sábado, 30 de julho de 2011

Pedra Grande // Trilheiros desenvolvem atividades com Idosos

"O que eles acham da visita do Trilhas à sua cidade"

O Programa Trilhas Potiguares, entre outras atividades, oferece à Pedra Grande estudantes universitários capacitados para prestar serviço aos idosos do município.
O Programa Trilhas Potiguares, entre outras atividades, oferece à Pedra Grande estudantes universitários capacitados para prestar serviço aos idosos do município.


As primeiras atividades voltadas para os idosos de Pedra Grande aconteceram nesta segunda feira (25), em uma oficina realizada  no Centro de Referência da Assistência Social – CRAS. A oficina durou a tarde inteira e trilheiros de cursos como medicina, fisioterapia, nutrição e serviço social trabalharam em prol da saúde da terceira idade em Pedra Grande, medindo pressão arterial e taxa de glicose, calculando o índice de massa corporal, entre outros.

Além disso, os idosos tomaram esse momento como lazer e reencontro dos compadres e comadres. Houve sorteios de brindes, lanche e todos os idosos foram presenteados com um boné e inúmeras orientações sobre como manter a saúde e viver melhor. A opinião unânime dos participantes da oficina estabelece a importância desse cuidado com os idosos no município.



O senhor Francisco das Chagas Damião, de 56 anos, afirma que fala em nome de todos quando declara o seguinte sobre os serviços prestados pelos universitários: “Nota onze. Gostaria que tivesse todos os dias. É você dar ao idoso sua importância. É uma pena que isso só acontece dessa forma quando vocês nos visitam”.

Nenhum comentário:

A Família Câmara de Caiçara do Rio do Vento.

 Os "Câmara" da região de Caiçara do Rio do Vento, descendem de José Dionísio da Câmara, nascido em Extremoz aproximadamente em 17...