quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Hoje é o Dia Nacional do Evangélico e em Brasília é ponto facultativo

compartilhar
O ex-presidente Lula sancionou ainda em seu governo, a Lei Nº 12.328 que torna o dia 30 de novembro o Dia Nacional do Evangélico, mas líderes evangélicos criticaram o código.
Saiu no Diário Oficial do dia 15 de setembro de 2010 o decreto que sanciona o Dia Nacional do Evangélico. No entanto, a data não significa mais um feriado no mês de novembro nem sequer ponto facultativo no Brasil.
A lei instituída pelo governo anterior foi criticada por líderes evangélicos que se mostraram surpresos com o projeto. O presidente da Catedral Presbiteriana do Rio e da Academia Evangélica de Letras do Brasil, Reverendo Guilhermino Cunha disse: “É uma iniciativa simpática, mas, todavia, a República nasceu laica e precisa continuar laico. Defendo a separação entre Igreja e Estado para que haja democracia. O presidente precisa despertar para esse aspecto da Constituição”.
O Dia do Evangélico já faz parte do calendário oficial brasiliense e é considerado ponto facultativo no Distrito Federal. A data foi criada e garantida pela lei 893/95, a partir de um projeto do então deputado distrital Carlos Xavier.

domingo, 27 de novembro de 2011

Secretaria de Saúde de Caiçara do Rio do Vento realizará palestra sobre educação alimentar na gestação

compartilhar



Drª Aliene, nutricionista, ministrará palestra sobre alimentação adequada na gestação para o grupo de gestantes do munícipio na próxima quarta-feira dia 30/11/2011 às 9:00 horas na Câmara Municipal.

EDUCAÇÃO_ PROFESSORES E ALUNOS DO INAES REALIZAM OFICINAS PEDAGÓGICO EM CAIÇARA DO RIO DOS VENTOS

compartilhar

Educadores de Caiçara do Rio dos Ventos  participaram de oficinas pedagógicas na localidade de Serra dos Picos – zona rural de Caiçara do Rio do Vento/RN, promovidas pelo Instituto Boa Sorte, situado na comunidade supracitada, em parceria com o Instituto Natalense de Educação Superior (INAES).

 

os professores participam das atividades  neste sábado e domingo, 26 e 27/11, 
interagindo com os alunos do curso de pedagogia, enfocando a importância do lúdico 
para dinamizar o processo de ensino na sala de aula.

Fonte: Caiçara em Foco

Evangélico conquista 11 medalhas de ouro no Parapan

compartilhar

O evangélico Daniel Dias conquistou 11 medalhas de ouro em disputas nas piscinas de natação nos jogos Parapan-Americanos de Guadalajara, no México.

A última conquista foi neste último sábado, 19, quando Daniel competiu com atletas que possuíam um grau de deficiência menor que a dele e mesmo assim conseguiu liderar a prova e conquistou a vitória. “Isto é um dom que Deus me deu e estou apenas lapidando”, disse.
Daniel Dias, de família evangélica e dono de uma coragem e fé incontestável, é imbatível dentro da piscina e não foi em vão que ele se destacou nos Jogos de Guadalajara. Nascido sem os pés e as mãos, quando completou um ano de idade teve que passar por cirurgia para usar prótese, até que depois de muito esforço, aos 3 anos se recuperou e a prótese o ajudou a andar. Daniel chegou até a aprender a tocar bateria e foi o baterista da banda de sua igreja. Hoje, aos 23 anos é formado em Educação física e é atleta vencedor de 11 medalhas de ouro.
O Parapan, encerrado neste domingo, 20 de novembro, consagrou o Brasil como o maior vencedor de todas as disputas, com 81 medalhas de ouro, 61 de prata e 55 de bronze, ao total de 197 medalhas. O desempenho dos atletas brasileiros tornou o Brasil insuperável no quadro de medalhas e o evangélico Daniel Dias foi o destaque.
fonte: verdadegospel

Coleção Promessas da Som Livre já vendeu mais CDs que Luan Santana

compartilhar
Open in new windowOs bons resultados que a música gospel traz para o setor fonográfico são visíveis. A coleção “Promessas” lançada pela Som Livre vendeu mais cópias que o cantor Luan Santana, que foi o artista brasileiro que mais vendeu CDs em 2010.

Os números foram apresentados em uma reportagem da F5, coluna do site da Folha de São Paulo, no dia 17 de novembro. De acordo com a publicação, o cantor sertanejo vendeu 230 mil cópias de CDs em 2010 e a Som Livre vendeu 482 mil CDs da Coleção Promessas que reunia em 4 CDs os melhores hits da música gospel.

Os CDs foram lançados com temas diferentes, sendo os dois primeiros com músicas diversas, o terceiro voltado para o público pentecostal e o quarto com o melhor do Louvor e Adoração.

Apesar de serem lançados entre 2009 e 2010 a quantidade de cópias vendidas mostra quão lucrativo é o setor.

A mesma reportagem do F5 dizia que os bons números das vendas é resultado de um público que consome menos produtos piratas.

Enquanto o mercado secular sofre perdendo 60% para a pirataria, o mercado gospel sofre apenas 15% de perdas, o que garante o sucesso de grandes artistas como, por exemplo, a cantora Aline Barros que conseguiu ultrapassar a marca de 360 mil cópias com o CD “Extraordinário Amor de Deus”, certificação pouco atingida nos dias de hoje.

Fonte: Gospel Prime

Governo do Brasil tenta fechar rede de TV católica

compartilhar
SÃO PAULO, Brasil, 23 de novembro de 2011 (Notícias Pró-Família) — O governo federal do Brasil, atualmente controlado pelo Partido dos Trabalhadores pró-aborto, está tentando fechar a maior rede de TV católica do Brasil em evidente retaliação por remover apresentadores do PT (http://noticiasprofamilia.blogspot.com/2011/11/rede-de-tv-catolica-remove-apresentador.html) da programação.
De acordo com ativistas pró-vida locais, a decisão de atacar a TV Canção Nova parece ser o episódio mais recente de um conflito em andamento entre o governo e a Igreja Católica do Brasil pelo fato de que a Igreja Católica rejeita as políticas pró-aborto e pró-homossexualismo do Partido dos Trabalhadores.
De acordo com os meios de comunicação locais, o Ministério Público Federal entrou com ação civil para revogar as licenças da TV Canção Nova e também da estação católica conhecida como TV Aparecida, pois sua documentação não seguiu os procedimentos adequados quando suas licenças foram concedidas em 1997 e 2001. O MPF nega que sua decisão tenha a ver com o conteúdo da programação das TVs.
Contudo, o ataque contra as estações ocorreu apenas dois dias depois que a TV Canção Nova anunciou que estaria removendo um proeminente político do Partido dos Trabalhadores de sua programação depois de um protesto por parte de católicos por causa do apoio do PT ao aborto legalizado bem como às uniões civis homossexuais e a leis contra a “homofobia”.
Fonte: http://juliosevero.blogspot.com/

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Machadão é demolido totalmente e Governo fará churrasco neste sábado

compartilhar
Não existe mais Machadão. O último lance de arquibancadas do velho estádio foi demolido na tarde desta sexta-feira.
A demolição do Machadão que estava prevista para o dia 30 de outubro passado, porém, foi antecipada em dez dias, pegando os natalenses de surpresa. A previsão inicial eram de que seriam necessários quatro meses para toda a estrutura ir ao chão.
Neste sábado, o Governo do Estado marcou um evento para iniciar às 10h, haverá também uma pelada entre os funcionários da empreiteira OAS que estão trabalhando na obra e os profissionais da imprensa. Através do convite formal enviado às redações, a assessoria da Secretaria Extraordinária para Assuntos Relativos à Copa do Mundo de 2014 (Secopa) disse que a ocasião será marcada pela comemoração da conclusão das etapas previstas para 2011 na obra de construção da Arena.
A governadora Rosalba Ciarlini confirmou presença no evento de sábado, quando o secretário Demétrio Torres vai aproveitar o momento para informar à imprensa sobre o andamento das obras do estádio que será palco da Copa do Mundo 2014. "Nossa intenção é mostrar à população o andamento do cronograma da obra, no qual já conseguimos ganhar tempo, ao concluir antecipadamente as etapas previstas para este ano", destacou.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Inaugurada Indústria do Conhecimento de São Gonçalo

compartilhar

Foto: Secom FIERN / Wendell Jeferson 
3860141303903n.jpg
O Serviço Social da Indústria (SESI/RN) e a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante inauguraram na sexta-feira (18), na Praça Eliane Barros, Conjunto Amarante, a biblioteca do Projeto SESI Indústria do Conhecimento. Equipada com mais de mil livros e 10 computadores, a biblioteca vai atender alunos, trabalhadores das indústrias e comunidade do entorno, promovendo a inclusão digital e o acesso à cultura. 
"Essa parceria com o SESI e o Sistema FIERN é importantíssima, pois se encaixa dentro das propostas da prefeitura de desenvolver o conhecimento, a educação e a cultura", disse o Prefeito Jaime Calado, na solenidade de inauguração. 
Batizada de Professora Josefa Maria Antunes Soares, em homenagem uma grande professora da cidade que lutava pelos direitos dos estudantes, a Indústria do Conhecimento é mais uma opção de democratização da informação para o povo de São Gonçalo do Amarante. 
O Presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales de Araújo, destacou o papel da indústria nessa iniciativa. "Todos os recursos do SESI aplicados à Educação são oriundos do setor industrial. Investir em Educação é um compromisso constante do SESI e do Sistema FIERN. Por meio desse investimento o SESI ajuda a promover a inclusão digital e o desenvolvimento", afirmou Sales.
Participaram da solenidade de inauguração da Indústria do Conhecimento, o Diretor Tesoureiro do Sistema FIERN, Roberto Serquiz, o Diretor da FIERN, João Batista Gomes Lima, que também é presidente do Sindicato da Indústria da Fiação e Tecelagem do RN, o presidente do Sindicato da Indústria da Panificação, Evandro Galdino, O Superintendente do SESI/RN, Helder Maranhão, a Gerente Executiva dos Programas de Educação do SESI/RN, Margarida Oliveira, o Secretário Municipal da Educação, Abel Soares Ferreira, o presidente da Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante, Geraldo Veríssimo, o Padre Gilmar Pereira de Castro e várias autoridades locais, inclusive o Secretário Municipal de Comunicação, Ledson França. fonte: natalpress

Mais greve: servidores do ITEP paralisam atividades por 48 horas no RN

compartilhar
Os servidores do Instituto Técnico e Científico de Polícia do Rio Grande do Norte (Itep-RN) deflagraram na manhã desta terça-feira (22), uma paralisação das atividades da categoria por 48 horas. 
Uma das reinvidicações dos agentes do Itep é referente a criação do estatuto do orgão que foi encaminhado para a Assembléia Legislativa do RN. Com a manifestação, todos 530 funcionários da instituição tiveram suas atividades paralisadas e só pretendem retornar ao trabalho no próximo dia 24 de novembro. 
fonte: Natal Press

Apocalipse: ONU propõe nova Moeda Global Única

compartilhar
A UNCTAD pediu esta semana uma reforma abrangente, pois seus estudos mostram que o Brasil gastou mais do que os EUA e outros países ricos em estímulos à economia, considerando a proporção do PIB.

Foto/Imagem Apocalipse: ONU propõe nova Moeda Global Única Noticia ReligiãoA Conferência da Organização das Nações Unidas para o comércio e desenvolvimento (UNCTAD), avalia a possibilidade de substituir o euro e o dólar por moeda global única.
A ONU propõs a criação de uma nova moeda global única que protegeria os mercados emergentes da especulação financeira. Por sua vez, a UNCTAD lançou uma hipótese real da criação de um tipo de banco central global, que emitiria uma moeda de reserca ‘artificial’. Uma idéia parecida, já teria sido proposta em 1944 e se chamaria ‘bancor’, mas não teve apoio na época.
“Há uma possibilidade de que os países concordem em trocar suas moedas atuais por uma nova. Esta moeda global única teria como lastro uma cesta de divisas de todos os membros”, explica o relatório da entidade. A nova moeda auxiliaria a ajustar os desequilíbrios nos balanços de pagamento dos países, embora eles continuassem emitindo suas próprias divisas.
Apesar de vários países, incluindo China e Rússia, já terem sugerido substituir o dólar como moeda de reserva mundial, esta é a primeira vez que uma grande instituição multinacional apoia a sugestão. Para os especialistas em escatologia, uma economia global unificada, sem papel-moeda, é necessária para cumprir a profecia de Apocalipse 13:16-18.

Governo atualiza valor do salário mínimo para R$ 622 em 2012

compartilhar
O governo elevou o salário mínimo para 2012 de R$ 619,21 para R$ 622,73. O novo número consta no ofício que o Ministério do Planejamento enviou ao Congresso nesta segunda-feira (21) com a atualização dos parâmetros econômicos utilizados na elaboração da proposta orçamentária do próximo ano (PLN 28/11).

A diferença de R$ 3,52 deve-se à revisão do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) deste ano, que reajusta o mínimo.
 

Conselho Municipal de Saúde

compartilhar
O Conselho Municipal de Saúde de Caiçara do Rio do Vento voltará a se reunir nesta quarta-feira às 09:30hs na Camara Municipal em reunião ordinaria. Em pauta estarão assuntos relativos á saúde municipal.

A reunião é aberta a toda comunidade, venha e participe...

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

hoje na história, Você sabe o que aconteceu no dia 21 de Novembro?

compartilhar


21
NOVEMBRO
Novembro
0102030405060708
0910111213141516
1718192021222324
252627282930
1830
Morre assassinado, em São Paulo, o médico e jornalista João Batista Líbero Badaró.
1963
O Concílio Vaticano II autoriza a utilização das línguas vernáculas nos rituais da Igreja Católica.
1966
O chanceler Juraci Magalhães afirma estar convicto da oportunidade de criação da Força Interamericana de Paz, em face das novas formas de agressão das forças subversivas.
1968
Presidente Costa e Silva sanciona a Lei de Censura de obras teatrais e de cinema e cria o Conselho Superior de Censura.
1972
Começa em Genebra a SALT II, segundo ciclo de conversações sobre limitações de armas estratégicas entre os EUA e a URSS.
1974
Aprovado o Programa de Desenvolvimento Social do Nordeste.
1990
Governantes de 34 países concluem em Paris uma reunião destinada a terminar com a guerra fria.
2002
Protestos contra o concurso de Miss Mundo deixa quase duzentos mortos Nigéria, devido a uma matéria de jornal cuja autora comentava que Maomé escolheria uma das candidatas como esposa.
2003
Preso sob a acusação de molestar sexualmente um menino de 12 anos, Michael Jackson é liberado após pagar fiança de três milhões de dólares.

Mudanças !

compartilhar A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) remarcou para o próximo dia 6 de dezembro as audiências públicas para debater regras mais duras para fabricação e propagandas de produtos derivados do tabaco.
As audiências deveriam ter ocorrido em outubro no Rio de Janeiro, mas foram suspensas por decisão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, com sede em Porto Alegre, em favor da ação judicial movida pelo Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco. A entidade alegou que o local escolhido para as audiências era pequeno para comportar os interessados e a data não foi informada com antecedência.
Um dos temas do debate será a proposta da Anvisa de proibir o uso de substâncias que dão sabor doce, mentolado ou de especiarias aos cigarros e outros derivados do tabaco.

fonte: Padua Campos

sábado, 19 de novembro de 2011

Cultivemos as boas amizades !

compartilhar
Uma amizade só é verdadeira se baseada na fidelidade
Felipe Aquino*

Não preciso falar aqui da importânica de cultivar as boas amizades para ser feliz. Milan Kundera diz que “toda amizade é uma aliança contra a adversidade, aliança sem a qual o ser humano ficaria desarmado contra seus inimigos. Os amigos recentes custam a perceber essa aliança, não valorizam ainda o que está sendo contraído. São amizades não testadas pelo tempo, não se sabe se enfrentarão com solidez as tempestades ou se serão varridos numa chuva de verão.”
A verdadeira amizade nos socorre quando menos esperamos! Podemos esquecer aquele com quem rimos muito, mas nunca nos esqueceremos daqueles com quem choramos. Os corações que as tristezas unem permanecem unidos para sempre.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Hoje é dia do Conselheiro Tutelar! Parabéns pelo trabalho!

compartilhar
Vocacionados para cuidar dos menores, os conselheiros tutelares devem ser pessoas abnegadas no serviço ao próximo, o que o fazem, muitas vezes, sem pensar primeiramente na remuneração financeira. 
Hoje, 18 de novembro, é dia do Conselheiro Tutelar! Parabéns para estes eleitos para servir a comunidade! São conselheiros em Caiçara do Rio do Vento: Vitoria, Sônia, Edilene, Toinho e Nena

No Brasil, os Conselhos Tutelares são órgãos municipais destinados a zelar pelos direitos das crianças e adolescentes. Sua competência e organização estão previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (artigos 131 a 140).

O Conselho Tutelar é composto por cinco membros, eleitos pela comunidade para acompanharem as crianças e os adolescentes e decidirem sobre qual a melhor medida de proteção para seus tutelados. Devido ao seu trabalho de fiscalização a todos os entes de proteção (Estado, comunidade e família), o Conselho goza de autonomia funcional, não tendo nenhuma relação de subordinação com qualquer outro órgão do Estado.

Aos Conselhos tutelares cabe atender as crianças, adolescentes, pais ou responsáveis em situação de ameaça ou violação de direitos, aconselhar e encaminhar para programas e tratamentos, podendo para isso requisitar serviços públicos.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Lula: um rosto com o qual não estamos acostumados

compartilhar

Em tratamento contra câncer, Lula corta cabelo e barba


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva cortou nesta quarta-feira (16) o cabelo e a barba, mantendo apenas o bigode, alterando uma imagem de décadas. A ex-primeira-dama Marisa Letícia foi quem raspou a barba e o cabelo de Lula, que se submete a sessões de quimioterapia em um tratamento contra um câncer na laringe.

Marisa Letícia cortou o cabelo e fez a barba do ex-presidente. (Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula)

Em nota, o Instituto Lula informa que o ex-presidente se antecipou à queda de cabelo decorrente do tratamento. A equipe médica do petista previa que, a partir desta semana, ele começaria a perder tanto a barba como o cabelo. O ex-presidente permaneceu nesta quarta-feira em seu apartamento em São Bernardo do Campo (SP), onde foi submetido a um exame de sangue pela manhã. Na próxima semana, o ex-presidente realizará a segunda sessão de quimioterapia no combate contra o câncer.
Lula se antecipou à queda de cabelo causada pela quimioterapia. (Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula)                              

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Congressos das Prefeituras e Secretários Municipais de Saúde discute ações do SUS

compartilhar
Acontece na próxima quarta-feira (16), no Hotel Pestana, o XII Congresso de Prefeituras e Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Norte. Esse ano, o congresso tem como tema principal "Consolidando o SUS: Rumo à plenitude da Gestão Municipal".
O evento tem como objetivo discutir a implantação das ações na  gestão SUS nos municípios do Rio Grande do Norte e encontrar soluções para os problemas relacionados a promoção à saúde.
Na programação, cursos e oficinas para os participantes relacionados à Política Nacional de Gestão Estratégica e Participativa do SUS; Judicialização na Saúde; Gestão do Fundo Municipal de Saúde; entre outros. O Congresso também vai sediar a I Mostra Potiguar de Experiências Municipais em Saúde, que tem como tema: "Aqui tem SUS".

Um pouco de cultura não faz mal a ninguem!

compartilhar
Lajes Antiga
Após a criação de inúmeros blog's na região central deste estado, onde praticamente todos tratam das mesmas questões (politicas partidárias), surge uma luz no fim do túnel, trata-se do Blog Lajes Antiga, o qual resgata a nossa história através de material riquíssimo, ideal para pesquisadores e aqueles que como eu gostam de um pouco de cultura, vale a pena conferir. 

Anvisa proíbe alimentos e bebidas à base de Aloe vera

compartilhar

Apartir de agora, a venda, a fabricação e a importação de alimentos e bebidas à base de Aloe Vera estão proibidos pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), que afirma não existir comprovação da segurança do uso do componente e nem registro para esse fim.

Conhecida popularmente como babosa, a  Aloe Vera é uma planta usada principalmente em produtos para o cabelo. Ultimamente, no entanto, também tem sido encontrada em bebidas e alimentos, inclusive com função de emagrecimento. Mas por se encaixar na categoria de “novos alimentos”, a planta precisa se submeter ao registro da Anvisa para poder ser comercializada com esse fim. De acordo com a resolução, o uso da Aloe Vera é regulamentado apenas como aditivo na função de aromatizantes de alimentos e bebidas, o que continua sendo permitido.

fonte: Verdade Gospel
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...