terça-feira, 22 de novembro de 2011

Inaugurada Indústria do Conhecimento de São Gonçalo

compartilhar

Foto: Secom FIERN / Wendell Jeferson 
3860141303903n.jpg
O Serviço Social da Indústria (SESI/RN) e a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante inauguraram na sexta-feira (18), na Praça Eliane Barros, Conjunto Amarante, a biblioteca do Projeto SESI Indústria do Conhecimento. Equipada com mais de mil livros e 10 computadores, a biblioteca vai atender alunos, trabalhadores das indústrias e comunidade do entorno, promovendo a inclusão digital e o acesso à cultura. 
"Essa parceria com o SESI e o Sistema FIERN é importantíssima, pois se encaixa dentro das propostas da prefeitura de desenvolver o conhecimento, a educação e a cultura", disse o Prefeito Jaime Calado, na solenidade de inauguração. 
Batizada de Professora Josefa Maria Antunes Soares, em homenagem uma grande professora da cidade que lutava pelos direitos dos estudantes, a Indústria do Conhecimento é mais uma opção de democratização da informação para o povo de São Gonçalo do Amarante. 
O Presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales de Araújo, destacou o papel da indústria nessa iniciativa. "Todos os recursos do SESI aplicados à Educação são oriundos do setor industrial. Investir em Educação é um compromisso constante do SESI e do Sistema FIERN. Por meio desse investimento o SESI ajuda a promover a inclusão digital e o desenvolvimento", afirmou Sales.
Participaram da solenidade de inauguração da Indústria do Conhecimento, o Diretor Tesoureiro do Sistema FIERN, Roberto Serquiz, o Diretor da FIERN, João Batista Gomes Lima, que também é presidente do Sindicato da Indústria da Fiação e Tecelagem do RN, o presidente do Sindicato da Indústria da Panificação, Evandro Galdino, O Superintendente do SESI/RN, Helder Maranhão, a Gerente Executiva dos Programas de Educação do SESI/RN, Margarida Oliveira, o Secretário Municipal da Educação, Abel Soares Ferreira, o presidente da Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante, Geraldo Veríssimo, o Padre Gilmar Pereira de Castro e várias autoridades locais, inclusive o Secretário Municipal de Comunicação, Ledson França. fonte: natalpress

O Projeto SESI Indústria do Conhecimento é uma iniciativa do SESI Nacional em parceria com as Prefeituras e Secretarias Municipais de Educação, para promover a educação e o desenvolvimento humano. O projeto contempla a construção de unidades de 100 metros quadrados cada, com estrutura moderna e inspiradora, equipadas com biblioteca, gibiteca, CDs, DVDs e computadores, disponibilizando o acesso ao conhecimento e a pesquisas, especialmente em regiões com baixo IDH (Índice de Desenvolvimento Humano).
Na solenidade Jaime Calado e Amaro Sales assinaram o termo de parceria. No projeto, o SESI/RN ficou responsável por toda parte de construção e mobília da biblioteca, bem como pela doação de mais de mil livros para o novo acervo. A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante cedeu o terreno e, a partir de agora, disponibilizará funcionários, que já foram treinados pelo SESI para atender a unidade. A solenidade contou com apresentação do poeta e repentista Manoel do Coco e dança do Grupo do Coco de Roda, além da Banda de Música do município.
Ao final da solenidade o prefeito Jaime Calado visitou a Avenida Maranhão, no Amarante, para inaugurar simbolicamente a nova iluminação realizada pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...