Currais Novos

compartilhar

Inicialmente habitada por índios Cariris, o município de Currais Novos tem sua origem ligada ao período conhecido como Ciclo do Gado, no século XVIII.

No ano de 1755, o Coronel Cipriano Lopes Galvão, vindo de Igarassu, PE, onde casara com dona Adriana de Holanda e Vasconcelos, fixou residência na “data do Totoró”, estendendo pela região do “São Bento” uma fazenda de gado. Na bifurcação dos rios Totoró e Maxinaré, confluência de vaqueiros, construiu, em 1760, uma casa e três “novos currais”, de pau-a-pique com troncos de aroeira, usados para o gerenciamento da criação, compra e venda do gado.


mina brejui
Currais Novos foi Distrito de Paz do município de Acari até o ano de 1890, quando, em 15 de outubro, foi elevado à condição de município autônomo e sua sede, à categoria de vila – sendo instalado a 6 de fevereiro de 1891. Em 29 de novembro de 1920, a vila é elevada à categoria de cidade.

Quanto a sua denominação, deu-se que os famosos “currais novos”, construídos pelo Capitão-Mór Galvão, tornaram-se símbolos do desenvolvimento pastoril da região, passando a designar, com o tempo, a fazenda, a capela, o povoado, a vila, e, conseqüentemente, o próprio município.
feira de currais novos

Os currais que deram nome ao município funcionaram até 1790, também com feiras de gado e vaquejadas – disputas de corridas entre vaqueiros, o divertimento rural dos finais de semana. Após a morte do Capitão-Mór Galvão, as disputas passaram a ocorrer no Sítio São Bento, onde se construiu, em 1830, um pátio de vaquejada. Com o passar do tempo, a vaquejada torna-se uma tradição para o município, atraindo sempre, até a atualidade, inúmeros participantes e visitantes.

domingo, 24 de julho de 2011

Governo Federal e Novas Regras na Agricultura Familiar

compartilhar
 

Fazenda muda conceito de Agricultura Familiar


O governo decidiu alterar o conceito de agricultura familiar para  ampliar os benefícios oficiais ao segmento. O Ministério da Fazenda permitirá o enquadramento de famílias "com um ou dois membros" cujas atividades "não-agrícolas" sejam exercidas fora do estabelecimento rural. Hoje, a lei prevê que a mão de obra empregada na propriedade seja "predominantemente" da própria família.

A medida para permitir a chamada "pluriatividade" foi anunciada, em audiência no Senado, pelo secretário-adjunto de Política Econômica da Fazenda, Gilson Bittencourt. A alteração fará parte da reforma do Manual de Crédito Rural (MCR), antecipada pelo Valor em meados de maio. O MCR está em vigor há quase meio século. A última revisão das normas ocorreu em 1980.

O conceito de agricultura familiar inclui atualmente o limite de quatro módulos fiscais (20 a 400 hectares, segundo o município), maior parte da renda originada da propriedade, além de condução pessoal do negócio. "A simplificação das normas vai ajudar muito o pequeno produtor", disse Bittencourt aos senadores da Comissão de Agricultura.
fonte: blog da agricultura familiar de parelhas

Lajes - Estação Ferroviária será transformada em Centro Cultural

compartilhar

A boa notícia foi dada na última quinta-feira (21) ao prefeito Benes Leocádio em viajem realizada a cidade do Recife/PE acompanhado do vereador César Militão e de Daniel Pereira. Benes e comitiva estiveram presentes na sede da Rede Ferroviária Federal S.A na capital pernambucana onde na oportunidade conversaram com o coordenador da unidade regional, Dr. José Carlos Pimenta.

A solicitação do município de Lajes é que todas as instalações da Estação Ferroviária sejam colocadas a disposição da prefeitura para que seja possível a realização de projetos, o que vem sendo uma luta do prefeito nos últimos anos. Carlos Pimenta disse ao prefeito Benes Leocádio que a unidade já tem conhecimento do pleito do município, garantiu que em pelo menos quarenta e cinco dias a prefeitura já tenha a sua disposição todas as instalações, depende apenas dos tramites finais para a liberação. O chefe do executivo também apresentou ao coordenador todo o projeto pretendente da Prefeitura, o que animou Carlos Pimenta por saber que a Estação será bem cuidada.
Com a posse de toda a estrutura, o município de Lajes conseguirá chegar ao seu objetivo, o de transformar o lugar em um ambiente cultural onde a população posse usufruir do espaço. O prefeito Benes Leocádio já declarou que está lutando para deixar a Estação Ferroviária com condições que possa ser um dos cartões postais da cidade. Nas dependências da Estação poderá funcionar uma Biblioteca Digital, Cinema, Restaurante Regional e o Museu Alzira Soriano.
Já teve inicio as obras do “Largo da Estação”, este espaço que está em construção dará um novo visual a Estação, será uma praça arborizada e bem iluminada com um ponto importante que é a preservação e conservação da arvore centenária, a Tamarineira que já foi tombada através do um projeto do vereador Canindé Rocha.
Saiba um pouco da Historia da Estação Ferroviária de Lajes
Imagem da Estação Ferroviária em 1918
A linha da E. F. Sampaio Correia foi aberta em 1906 até a estação de Itapassaroca. Posteriormente foi estendida até Taipu (1907), Baixa Verde (1910), Pedra Preta (1913), Itaretama (1918) e finalmente Oscar Nelson e São Rafael (1949). Foram 43 anos para se construir uma linha de apenas 235 km. A estação de Lajes foi inaugurada em 1918. Chamou-se por algum tempo Itaretama. É o entroncamento do ramal de Afonso Bezerra. Já está há algum tempo sem tráfego algum de trens, pois a CFN não está operando cargas no Rio Grande do Norte.

Fonte.Robsoncabugi

sábado, 23 de julho de 2011

A Missão Integral da Igreja

compartilhar A Igreja têm como missão não somente evangelizar, mas observar o homem como um ser que tem "corpo, alma e espirito". A Evangelização vai além de somente pregar o evangelho, é preciso vivencia-lo e aplica-lo. A exemplo disto a igreja continua fazendo sua obra social nas comunidades rurais de Caiçara do Rio do Vento, neste sábado a Igreja Brasil para Cristo de Ruy Barbosa esta na Gameleira

SERRA DA GAMELEIRA - CAIÇARA DO RIO DO VENTO


PROGRAMAÇÃO:

Manhã - Corte de cabelo gratuito;
Tarde - Atendimento à população através de psicologo, fisioterapeuta, serviços de enfermagem e serviços do sindicato rural;
Noite - Culto Evangelístico e muito louvor.


Toda a programação ocorrerá na sede da Associação da Serra da Gameleira

terça-feira, 19 de julho de 2011

João Câmara: Pastor RR Soares atrai multidão ao ginásio Zezão

compartilhar Em Turnê pelo Nordeste e pelo Rio Grande do Norte, o pastor missionário RR Soares da Igreja da Graça, esteve na tarde desta segunda-feira(18) pela primeira vez em João Câmara atraindo para o ginásio José Soares(Zezão), milhares de evangélicos da cidade e municípios vizinhos.
Multidão lota o ginásio Zezão na pregação do missionário RR Soares
pastor rr joao camara 1 Pastor RR Soares atrai multidão ao ginásio Zezão
Evangélicos de Jardim de Angicos, Neto e sua mãe Joana Darque
O evento religioso foi transmitido ao vivo para o Programa Show da Fé da TV Rede Internacional(RIT) de sua propriedade.
O Missionário cumpre agenda em diversos municípios do Rio Grande cuja turnê teve início nesta segunda-feira e se estenderá por toda a semana.
RR Soares percorre o Rio Grande do Norte em companhia da esposa Maria Madalena e do filho André, que é deputado estadual por São Paulo.
O ginásio de Esporte ficou literalmente lotado de evangélicos de todas as denominações.
Fonte: Assis Silva

segunda-feira, 18 de julho de 2011

ZONA RURAL DE CAIÇARA DO RIO DO VENTO: UM CAMPO MISSIONÁRIO QUE CLAMA!

compartilhar
A Igreja Assembléia de Deus de Caiçara do Rio do Vento colocou o pé na estrada e fez um grande trabalho de evangelização na comunidade do RIO NOVO, distante cerca e 15Km da cidade. 


O dia foi de muita chuva, lama e estradas que em nada facilitaram nosso deslocamento, mas nada foi capaz de barrar a marcha da Igreja rumo a pregação do evangelho da salvação.Paralelamente ao trabalho evangelístico, foi realizado um belo trabalho social com a distribuição de um sopão e de roupas à comunidade local.
A semente foi plantada e 07 pessoas creram no plano de Salvação e reconheceram Jesus como Senhor.
IMAGENS DO EVENTO
CHEGADA AO RIO NOVO
A CHUVA E O FRIO NÃO DESANIMARAM A IGREJA
AS CRIANÇAS RECEBERAM ATENÇÃO ESPECIAL
NA VOLTA PARA CASA, MUITA LAMA E ESTRADAS ESCORREGADIAS

I FESTA DA PINHA DA SERRA DA GAMELEIRA, superou todas as expectativas dos organizadores

compartilhar  Foram realizados diversos cursos sobre temas relacionados à cadeia produtiva da fruta e o seu beneficiamento, bem como a exposição e degustação de produtos alimentícios derivados da fruta.
CURSO E PODA DA PINHEIRA

A Festa da Pinha foi realizada pela Prefeitura Municipal de Caiçara do Rio dos Ventos em parceria com a Associação Comunitária da Serra da Gameleira e Governo do Estado, através da Secretaria da Agricultura e Emater-RN.


Foram realizadas capacitações sobre o beneficiamento dos produtos da agricultura familiar (derivados da pinha) e fruticultura com destaque para as técnicas de plantio, colheita, correção de solo e poda da pinheira.


Os cursos tiveram como expositores os extensionistas rurais da Emater-RN Ceres Fasanaro, Neide Alcântara e Francisco das Chagas Pereira.

Duplicação da 304 salvaria vidas e melhoraria o escoamento da produção das regioes, oeste e central do estado

compartilhar
 Muito se tem falado na duplicação da 304, no trecho Mossoró-Natal, uma obra que com certeza salvaria muitas vidas, porém não vejo muito interesse político para fazê-la.

Aliás, o que realmente interessa a sociedade pouco interessa a muitos políticos. No caso da BR 304, trecho Mossoró-Natal, deveria ser bandeira de luta dos políticos dia e noite. 

Afinal é por esta rodovia que eles vêm para o interior pedir votos antes de comprar um avião.  Para o cidadão comum, trafegar pela BR 304 é quase um desafio mortal.

É comum se deparar com animais pastando nos acostamento e atravessando. Às vezes até entre o volante e os bancos de alguns carrões importados com vidro fumê.

A pista da BR 304 do jeito em que se encontra é propícia ao acidente. Tornou-se estreita para o tráfego  intenso. Só de Mossoró partem cerca de 600 por dia.

Nos finais de semana, a cenário é pior. Pessoas que vem da capital para o nterior e fazendo o caminho inverno.

Mesmo para o adepto da velocidade máxima 80 km/h enfrenta perigo na BR. São os que vêm no sentido contrário cheio de cana na cabeça ou com sono. Um perigo!

Diante disto vamos acessar  o Twitter o #dupliqueabr304já e apoiar a campanha paraduplicação da BR 304.

Falta agora a classe política entender que investir na duplicação da BR 304 é muito mais do que permitir uma melhora significa na via de escoação da produção de sal e outros produtos da região Oeste, mas para salvar vidas inclusive destes que viram o rosto para lutar pelos recursos em Brasília para fazer a obra.

fonte blog de Lajes

CAPRIFEIRA EM AFONSO BEZERRA

compartilhar
NESTE FINAL DE SEMANA, HOUVE A CAPRIFEIRA EM AFONSO BEZERRA, NO SABADO, DIA 16, FOI O DIA DO CAMPO.

OS TEMAS QUE FORAM TRATADOS NO EVENTO FORAM: 
COMO ADQUIRIR ANIMAIS -
SELEÇÃO DE MATRIZES E REPRODUTORES; 
QUALIDADE DO LEITE - 
INSTRUÇÃO NORMATIVA 51; 
PRODUÇÃO E ARMAZENAMENTO DE FORRAGEM.

OS PALESTRANTES FORAM: 
CLAUDIO - TECNICO DA EMATER;
PEDRO HENRIQUE - VETERINARIO DA EMATER;
GUSTAVO - TECNICO DA EMPARN.


 DIRETOR GERAL DA EMATERN, O Sr. RONALDO

 OVELHAS NA EXPOSIÇÃO

 CABRAS NA DISPOSIÇÃO

 PALESTRA SOBRE A FORRAGEM

 PALESTRA SOBRE COMO ADIQUIRIR ANIMAIS

 PALESTRA SOBRE QUALIDADE DO LEITE

 VETERINARIO FAZENDA ANALISE EM ANIMAL

 FOTOS DE ESCULTURAS DE ANIMAIS

 ALMIR MEDEIROS - REPRESENTANTE DO STTR DE ANGICOS/RN

EVILAZIO DIRETOR REGIONAL DA EMATER
- DE CAMISA VERDE

FOTO DA ENTRADA DA CAPRIFEIRA

FONTE - STTR DE ANGICOS

quinta-feira, 14 de julho de 2011

ABELHAS PROVOCAM ACIDENTE DE CARRO PRÓXIMO A ANGICOS

compartilhar
Um enxame de abelhas provocou um acidente na BR-304, na manhã de segunda feira, quando um Pálio, de cor vermelha e placa DWG-4660/ Aracati, capotou  epois que as abelhas invadiram o veículo. Segundo informações, por volta das 9h30,o Palio seguia no sentido Angicos/Assú quando foi atacado pelo enxame, que voava baixo no trecho da rodovia.
O motorista sofreu várias ferroadas,  perdeu o controle e o carro capotou. No momento do acidente viajavam no veículo o motorista Donato Dantas de Araújo, Elanice Silva de Araújo e Matheus Rodrigues da Silva que foram encaminhados ao Hospital de Angicos com escoriações e picadas pelo corpo.
fonte blog do carlos costa

Cooperativa para produção de vassouras artesanais será instalada em Lajes

compartilhar
Com o incentivo da Prefeitura Municipal de Lajes, está sendo articulada com mulheres artesãs a criação de uma cooperativa para a instalação de uma fábrica de vassouras de garrafas peti.
Na sexta-feira (8) o prefeito Benes Leocádio reuniu as mulheres com a presença do empresário Jefferson Pegado, ele é proprietário da JP Vassouras, uma empresa que trabalha com a produção de vassouras de garrafas peti localizada em Natal. Também esteve presente a consultora Luziete.
Jefferson apresentou um histórico da criação de sua empresa, como se desenvolveu e como vem realizando o trabalho que beneficia jovens da zona norte. As vassouras produzidas pela JP, contém material reciclado significando baixo custo para sua produção e preços acessíveis para a população.
Em Lajes, a prefeitura irá fazer aquisição de equipamentos como maquinas e matéria-prima inicial no valor de R$ 6.700,00 além de disponibilizar o local para a instalação da fábrica e capacitação das cooperadas. O grupo já inicia a organização da cooperativa, segundo Benes Leocádio, ainda em julho os trabalhos serão iniciados



fonte - blogdelajes

Conferencia de Saúde de Caiçara do Rio do Vento, será no dia 27 de julho

compartilhar A Conferencia Municipal de Saúde de Caiçara do Rio do Vento, que seria realizada hoje foi adiada para o dia 27 do corrente mês em virtude de pedido da III Ursap, para não coincidir com evento que foi realizado hoje na cidade de João Câmara.

Prefeitura de Canguaretama anuncia concurso com 147 vagas e todos os níveis

compartilhar
A Prefeitura Municipal de Canguaretama, situada a 67 km de Natal, abrirá inscrições para concurso público, onde serão oferecidas 147 vagas para o cargo efetivo. São vagas em todos os níveis de escolaridade.

As inscrições acontecerão entre os dias 25/07 e 26/08 (de forma presencial) e de 25/07 a 28/08 (internet) no site www.acaplam.com.br. As provas acontecerão no dia 09/10/2011.

Informações pelo fone 84 3222.8519 ou pelo e-mail sac@acaplam.com.br. Edital disponível no www.acaplam.com.br 

fonte - chaguinha net

Acidente com avião em Recife: NoAr divulga lista completa de vítimas do acidente.

compartilhar


A NoAr Linhas Aéreas divulgou a lista oficial com os nomes das 16 vítimas da queda da aeronave modelo LET 410 com prefixo PR-NOB. O avião caiu às 6h55 dessa quarta-feira (13), em um terreno descampado localizado na Avenida Boa Viagem, bairro de mesmo nome, Zona Sul do Recife, próximo à divisa com o município de Jaboatão dos Guararapes. A queda ocorreu quatro minutos após o avião ter decolado do Aeroporto Internacional do Recife. O bimotor faria a rota Recife – Mossoró, no Rio Grande do Norte, com escala em Natal (RN). Dos passageiros, 11 desceriam em Natal e três fariam conexão para Mossoró. Todos os corpos já se encontram no Instituto de Medicinal Legal (IML). Parentes das vítimas começam a chegar no local, mas se recusam a falar com a imprensa. Lista com os nomes das vítimas: - Rivaldo Cardoso (piloto) - Roberto Gonçalves (co-piloto) - André Louis Pimenta Freitas (empresário e filho do presidente da CDL-Fortaleza) - Antônia Jalles (professora universitária) - Camila Marino - Carla Suely Barbosa Moreira (delegada da Receita Federal de Mossoró) - Débora Santos - Bruno Frederico Ribeiro de Albuquerque (professor da Associação Caruaruense de Ensino Superior) - Natã Braga da Silva (funcionário de companhia de gás) - Marcelo Campelo - Maria da Conceição de Oliveira - Jonhson do Nascimento Pontes - Marcos Ely Soares de Araújo (diretor da Moura Dubeaux) - Breno Faria - Raul Farias - Ivanildo Santos Filho (gerente financeiro do Grupo Ser Educacional/Maurício de Nassau).
fonte:roletarussamossoro

domingo, 10 de julho de 2011

EMATER DIVULGA PROGRAMAÇÃO DA I FESTA DA PINHA DA SERRA DA GAMELEIRA

compartilhar

A EMATER, de Caiçara do Rio do Vento, divulgou a programação da I FESTA DA PINHA DA SERRA DA GAMELEIRA, o evento será realizado na comunidade da Gameleira localizada a cerca de 11 km do centro da cidade.A localidade é bastante conhecida pela fruticultura (pinha, caju), também se destaca na produção de paralelepípedos destinados a construção e pavimentação de ruas e avenidas. Uma outra atração que vale a pena conferir é Pedra do Letreiro, onde encontramos artes rupestres do período pre-colombiano

Prefeitura de Caiçara do Rio do Vento está construindo mais duas quadras de esportes na zona rural.

compartilhar
  

 
Quadra de Esportes da comunidade Bela Vista em fase de conclusão

A Prefeitura Municipal de Caiçara do Rio dos Ventos irá entregar nos próximos dias mais duas quadras de esportes que estão em fase de construção.

A comunidade de Bela Vista deve nas próximas semanas já inaugurar as instalações da quadra que passa apenas por alguns detalhes para a sua conclusão no piso.

Os investimentos oriundos do Ministério dos Esportes é de R$ 102.729,94 (cento e dois mil, setecentos e vinte e nove reais e noventa e quatro centavos) beneficiando 125 famílias.

A idéia do Prefeito Edson Barbosa não está só em construir a praça esportiva, mas também de realizar eventos para que a comunidade de Bela Vista tenha lazer para os seus jovens, afinal “Esse é um compromisso da administração do Prefeito Etinho, levar aos jovens momentos de lazer e entretenimento”.



Quadra de Esportes na comunidade de Santa Isabel


Já a comunidade de Santa Izabel está vendo nestes dias o inicio das obras da sua quadra de esportes, um sonho daquela comunidade que hoje se torna realidade, mais uma ação do Governo municípial que oportunizará aos cidadãos momentos de lazer.

A quadra de esportes, como você pode ver na foto, tem previsão para ficar pronta em 90 dias.

O Diário Caiçarense vem mais uma vez parabenizar ações como esta que tem como objetivo o Jovem Desportista Caiçarense trazendo mais qualidade de vida na zona Rural

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...