A última conquista foi neste último sábado, 19, quando Daniel competiu com atletas que possuíam um grau de deficiência menor que a dele e mesmo assim conseguiu liderar a prova e conquistou a vitória. “Isto é um dom que Deus me deu e estou apenas lapidando”, disse.
Daniel Dias, de família evangélica e dono de uma coragem e fé incontestável, é imbatível dentro da piscina e não foi em vão que ele se destacou nos Jogos de Guadalajara. Nascido sem os pés e as mãos, quando completou um ano de idade teve que passar por cirurgia para usar prótese, até que depois de muito esforço, aos 3 anos se recuperou e a prótese o ajudou a andar. Daniel chegou até a aprender a tocar bateria e foi o baterista da banda de sua igreja. Hoje, aos 23 anos é formado em Educação física e é atleta vencedor de 11 medalhas de ouro.
O Parapan, encerrado neste domingo, 20 de novembro, consagrou o Brasil como o maior vencedor de todas as disputas, com 81 medalhas de ouro, 61 de prata e 55 de bronze, ao total de 197 medalhas. O desempenho dos atletas brasileiros tornou o Brasil insuperável no quadro de medalhas e o evangélico Daniel Dias foi o destaque.
fonte: verdadegospel