quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Conselho Municipal terá nova sede

compartilhar O Conselho Municipal de Saúde de Caiçara do Rio do Vento terá novas instalações apartir do mes de março.

O prefeito Etinho Barbosa, disponiblizará um espaço exclusivo para funcionamento do CMS, atendendo reinvidicações dos conselheiros de saúde que a mais de 02 anos batalham para que o órgão se adeque às normas da legislação federal vigente.
"Logo que estivermos devidamente instalados o Conselho Estadual de Saúde estará liberando um kit contendo: 01 tv 29, 01 dvd e uma assinatuta de tv (sky)"

Ladrões saqueiam, equipamento da TIM em Ponta de Serra

compartilhar Informações que chegaram a este blog nos trazem conhecimento que ladrões invadiram área onde fica uma torre da Tim em Ponta de Serra (divisa Caiçara/Lajes) e saqueram diversos equipamentos alí existentes, funcionário da empresa esteve na Dp de Caiçara registrando a ocorrência.

" fica aquí nosso repudio a essa ação que vem  causar prejuizos a essa empresa que tem prestados relevantes serviços à população com oferta de sinal de telefonia movél de altissima qualidade, a nível de primeiro mundo. 
Tomara que o caso não afete a oferta de tão otimo sinal para Caiçara"

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Cristãos são perseguidos no Irã

compartilhar
Prisão 250x178 70 cristãos são presos no Irã devido ao reavivamento que está ocorrendo na nação  Os cristãos de origem muçulmana que habitam no Irã têm sido perseguidos de forma muito sutil. Desde o Natal, foram presos mais de 70, e as autoridades iranianas têm invadido as igrejas domiciliares. As acusações são as mais variadas, chegando ao ponto de serem condenados por provocar uma invasão cultural no país.
Paralelamente ao fortalecimento da perseguição religiosa, um reavivamento, segundo o presidente da Missão Portas Abertas nos Estados Unidos, está ocorrendo na igreja perseguida.

Culto Infantil na AD

compartilhar A Assembleia de Deus em Caiçara do Rio do Vento, realizou no último domingo (20/02) um grande culto infantil em seu templo, na oportunidade estiveram presentes mais de 200 crianças evangelicas e não evengelicas.

"O culto infantil é uma atividade de adoração realizada com as crianças para glorificar a Deus ensinando-as a adorá-lo liturgicamente, de forma bíblica, autêntica, fervorosa e transformadora.
 

Ensinar as crianças a aproximarem-se de Deus através da oração e dos cânticos,
e a ouvirem a voz do Senhor na pregação, respondendo com amor, gratidão e obediência, também são objetivos do culto."

Ao final do culto, cerca de 28 das crianças presentes, confessaram Jesus com Senhor e Salvador.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Tecnologia Mineira

compartilhar
Durante escavações no estado do Rio de Janeiro, arqueólogos fluminenses descobriram, a 100m de profundidade, vestígios de fios de cobre que datavam do ano 1000 AC.
Os cientistas cariocas concluíram que seus antepassados já dispunham de uma rede telefônica naquela época.
Os paulistas, para não ficarem para trás, também escavaram seu subsolo, encontrando restos de fibras óticas a 200m de profundidade.
Após minuciosas análises, concluíram que elas tinham 2000 anos de idade. Os cientistas paulistas concluíram, triunfantes, que seus antepassados já dispunham de uma rede digital à base de fibra ótica, quando Jesus nasceu!
Uma semana depois, em Belo Horizonte, foi publicado por cientistas mineiros o seguinte estudo: "Após escavações arqueológicas no subsolo de Contági, Betim, Barbacen, Furmiga, Passa-Quato, Sans Dumont, Santantoin do Monte, Varginha, Santa Ritinha do Sapucaia, Nanuque, Águas Formosas, Moncarmelo, Carnerim, Lagoa Dorada, Sanjão Del Rei, Beraba, Berlândia, Raxá, Belzonte, Divinópis, Pará de Mins, Patucíno,Vernador Valadars, Tiófi Otoni, Piui, Carmo do Cajuru, Lagoa Santa, Morro do Ferro, Biraci e diversas outras cidades mineiras, até uma profundidade de 500m, não foi encontrado absolutamente NADA".
Concluíram então, que os antigos mineiros já dispunham, há 5000 anos, de uma rede de comunicações sem-fio: "WIRELESS".
Nota dos arqueólogos: "Por isso se pronuncia 'UAI' reless".

fonte: cristocultura

Pecado é pecado ...

compartilhar



Um paulista, trabalhando pesado, suado, de terno e gravata, vê um baiano deitado numa rede, na maior folga.
 
O paulista não resiste e diz:-Você sabia que a preguiça é um dos sete pecados capitais?
E o baiano, sem se mexer, responde:- Óxente!!!! E a inveja é o quê?!

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Abertas as comportas da barragem de Poço Branco

compartilhar

comportas barragem poco branco 300x200 Comportas da barragem já foram abertas
Foto:blog de Poço Branco)

As previsões de que o inverno deste ano será acima do normal com possibilidade de enchentes em algumas áreas do Rio Grande do Norte, fez com as autoridades do Departamento Nacional de Obras contra as Secas(DNOCS)  abrissem as comportas da barragem engenheiro José Batista do Rego, no município de Poço Branco.
Desde a última quarta-feira(16) que uma das comportas da barragem está com 100% de sua vazão, ou seja completamente aberta, juntamente com uma outra em seu volume mínimo. Segundo informações de populares, um dos engenheiros do DNOCS teria afirmado que esta medida visa evitar danos ao Vale do Ceará-Mirim e Extremoz como ocorreu em 2009 e em anos anteriores caso o inverno previsto para 2011 seja concretizado.
No passado os moradores de Poço Branco não aceitavam que as comportas fossem abertas antes da barragem sangrar, mas com o passar dos anos, a comunidade passou a entender que a barragem foi construída para controlar as cheias do Vale do Ceará-Mirim e pertence ao Governo Federal, não a Poço Branco, apesar de ter sido construída dentro do seu território.

fonte: professor sesimar

Denise Aragão é exonerada da direção do Hospital Regional

compartilhar

Acaba a “era Denise Aragão” no Hospital Regional de João Câmara. A exoneração foi publicada na edição desta sexta-feira do Diário Oficial do Estado.
Em seu lugar, assume o fisioterapeuta Fernando  Antonio Martins Guilherme, um jovem filho da terra que terá a missão de superar o trabalho feito pela ex-diretora.
A indicação de Fernando Guilherme é da cota do prefeito Ariosvaldo Targino que venceu a briga e conseguiu mostrar seu poder de fogo no governo de Rosalba.
Com o domínio de todo o setor de saúde do município, agora a população espera que as coisas funcionem e que as deficiências sejam superadas numa parceria governo do Estado e prefeitura.

"Dra.Denise contribuiu e muito para o que é hoje o Hospital Regional de João Camara, creio que o Mato Grande perde e muito com a mudança, digo isto porque acompanhei de perto boa parte da historia de denise à frente do Hospital, desejo boa sorte ao Dr.Fernando que consiga dar continuidade ao trabalho já realizado"

Grupo espanhol quer implantar fábrica de Painéis Solares em Lajes

compartilhar


Reunião do prefeito Benes com empresários espanhóis
Empresários espanhóis interessados em implantar no Estado uma fábrica de placas para painéis de energia solar se reuniram na segunda-feira (15),  com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Benito Gama e o prefeito de Lajes, Benes Leocádio. Da reunião também participou Maria Cristina Silva, diretora-geral da empresa Geotécnica, que intermedia negócios estrangeiros no País.
A posição geográfica de Lajes e o interesse do prefeito Benes Leocádio em abrigar uma fábrica que possibilitará a oferta de 400 empregos diretos foram determinantes, de acordo com a diretora da Geotécnica, para a indicação de Lajes para abrigar o empreendimento. O município está localizado a apenas 120 quilômetros de Natal e está disposto a ceder grande área e oferecer incentivos fiscais para atrair os investimentos.

Depois de se reunir com o prefeito Benes Leocádio e a diretora da Geotécnica em Recife, os espanhóis Luis Marco Pardo e Ángel Blanco, diretores de investimentos internacionais da empresa Fluitecnik Sunergy se reuniram nesta terça-feira com o titular da Sedec, Benito Gama.

Fonte: Robson Cabugi

Abalos sísmicos no RN: Cinco municípios na mira dos terremotos

compartilhar



Com um histórico de pequenos e grandes tremores de terra, o Rio Grande do Norte se apresenta como um local propício a novas ocorrências de abalos sísmicos, mas alguns desses não são perceptíveis à população. Segundo o Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), apesar de não ser possível prever a data e os locais exatos, a área com maior probabilidade de ocorrências está compreendido no limite da borda da Bacia Potiguar, região que abrange os municípios de João Câmara, Assú, Pedra Grande, Tabuleiro Grande e Poço Branco. Na última segunda-feira, 14 de fevereiro, por volta das 16h, um tremor de magnitude 2,5 graus na escala Richter atingiu a região do Mato Grande, tendo como local do epicentro o Assentamento Nova Jerusalém, no município de Taipu, localizado há 47 quilômetros de Natal.

De acordo com o coordenador do Laboratório Sismológico da UFRN, Joaquim Mendes Ferreira, os dados adquíridos atravésdos nove equipamentos espalhados pelo estado, oferecem apenas uma parecer preliminar. Ele explica que após a coleta dos dados, as informações são transmitidas e encaminhadas para os Estados Unidos, onde retornam em forma de dados diretos para o laboratório, onde são analisados. "Não existe uma periodicidade dos tremores ocorrerem, mais alguns pequenos abalos que não ultrapassam a magnitude de 1,5 na escala Richter, tornam-se imperceptíveis a população", destacou o coordenador.

Por não ser possível prever novas incidências, Joaquim sugere que orientar a população e realizar serviços de engenharia são medidas viáveis que podem ser tomadas pelos municípios para evitar maiores danos. Um dos problemas enfrentados estão relacionados a queda de telhas das residências. Essa situação pode ser evitada, através da adequação da estrutura física das casas com uso de uma terceira viga de sustentação para o telhado ou uma viga complementar, porém é necessário que ocorra a orientação por parte das prefeituras.

Além disso, ocoordenador do Laboratório Sismológico da UFRN destacou a falta de comunicação existente entre o serviço sismólogico e a Defesa Civil. "Nos outros estados, percebemos que quando ocorrem a existência de tremores, a atuação das entidades responsáveis, como a Defesa Civil, ocorrem de forma integrada e imediata, porém aqui no RN isso não ocorre". Os tremores mais graves já registrados no estado, ocorreram em 1986, na cidade João Câmara com magnitude de 5,1, e em 1989, em Pureza, com tremores de 5 graus.


fonte: diariodenatal


sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

CONFIRMADO - PLATAFORMA SOLAR INICIA OBRAS EM JANEIRO DE 2012 EM CAIÇARA DO RIO DO VENTO

compartilhar

Na Ultima segunda feira (14.02), uma Reunião na Fazenda São Luis entre os técnicos responsáveis pela empresa SOLINOVA, Drs. Celso da Costa Carrer e Celso Lins de Oliveira junto de contatos com setores do Governo Estadual, universidades, agências de fomento , empresários,  EMATER, representante da Camara Legislativa e a Imprensa visando a imediata implantação da Primeira Plataforma de Energia Solar de Alta Potência da América Latina, em Caiçara do Rio dos Ventos.

 Houve um grande avanço, quando secretarios da Governadora Rosalba demonstraram simpatia com o projeto, ja que o Proprio Secretario de Agricultura Betinho Rosado se comprometeu em ajudar em tudo que estiver ao seu alcançe.
Nossa visita na Espanha - Projeto Solhyco
Com este Aval de parceria entre o Governo do Estado, o projeto que conta com recursos da ordem de E$ 3.400,000,00, com parte já liberados pela DLR – Agência Aero-Espacial Alemã e aprovação técnica junto ao BNDES, confirmando as expectativas da matéria veiculada pela imprensa do RN, em maio de 2010, Confirmou o inicio das Obras para Janeiro de 2012.
O fator  determinante para que o Projeto se instale no nosso Estado é o resultado de anos de trabalho do Projeto Portal dos Ventos, coordenado pela Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos-FZEA/USP, que conta com um Campus Avançado Experimental na comunidade de Bela Vista, em Caiçara, que desenvolve ações de Desenvolvimento Sustentado e Humano, desde maio de 2007, sob a incansável coordenação do professor Dr. Celso da Costa Carrer e da equipe do Projeto Portal dos Ventos e da Unicetex da USP,  em Pirassununga-SP.
Com isso este Projeto imenso e complexo pode trazer a Caiçara do Rio do Vento um alto Desenvolvimento Financeiro,cultural e Social.

domingo, 13 de fevereiro de 2011

O saco de Carvão

compartilhar

 O saco de Carvão
O pequeno Zeca entra em casa, batendo os pés no assoalho com força. Seu pai que estava indo para o quintal fazer alguns serviços na horta, chama o menino para uma conversa
Zeca, de oito anos de idade o acompanha desconfiado. Antes que seu pai lhe dissesse alguma coisa, fala irritado: Pai, estou com muita raiva. O Juca não deveria ter feito isso comigo. Desejo tudo de ruim para ele, quero matar esse cara.

Seu pai um homem simples, mas cheio de sabedoria, escuta calmamente o filho que continua a reclamar: – O Juca me humilhou na frente de meus amigos. Não aceito isso! Gostaria que ele ficasse doente sem poder ir a escola.
O pai escutou tudo calado enquanto caminha até um abrigo onde guardava um saco cheio de carvão, Levou o saco até o fundo do quintal e o menino o acompanhou calado. Zeca vê o saco aberto e, mesmo antes que pudesse fazer uma pergunta o pai lhe propõe algo:
Filho, faz de conta que aquela camisa limpinha que esta secando no varal é o seu amigo Juca, e que cada pedaço de carvão é um mau pensamento seu endereçado a ele. Quero que você jogue todo saco de carvão do saco na camisa, até o último pedaço. Depois eu volto para ver como ficou.

O menino encarou como uma brincadeira e pôs as mãos a obra. O varal com a camisa estava um pouco longe e poucos pedaços atingiram o alvo. Uma hora depois terminou a tarefa. O pai retorna e lhe pergunta:
Filho, como está se sentindo agora? – Cansado, mas alegre. Acertei muitos pedaços de carvão na camisa.  O pai olha para o menino, que não entendeu a razão daquela brincadeira, e com carinho lhe diz: Venha comigo até meu quarto, pois quero te mostrar uma coisa.

Lá é colocado diante de um espelho, onde vê todo seu corpo, que susto, enxergou apenas seus dentes e os olhos que estavam brancos, todo resto estava preto.  O pai então lhe diz ternamente.
Filho, você viu que a camisa quase não ficou suja, mas olhe só para você. O mal que desejamos aos outros é como o que lhe aconteceu. Por mais que possamos prejudicar a vida de alguém com nossos pensamentos e palavras, os resíduos e a fuligem ficam sempre em nós mesmos.
Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com as palavras, elas se transformam em ações. Cuidado com suas ações, elas se transformam em hábitos. Cuidado com os hábitos, eles moldam seu caráter. Cuidado com o seu caráter, ele decidirá seu destino.

Quando fazemos o bem o primeiro beneficiado somos nós mesmos pelo simples fato de que o bem já estava dentro de nós, pois não poderíamos dar se não tivéssmeos, e o mesmo ocorre com o mal, quando assim procedemos o primeiro prejudicado também somos nos, e com um detalhe, conforme nos ensina a natureza, quando plantamos uma semente de milho colhemos de forma multiplicada, o que plantamos em nossa vida, também colheremos em grande quantidade, portanto queridos irmão vamos ser inteligentes plantando o bem, a paz o AMOR.

fonte: blog do professor sezimar

Alegria geral, volta a chover na minha Caiçara

compartilhar
foto: Alfeu Dagata

Depois de uma sábado com registro de chuvas em Caiçara do Rio do Vento e região central, voltou a chover neste domingo, renovando a confiança do homem do campo na chegada da estação chuvosa.

Em Caiçara  chove bem deste o final da manhã. Na zona rural, os agricultores comemoram o retorno das chuvas, principalmente quem plantou em janeiro.

Fica agora a expectativa no que se refere à continuação do corte de terra por parte da Prefeitura  que havia sido paralizado em virtude da estiagem e a espera de que o governo do estado envie as sementes para o plantio.


POLICIA PRENDE HOMEM RESIDENTE EM CAIÇARA, ACUSADO DE ROUBAR ANIMAIS NA REGIÃO DE ASSÚ RN

compartilhar
Policiais que efetuaram a prisão do acusado, Cb Mendonça, Sds Aurino e Edno
O acusado pego com os animais roubados
Francinaldo Teixeira de Lima, 22 anos acusado
Bicicleta do acusado

Na madrugada do dia  11/02, em Assu policiais da VTR 1022 se depararam com dois homens em uma bicicleta na rua João Celso Filho próximo ao Shop Car e ao abordarem um dos elementos pulou da bicicleta e fugiu entrando no beco que fica ao lado do posto de lavagem Shop Car, e em uma conversa com um dos elementos que se chama Francinaldo Teixeira de Lima, 22 anos natural de João Câmara e residente em Caiçara do Rio dos Ventos, os policiais da VTR 1022 usando de toda experiência, conseguiram descobrir a identidade do segundo elemento, trata-se de Luiz dos bodes já bastante conhecido no meio policial o mesmo reside no Sitio Morada Nova zona rural de Assu.
Segundo informações colhidas os acusados teriam roubados os animais em uma fazenda que fica localizada na BR-304 proximo a entrada de São Rafael, e o proprio Francinaldo falou que já tinha roubados mais de 30 animais na região.
 
fonte: coelho

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Ex- Padre casa-se na Assembleia de Deus em Souza/PB

compartilhar



Em clima de muita alegria foi realizado no final da semana passada na cidade de Sousa, o casamento do ex-Padre, Lourival Luiz de Sousa com a ex-freira, Maria de Fátima Fernandes da Silva. A cerimônia foi realizada na igreja Central da AD Sousa pelo Pastor, José Carlos de Lima, Pastor da AD João Pessoa e Presidente da COMADEP – Convenção de Ministros da Assembléia de Deus na Paraíba.


Durante o enlace matrimonial que aconteceu na última quinta-feira (14), o pastor disse que se tratava de um fato inédito na história da Assembléia de Deus na Paraíba, pois pela primeira vez é celebrado um casamento de um ex-padre com uma ex-freira na AD-PB. O pastor pediu a todos os presentes oração para noivos.


O templo religioso ficou tomado pelos convidados e por curiosos que observavam passo a passo os noivos. A mudança de hábito do Padre Lourival aconteceu no mês de março deste ano, quando decidiu mudar de religião e deixar a batina.


Em contato com a reportagem do Diário do Sertão, Lourival disse que está feliz com a nova vida. “Estou satisfeito ao lado de minha esposa e continuarei levando a boa nova àquelas pessoas que mais necessitam”, disse.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Dinamite apreendida no Seridó do RN

compartilhar




Uma operação conjunta entre as Polícias Civil e Militar que contou com a presença do Delegado Geral da Polícia Civil, Dr. Ronaldo, com o comandante da 3ª CIPM, Major Costa, culminou com a apreensão de grande quantidade de explosivos, nas cidades de Lajes e Carnaúba dos Dantas.
Na operação os policiais apreenderam, 4.255 de nitrom, 8.250 metros de cordão detonante, 24 caixas com aproximadamente 600 quilos de dinamite e 05 caixas com aproximadamente 4800 espoletas. Todo o material foi encaminhado para a capital do estado. Cerca de oito viaturas foram utilizadas na operação que deteve também 03 pessoas. O primeiro detido foi Hxxxx Rxxxx Soares (até concluir as investigações este blog resolveu não divulgar o nome do suspeito), de 50 anos, natural de Caiçara do Rio dos Ventos, preso na cidade de Lajes com cerca de 100 espoletas e 01 caixa de dinamite.
As outras duas prisões foram realizadas em Carnaúba dos Dantas. Franklim Dantas Medeiros, 27 anos, natural de Carnaúba dos Dantas e Sônia Maria Azevedo, Funcionária da empresa Manoel Lucas Explosivo. A empresa tinha autorização do Exército para comercializar os explosivos, com pessoas jurídicas, mas segundo as investigações, qualquer pessoa comprava os explosivos sem nenhum controle.
Grande parte do material apreendido não tinha procedência segundo os policiais. Tudo foi conduzido para a Natal, onde a Polícia Civil dará prosseguimento às investigações e tentará descobrir se esse explosivo tem alguma ligação com os que as quadrilhas estão utilizando para explodir caixas eletrônicos em várias cidades do RN, PB, CE e Pernambuco.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Caiçarense do Clube Adecarve na festa da TV Sky

compartilhar


Adalberto Andrade e Elano
04fev09:250

Na promoção da TV-SKY – “Jogo dos Sonhos” na Arena Barueri, em São Paulo, nos dias 29 e 30 de janeiro, um associado da Adecarve, em Caiçara do Rio do Vento, Adalberto Andrade Costa e sua esposa Edileuza Barbosa Bezerra, representaram a Adecarve, Caiçara do Rio dos Ventos e o Estado do Rio Grande do Norte.
Adalberto fez jus ao prêmio “Bola de Ouro 2010” da Adecarve pelos expressivos trabalhos voluntários desenvolvidos na comunidade, sem qualquer interesse político ou econômico, num claro exemplo de dignidade humana e cidadania.
O prêmio, com direito a acompanhante, foi uma viagem de dois dias, com tudo pago (passagem aérea, estadia em hotel executivo com diárias completas, traslados, ajuda de custo e direito a participar de um torneio de futebol na Arena Barueri), confraternizando com craques e personalidades do futebol profissional.

fonte: www.diariocaicarense.blogspot.com

Florânia: homem é ferrado na barriga por causa de dívida de R$ 20 com traficantes

compartilhar
 
Em um ato de brutalidade e crueldade O desempregado Airton Barbosa do Nascimento, de 30 anos teve o seu corpo queimado com um ferro, ou seja ele foi “ferrado” brutalmente na cidade de Florânia, e segundo informações o motivo do crime teria sido praticado por uma divida de R$ junto a traficantes. Após ser ferrado a vitima passou cerca de três dias sem sair de casa e sem denunciar o casso a Policia.

A Policia Militar de Florânia tomou conhecimento do fato e se deslocou ate a residência da vitima onde encaminhou a mesma para a Delegacia de Policia para que fosse feito um Boletim de Ocorrência.

De acordo com informações chegadas blog, a identificação dos acusados já são conhecidos pela Policia Militar de Florânia.

Fonte: blog do Eduardo Dantas



Petrobras, Governo do Estado e prefeituras assinam convênio para o Projeto Terra Pronta

compartilhar


Nesta segunda-feira (14), a Petrobras, o Governo do Estado, a Secretaria Estadual da Agricultura, da Pecuária e da Pesca, através da (Emater-RN), e prefeituras de 17 municípios assinam convênio para a realização do Projeto Terra Pronta para o ano de 2011.
Este ano, o projeto beneficiará cerca de 10 mil pequenos produtores rurais ao viabilizar o preparo de terra para o plantio, numa área de aproximadamente 15 mil hectares.

O Projeto Terra Pronta é uma parceria entre a Petrobras, o Governo do Estado, a Secretaria Estadual da Agricultura, da Pecuária e da Pesca, através da Emater, e as prefeituras dos municípios de Afonso Bezerra, Alto do Rodrigues, Apodi, Areia Branca, Assú, Caraúbas, Carnaubais, Felipe Guerra, Governador Dix-Sept Rosado, Ipanguaçu, Macau, Mossoró, Pendências, Porto do Mangue, Serra do Mel, Upanema e Guamaré.


O objetivo é disponibilizar aos pequenos proprietários de terras e aos assentamentos rurais a infra-estrutura básica para o plantio, através da preparação moto mecanizada do solo e distribuição gratuita de sementes para culturas de milho, feijão, algodão e outras.


A Petrobras irá disponibilizar óleo diesel, que irá movimentar os tratores cedidos pelas prefeituras dos municípios participantes. À Emater caberá a orientação técnica do projeto e a distribuição de sementes selecionadas para o plantio

Fonte: Tribuna do Norte

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Rosalba veta projeto que assegura direitos para travestis e transexuais

compartilhar
A governadora Rosalba Ciarlini vetou o projeto de lei do deputado Fernando Mineiro - PT que “Assegura às pessoas travestis e transexuais a identificação pelo nome social em documentos de prestação de serviço quando atendidas nos órgãos da Administração Pública direta, indireta do Estado do Rio Grande do Norte e pessoa jurídica de direito privado, prestadora de serviços públicos, e dá outras providências”.
Segundo o deputado informou-me no Twitter, projeto com o mesmo objetivo foi aprovado e vigora em âmbito municipal. A governadora alegou inconstitucionalidade. Mas, segundo o Deputado Mineiro, por trás do veto está o conservadorismo da governadora do DEM. A inconstitucionalidade é apenas o pretexto. Uma postura que não surpreende e que deverá ser a tônica deste governo.

" A postura da Governadora Rosalba é de respeito às familias e aos bons costumes, parabéns governadora"

Beira-Mar em Mossoró

compartilhar


O traficante Luís Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, integra o rol de presos  do Rio Grande do Norte desde a manhã deste domingo.
Ele foi transferido ontem à noite do Presídio de Catanduvas, na região Oeste do Paraná, para o Presídio Federal de Mossoró.
Beira-Mar e outros quatro criminosos cariocas foram levados em um avião da FAB (Força Aérea Brasileira), sob um forte esquema de segurança.
A medida faz parte de um sistema de rodizio que acontece desde 2006.
O traficante está em presídios federais há cerca de dez anos. Ele foi condenado a 120 anos de detenção por tráfico internacional de drogas e armas, homicídio e lavagem de dinheiro.
Ele estava em Catanduvas desde o dia 17 de dezembro. Antes disso, ficou detido num presídio de segurança máxima em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

fonte: http://www.lauritaarruda.com.br

CONCURSO PÚBLICO: Prefeitura de Lajes/RN, inicia convocação dos aprovados.

compartilhar O Prefeito Benes Leocádio em reunião com os Secretários Municipais, anunciou hoje à tarde a convocação de 86 novos servidores municipais aprovados no último concurso público realizado em 2010.
Os convocados deverão comparecer no Departamento de Pessoal da Prefeitura, no prédio sede da mesma, no endereço: Rua Ramiro Pereira da Silva, no horário das 08:00h às 12:00h, de segunda a sexta-feira, no prazo máximo de 30 dias, a contar a publicação do edital, munidos dos seguintes documentos:
  • RG;
  • CPF;
  • CNH – Carteira Nacional de Habilitação, para candidato aprovado no cargo de Motorista: Categoria D, conforme edital;
  • PIS/PASEP;
  • Certidão de nascimento dos filhos menores de 14 anos e Declaração Escolar, se tiver;
  • Comprovante de residência atual;
  • Reservista, se do sexo masculino;
  • 01 (uma) foto 3/4 recente;
  • Carteira de Trabalho e Previdência Social;
  • Certidão Negativa Criminal – retirada na Justiça Estadual e Federal;
  • Atestado de aptidão física e mental para exercício do cargo;
  • Título eleitoral;
  • Certidão de quitação eleitoral;
  • Número da Conta corrente preferencialmente no Banco do Brasil;
  • Declaração de não ocupar cargo público;
  • Declaração de bens, conforme art. 13 da Lei 8.429/92;
  • Diploma e/ou Certificado que comprove a respectiva escolaridade/habilidade legal e Registro no Conselho competente, quando for o caso;
  • Exames médicos adimissionais a serem entregues no dia do comparecimento ao setor responsável pela admissão, válido para todos os cargos:
- Sangue: hemograma completo, tipo sanguíneo, glicose e creatina;
- Urina EAS
- Raio X: Tórax – PA e Perfil, com laudo;
- Eletrocardiograma, com laudo (a partir de 30 anos);
- Vacina Anti-Tetânica;
- Vacina contra Hepatite B (para todos os cargos)
(servem exames realizados até 2 meses da data do exame admissional)

RELAÇÃO DOS CONVOCADOS:

Toinho de Aripibú em Caiçara do Rio do Vento

compartilhar

O cantor Evangélico, Toinho de Aripibú, de Recife PE estará no proximo domingo (13 de fevereiro) na Assembleia de Deus de Caiçara do Rio do Vento, durante realização do culto missionário. Toinho de Aripibú ficou conhecido nacionalmente pela polemica gerada em torno e uma de suas musicas, a qual cita em uma de suas partes que Deus criou Adão e Eva e não Adao e Ivo.

A expectativa é de que várias caravanas da regiao central venham participar do evento.

Evangelho da salvação é pregado em Bela Vista

compartilhar


A Assembleia de Deus esteve no último sábado na localidade de Bela Vista, (Caiçara do Rio do Vento) realizando durante o período da tarde evangelização e à noite foi realizado grande culto que contou com a participação de boa parte da população, que ouviu atentamente a palavra de Deus pregada ali.

BELA VISTA - AO ANOITECER
EVANGELISMO EM BELA VISTA


O Pastor Alexandre Juvêncio conduziu o culto com precisão e fervor passando inúmeras mensagens de fé, além de orientações sustentadas nas escrituras da Bíblia Sagrada

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Governo anuncia remédios gratuitos para hipertensão e diabetes

compartilhar

Governo anuncia remédios gratuitos para hipertensão e diabetesMedicamentos serão oferecidos gratuitamente a partir de 14 de fevereiro.É necessária apresentação de receita médica em farmácia.

A presidente da República, Dilma Rousseff, e o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciaram nesta quinta-feira (3) que, a partir do próximo dia 14, serão gratuitos os medicamentos para diabetes e hipertensão oferecidos pelo programa Aqui Tem Farmácia Popular. Para se adquirir o medicamento gratuito pelo programa, é necessária a apresentação de receita médica.

Desde 2004, o programa Farmácia Popular oferece descontos de até 90% para 108 tipos de medicamentos. A diferença é que, a partir do dia 14, os medicamentos para diabetes e hipertensão do programa passam a ser gratuitos (confira aqui a lista de todos os medicamentos do programa Farmácia Popular; o arquivo está em formato pdf).

Segundo o Ministério da Saúde, para se ter acesso aos remédios gratuitos, é preciso apresentar, em uma farmácia conveniada, o CPF, um documento com foto e a receita médica, seja de médico da rede pública, seja de médico particular.

Não há, de acordo com o ministério, uma lista específica de medicamentos que podem ser retirados de graça nas farmácias. O paciente precisa verificar se a drogaria fornece o remédio prescrito pelo médico. O atendimento dependerá da disponibilidade do medicamento na farmácia.

POLÍCIA DE LAJES RECUPERA MOTO ROUBADA E PRENDE ACUSADO POR LATROCÍNIO

compartilhar
Neste sábado (05/02/2011) foi feita uma ação conjunta com a Polícia Militar e a Polícia Civil dos Municípios de Lajes do Cabugi e Caiçara do Rio dos Ventos com o objetivo de cumprir vários mandados de prisão e busca e apreensão. O saldo da operação foi a prisão de Hérica Carla Nascimento de França, presa por tentativa de homicídio; Jeferson da Cruz Gomes, preso por receptação e Márcio Cavalcante Teixeira, preso por latrocínio, além da apreensão de uma arma de fogo e recuperação de uma moto YBR factor 125cc, de placas NNK 4148, do município deParnamirim-RN, que foi roubada semana passada.


Segundo o Tenente Renê, que estava no comando dos policiais militares na Operação, disse que os mandados de prisão se estendiam entre os municípios de Baixa do Meio, Pedro Avelino, São Pedro e Lajes do Cabugi, e quando chegaram em Baixa do Meio, com o apoio dos policiais militares da cidade, recuperaram uma moto, fruto de roubo.

Quando a equipe chegou a Lajes, o Agente da Polícia Civil Sidney com o apoio da Polícia Militar fizeram várias diligências à procura de Marcio Cavalcante que estava com mandado de prisão em aberto por latrocínio, no qual foi detido.

Os meliantes foram dirigidos para Delegacia do Município de Lajes, onde foi feito o flagrante.





Fonte: www.gtoassu.blogspot.com


quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Inadimplência no Banco do Brasil, causa prejuizo ao agricultores de Caiçara.

compartilhar O alto indice de inadimplência junto ao Banco do Brasil- Agencia de Lajes/RN, por parte de alguns agricultores do municipio nas operações de crédito rural já alcançou o nível histórico de mais de 40%, e está causando prejuizos e transtornos para quem quer obter financiamento junto ao banco, é que como o indice de pendências está acima do limite toleravél, o gerente de negocios rurais da agência suspendeu qualquer financiamento rural para Caiçara do Rio do Vento até que os devedores procurem  renegociar a dívida.

A Emater local estará fazendo visitas e reuniões com os agricultores para tentar sanar a situação até a data limite de 11 de fevereiro.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...