quinta-feira, 31 de maio de 2012

31 DE MAIO, DIA MUNDIAL SEM TABACO

compartilhar
“Fumar:  Faz mal pra você, faz mal pro planeta”. Este alerta é o tema deste ano da campanha do Ministério da Saúde em parceria com Instituto Nacional de Câncer (INCA) para o combate ao tabagismo.

A próxima quinta-feira, 31 de maio, é lembrada como o Dia Mundial sem Tabaco. Para marcar a data a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) realizou, na manhã desta sexta-feira (25), uma palestra para os servidores da instituição.

A coordenadora do Programa Estadual de Controle do Tabagismo, Lizabeth Guimarães, explicou que além dos danos à saúde, ao longo da cadeia de produção do tabaco há fatores que afetam o meio ambiente e toda a sociedade. “A cada 300 cigarros produzidos, 1 árvore é derrubada. Quem fuma 20 cigarros por dia derruba 2 árvores por mês”, informou.
No Rio Grande do Norte, 13,1% da população maior de 18 anos é fumante. A coordenadora do Núcleo de Doenças e Agravos Não-Transmissíveis (DANT) da Sesap, Severina Oliveira, informou que cada município irá montar a sua estratégia para lembrar o Dia Mundial sem Tabaco, com panfletagens, palestras e caminhadas.

Tratamento

O Programa do Ministério da Saúde de Abordagem Intensiva do Fumante – “Deixando de fumar sem mistérios”, tem duração de um mês, com 4 sessões semanais, com grupos de 15 pessoas.

Ao procurar as unidades de tratamento, o paciente passa por uma triagem, com teste do grau de dependência à nicotina e pesquisa do histórico de outras doenças. Além das sessões com apoio médico e psicológico podem ser utilizados adesivos, gomas de mascar e pastilhas com reposição de nicotina e medicamentos para o controle da ansiedade.

Unidades de Tratamento ao Fumante estão disponíveis no Hospital Universitário Onofre Lopes, Hospital Giselda Trigueiro, Hospital João Machado, nas Unidades Básicas de Saúde de Mirassol e Soledade I e nos municípios de Parnamirim, Pau dos Ferros e Rodolfo Fernandes, com previsão de implantação nos próximos dias em Mossoró.

“Os índices de abstinência chegam a 75% como no caso da Unidade do Soledade I, mas a média é de 40 a 50% de pacientes que deixam de fumar após o tratamento”, explicou Lizabeth Guimarães.




fonte: Umarizal em fotos

Buscar as coisas importantes

compartilhar


A vida aqui é tão breve e apressada que se só pensarmos em coisas fúteis e sem importância, não só é um desperdício de vida como é uma insensatez mortal. São tantas as coisas, a maior parte delas pormenores e detalhes, que procuram todos os dias afastar-nos do essencial da vida. Cansam-nos, consomem-nos e tentam roubar a beleza da Vida. Muitos deles relacionam-se com coisas presentes, outros com preocupações futuras. É fundamental por isso, pensar, agir e investir tempo no que é verdadeiramente importante nesta vida: em Deus, no seu reino e na sua justiça. Viver as coisas e nas coisas que O glorificam. Esta atitude não só é vital para a boa e sã existência, é a única maneira de se ser feliz. Agora e sempre.

"Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal."
Disse O Senhor Jesus Cristo.

terça-feira, 29 de maio de 2012

Série Fauna Caiçarense: MOCÓ

compartilhar
A sagacidade e o olfato aguçado, que lhe permite pressentir a presença do homem a longas distâncias, são as principais armas defensivas do mocó.

Mocó é um pequeno mamífero roedor, da família dos cavídeos, gênero Kerodon, encontrado no Nordeste brasileiro. Tem pelagem cinzenta no dorso e ventre amarelado. A espécie, semelhante ao preá e  maior que ele, habitava abundantemente as regiões pedregosas e principalmente os serrotes da caatinga de nosso município, com a sua caça predatória passou a ser uma especie ameaça de desaparecer de nossa região. Alguns exemplares podem ainda ser encontrados nos grotões de mais difícil acesso, como na divisa entre as comunidades rurais de São Luiz e Ponta de Serra.

Seu peso de adulto é em média 800 g. Os mocós  passam a maior parte do tempo em tocas. O pequeno roedor, herbívoro, típico das regiões rochosas do semi-árido do Nordeste do Brasil, é usado na alimentação humana como fonte de proteína animal, especialmente em períodos de seca. Sua carne é muito apreciada pelos sertanejos. 

Para aproximar-se do mocó, deve-se locomover em sentido contrário ao do vento, a fim de não ser denunciado por seu olfato privilegiado. Nos dias nublados, o mocó sai para se alimentar de manhã e à tarde. Nos dias claros, abandona sua toca apenas à noite. Alimenta-se de cascas de árvores, brotos, folhas e frutos. Em pequeno, é domesticável.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Nosso Patrimônio

compartilhar O valor de um povo passa pela questão da preservação de sua cultura e história. Com este pensamento, e diante do nascimento do sentimento de resgate de nossas raízes demonstrado nas redes sociais, um grupo de amigos de Caiçara do Rio do Vento começa a articular-se nos bastidores tentando viabilizar a catalogação, estudo e divulgação do que nos resta ainda de nossa história. Um dos pontos a começar a ser estudado será os sítios arqueológicos do Rio Novo e Serra da Gameleira, que precisam ser conhecidos de nossa população e preservados para os nossos filhos.

Um pouco sobre a Pedra do Letreiro


Escavações arqueológicas na Pedra do Letreiro e do Balcão, foram realizadas no ano de 1985 pelo Professor francês François Larouche, que coletou material, como pontas de lanças feitas de pedra e outros artefatos pre-históricos.
Este material foi enviado para laboratórios e datados sendo expostos inicialmente no Museu Câmara Cascudo. O sitio Arqueológico de Caiçara do Rio do Vento[Gameleira], segundo o Professor Larouche está entre os mais antigos do estado, tendo provavelmente 10 270 anos de presença humana no local. Minha fonte: Abrãao Sanderson Nunes - tese de mestrado na USP.




















terça-feira, 15 de maio de 2012

DIREITOS HUMANOS DESTINARÁ 70 CARROS PARA CONSELHOS TUTELARES DO RN.

compartilhar

A Secretaria Especial dos Direitos Humanos tem a frente a Ministra Maria do Rosário que recentemente anunciou a liberação de 70 carros populares para apoiar o trabalho dos conselheiros e conselheiras tutelares do RN em favor da proteção da criança e do adolescente.

O investimento resultou de uma emenda individual da Deputada Federal Fátima Bezerra. Após conversa com o Conselho Tutelar de Campo Grande, o Vice Prefeito solicitou e foi atendido para que o município ficasse incluído entre aqueles que serão contemplados.


Fonte: Site do Caramurú - Vice-prefeito de Campo Grande.

Satélite russo registra maior foto já feita da Terra, com 121 megapixels

compartilhar Cada pixel da imagem corresponde a 1 km de distância. Fotografia parecida é feita a cada meia hora para monitorar o clima.

Uma imagem feita a partir de um satélite meteorológico russo é apontada como a maior fotografia do planeta Terra feita em apenas um clique. O "fotão" tem 121 megapixels, e cada pixel corresponde a 1 km de distância.

Segundo as informações da agência espacial russa, a Roscosmos, o satélite faz uma foto desta a cada meia hora para monitorar mudanças climáticas. A imagem é feita usando-se uma combinação de ondas visíveis e próximas ao infravermelho, para que a vegetação apareça em vermelho em vez de verde, como é mais comum.


Terra é retratada em imagem com 121 megapixels, a maior já feita em um só clique (Foto: Roscosmos)

A Nasa e outras agências espaciais eventualmente divulgam fotografias semelhantes do planeta, mas elas geralmente são feitas usando uma composição de várias imagens.


fonte: G1

O maior evento do Brasil - Marcha para Jesus levará multidão às ruas do Rio neste sábado

compartilhar


Neste próximo sábado (19), o Rio de Janeiro receberá a edição 2012 da Marcha para Jesus. O evento que se consagrou como uma das maiores mobilizações na cidade promete nesse ano superar o público de 200 mil pessoas, alcançado em sua última edição.

Dirigida pelo COMERJ (Conselho de Ministros Evangélicos do Estado do Rio de Janeiro) a Marcha para Jesus 2012 será presidida pelo pastor Silas Malafaia e coordenada pelo pastor Alexandre Isquierdo. A Marcha para Jesus promete fazer história e levar uma mensagem em favor da vida e da família, neste ato de fé e mudança para o Brasil, que somente em Jesus se pode encontrar.

O evento

A Marcha para Jesus Rio 2012 iniciará às 14h do próximo sábado (19), com saída da Central do Brasil. No decorrer do caminho, vários trios elétricos embalarão o percurso com muita música até o final do trajeto na Praça da Cinelândia, em frente à Câmara dos Vereadores, onde um grande palco estará montado para receber o público e uma palavra de fé ministrada pelo Pr. Silas Malafaia aos moradores do Rio de Janeiro ao lado dos pastores Abner Ferreira, Marco Antônio e Marcus Gregório.

Além do público, vários convidados e participações musicais farão da Marcha para Jesus uma grande festa. Vários nomes foram confirmados, como o cantor Thalles Roberto, conhecido nacionalmente por sua musicalidade. Outra participação confirmada é a revelação da músicagospel, o cantor Jotta A. Ministro de louvor e dono de uma das vozes mais respeitadas no seguimento gospel, Davi Sacer estará presente. Três dos principais grupos de louvor do Brasil farão parte do evento, Renascer Praise diretamente de São Paulo, Ministério Apascentar e Comunidade Evangélica da Zona Sul. O roqueiro PG confirmou sua presença, assim como o grupo Quatro por Um, com repertório formado por músicas conhecidas em todo Brasil. Régis Danese fará sua primeira participação na Marcha do Rio. Outro estreante é o cantor e compositor Nani Azevedo. As mulheres serão muito bem representadas por Jozyanne, Eyshila e Léa Mendonça. O grupo Kainón traz para o palco um ritmo bem regional, e outra presença marcante será a linda voz de Gabriela Rocha, que, ao lado de Thalles Roberto, fará uma participação especial, além do Gospel Night com DJ Marcelo Araújo, que será o responsável por manter o ritmo nos intervalos dessa, que promete ser a maior Marcha para Jesus de toda a história do Rio de Janeiro.

Serviços:

Marcha Para Jesus – Rio 2012

Participações: Thalles Roberto, Jotta A, Davi Sacer, Renascer Praise, Ministério Apascentar, Comunidade Evangélica da Zona Sul, Régis Danese, Nani Azevedo, Jozyanne, Eyshila, Kainón, Gabriela Rocha, Ministério Gospel Night.

Preletor: Pastor Silas Malafaia, Pastor Abner Ferreira, Pastor Marco Antônio e Pastor Marcus Gregório.

Data: 19 de Maio de 2012

Local: Saída às 14h na Central

Evento Gratuito

E-mail: assessoria@gnproducoes.com.br

Informações: www.marchaparajesusrio.com.br

Fone: (21) 3738-1310 – (21) 3738-0310

Pr. Silas Malafaia fala sobre a importância da Marcha para Jesus

A Marcha para Jesus tem algumas finalidades importantíssimas no mundo espiritual. Primeiro, declarar que 
Cristo é o Senhor do Estado do Rio de Janeiro e do Brasil. Segundo, declarar profeticamente a bênção de Deus sobre o nosso estado e o nosso país. Terceiro, reafirmar princípios irrevogáveis da nossa fé. Por último, a Marcha representa a unidade da Igreja celebrada, pois o evento não é de denominação alguma, nem de pastor; é do povo de Deus. Tendo em vista esses atributos, o foco principal este ano é marchar em favor da liberdade de expressão e em favor da liberdade religiosa, da família tradicional e da vida.

Atualmente é fundamental percebermos que as paradas gays são realizadas a fim promulgar a sua agenda para o Brasil. O objetivo deles, já declarado em diversos documentos, é a desconstrução da heteronormatividade. Então, não se enganem! Pois o que eles realmente desejam é calar os pastores, por conseguinte, calar a igreja e rotular a Bíblia como livro homofóbico.

A Marcha para Jesus, portanto, tem de ser um contraponto. Declaro profeticamente, em nome de Jesus, que eles estão derrotados.

Querido colega, forme uma caravana na sua igreja. Vamos juntos declarar que o Estado do Rio de Janeiro e o Brasil são do Senhor Jesus.

Deus abençoe você.

Um forte abraço,

Silas Malafaia

fonte: verdade gospel

sábado, 12 de maio de 2012

EUA: Romney rejeita casamento gay diante de eleitores cristãos

compartilhar O aspirante republicano à Casa Branca Mitt Romney rejeitou com firmeza neste sábado, 12, o casamento entre pessoas do mesmo sexo, em um discurso na maior universidade cristã dos Estados Unidos, no estado de Virgínia (leste).

Três dias após o presidente Barack Obama, que se apresenta à reeleição nas eleições de novembro, manifestar publicamente seu apoio ao casamento entre gays e lésbicas, Romney disse que a “primazia da família” era a pedra angular dos princípios que sustentam a cultura americana.

“Devido ao caráter fundamental destes princípios, eles podem se tornar temas de debate democrático”, disse Romney, provável candidato à presidência pelo partido republicano, perante estudantes da Liberty University.

“Assim é hoje com a instituição duradoura do casamento. O casamento é uma relação entre um homem e uma mulher”, disse com voz grave, desencadeando aplausos da multidão.

Romney – que evitou mencionar a homossexualidade, os gays e as lésbicas de forma direta – disse anteriormente que era contra o casamento gay, embora os casais do mesmo sexo pudessem ter alguns direitos, como a adoção.

O estado da Virgínia é um dos principais campos de batalha na campanha para as eleições de novembro. A primeira-dama Michelle Obama se adiantou em relação a Romney ao pronunciar um discurso em outra universidade a menos dede 145 km de distância de Lynchburg.

Com tantos graduados cristãos na plateia, Romney ressaltou a fé e “os compromissos da família” em seu discurso, que teve referências a Deus e ao que denominou como a “tradição judaico-cristã” dos Estados Unidos.


Fonte: Folha

Obama “aprovou” a implantação de biochips.

compartilhar Alguns sites (sensacionalistas, em sua maioria) estão divulgando que Barack Obama aprovou a implantação de biochips nos EUA como parte da reforma para a saúde em 2013. Tudo indica que essa notícia não passa de mais um factoide, produzido pelos conspiracionistas de plantão. Mas, e se ela fosse verdadeira? Em que isso nos afetaria?

Não é de hoje que a possibilidade de implantação de um chip no corpo humano assusta os incautos. E alguns pregadores, aproveitando-se disso, citam Apocalipse 13.14-16 para afirmar que tal microchip de 7 mm de comprimento e 0,75 mm de largura (tamanho de um grão de arroz) seria o sinal da Besta...

Segundo alguns especialistas que consultei, os tais biochips não seriam implantados na mão ou na testa (como alguns pensam), e sim na parte carnuda do braço, a fim de não interferirem na articulação e na função muscular. E a sua extração seria feita facilmente através de um procedimento cirúrgico simples.

Se alguém se acidenta e precisa de cuidados médicos emergenciais, não há muito tempo para a realização de exames pré-cirúrgicos. Nesse caso, se o paciente tiver um chip sob a pele contendo todo o seu histórico, isso ajudará, e muito, os médicos a adotarem a conduta correta.

Quanto ao sinal da Besta, não precisamos nos preocupar com isso. Por quê? Porque a Igreja não o receberá em hipótese alguma! Esse sinal não é um chip. Trata-se, na verdade, de uma marca para aqueles que, não tendo sido arrebatados pelo Senhor Jesus, escolherão, conscientemente, adorar a Besta (Anticristo). Eles serão convencidos pela segunda Besta, o Falso Profeta, de que o Anticristo é o “salvador do mundo”.

Segue-se que o sinal do Anticristo é uma marca, não revelada nas Escrituras, que separará os seguidores da Besta como adoradores conscientes desse preposto de Satanás. Graças a Deus, os salvos já estão marcados pelo sangue do Cordeiro e serão arrebatados antes da manifestação do Homem do pecado! Por que, então, precisamos nos preocupar com o sinal da Besta?


Fonte: Blog do Pr. Ciro Sanches Zibordi

terça-feira, 8 de maio de 2012

MITOS DO NORDESTE - ANTÔNIO SILVINO

compartilhar
Por Semira Adler Vainsencher 


Pesquisadora da Fundação Joaquim Nabuco

Manoel Batista de Morais nasceu no dia 2 de novembro de 1875, em Afogados da Ingazeira, uma pequena cidade situada às margens do rio Pajeú das Flores, sertão do Estado de Pernambuco. Era filho de Francisco Batista de Morais e de Balbina Pereira de Morais. Na juventude, ficou conhecido como Batistinha (ou Nezinho). Seus dois irmãos eram Zeferino e Francisco.

Batistinha possuía um tio chamado Silvino Aires Cavalcanti de Albuquerque que, após ter brigado com os partidários do General Dantas Barreto (governador de Pernambuco), decidira organizar um bando e, desde então, vivia espalhando o terror pelos sertões adentro.

Desse grupo, faziam parte: Luís Mansidão e o seu irmão, Isidoro, Chico Lima, João Duda, Antônio Piúta e, posteriormente, os seus sobrinhos Zeferino e Manoel Batista de Morais (Batistinha).

Silvino Aires vivia fugindo do cerco da polícia, mas foi preso enquanto dormia, pelo Capitão Abílio Novais, perto de Samambaia, distrito de Custódia, em Pernambuco. Com a prisão do tio e bandoleiro, Batistinha assumiu o comando do cangaço, mudou o seu primeiro nome para Antônio (não se sabe, até hoje, o motivo) e, o segundo, para Silvino, em homenagem ao familiar e ex-chefe que tanto admirava.

A partir daí, passou a ser conhecido com o nome de guerra de Antônio Silvino e apelido de "Rifle de Ouro". Um pouco antes de Lampião, ele representou o mais famoso chefe de cangaço, substituindo cangaceiros célebres tais como Jenuíno Brilhante, Adolfo Meia-Noite, Preto, Moita Brava, o tio - Silvino Aires - e o próprio pai - Francisco Batista de Morais (conhecido como Batistão).

Batistinha havia entrado no cangaço com o seu irmão, Zeferino, para vingar a morte do pai, Batistão do Pajeú, que havia tombado morto em um dos combates com a polícia. Batistão era um homem provocador, um bandoleiro, bastante marcado pela polícia e autor de vários homicídios. Certa vez, ousou entrar em Afogados da Ingazeira, em um dia movimentado de feira. Daí, o chefe político local, coronel Luís Antônio Chaves Campos, contratou um matador profissional (Desidério Ramos, que, como o coronel, também era desafeto de Batistão), e este liquida o cangaceiro com um tiro de bacamarte. O corpo de Batistão permaneceu inerte, em uma rua próxima à feira. Era o ano de 1896.

Desidério, gozando da cobertura do coronel e chefe político da região, permaneceu impune e bem protegido no sertão. Jamais demonstrou possuir o menor temor de Antônio Silvino, a despeito de o cangaceiro amedrontar a todos. Sendo assim, depois de muito chorar a perda do genitor, os filhos de Batistão juraram vingar a sua morte, roubando, assaltando e matando todos aqueles que colaboraram para tal.

Algumas pessoas acreditavam, inclusive, que Antônio Silvino não possuía "maus instintos", que não cometia violências à toa, do tipo assaltar pessoas, estabelecimentos, povoados e cidades sem haver um motivo justo. Os integrantes do seu bando só se vingavam daqueles que lhes armavam emboscadas, dos que os denunciavam à polícia, das volantes que os perseguiam. Quando muito, se não agiam exatamente dentro da lei, isto era justificado, segundo eles, pela necessidade de angariar elementos básicos para a sobrevivência do bando: comida, dinheiro, roupa, armamentos.

Outras pessoas afirmavam, contudo, que Antônio Silvino vivia espalhando o terror nos municípios das Zonas da Mata e Agreste de Pernambuco, e nos sertões deste Estado e da Paraíba. Sobre os feitos e a valentia daquele cangaceiro, o cantador popular Leandro Gomes de Barros escreveu:

Onde eu estou não se rouba
Nem se fala em vida alheia,
Porque na minha justiça
Não vai ninguém pra cadeia:
Paga logo o que tem feito
Com o sangue da própria veia.

(...)

http://www.fundaj.gov.br/notitia/servlet/newstorm.ns.presentation.NavigationServlet?publicationCode=16&pageCode=285&textCode=1968&date=currentD

Associação ATOCA faz reunião em Jardim e recebe novos membros

compartilhar



Neste domingo de páscoa (08/04) foi realizado em Jardim de Angicos mais uma reunião da ASSOCIAÇÃO ATOCA no restaurante Panela de Barro na sede do municipio. Recém fundada em Jardim a Associação ATOCA tem objetivos audaciosos e que trará frutos maravilhosos para o nosso futuro, o presidente da mesma o ex-secretário de Agricultura e escritor JOÃO EVANGELISTA ROMÃO, “popular VANJO”, idealizou este tão brilhante projeto e a cada dia recebe mais adesões em favor do desenvolvimento da ATOCA, e que só tende a aperfeiçoar-se com a força de seus membros, com UNIÃO, ORGANIZAÇÃO, CORAGEM e DETERMINAÇÃO.

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Com 1 voto, vereadora toma posse e diz: ‘É chamado de Deus

compartilhar  Uma cassação no município piauiense de Coivaras, a 68 km de Teresina, elevou uma professora aposentada à vaga na Câmara Municipal como vereadora de um único voto, o dela mesma. Constância Melo Carvalho (PMDB), 79 anos, tomou posse após o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) cassar o mandato da vereadora Raimunda Costa dos Santos (PSDB) por infidelidade partidária. Ao tomar posse, Constância disse que chegou à Câmara devido a um “chamado de Deus”.

A posse de Constância Carvalho, na semana passada, chamou a atenção dos moradores. A vereadora disse que tinha registrado candidatura em 2008, mas desistiu na véspera, devido à morte do único filho, de 48 anos, vítima de câncer. Ele era seu coordenador de campanha. “Quando meu filho morreu, eu me desiludi com a política e pedi para que ninguém votasse em mim. Quando fui votar disse: ‘Não vou ser besta, vou votar em mim por causa da legenda do partido. E não é que deu certo?’”, disse Constância.

Ela afirma que só assumiu o mandato porque “Deus quis”. “É como diz a palavra de Deus, nos Provérbios de Salomão: ‘O homem pode fazer os planos, mas a resposta vem do Senhor’”. Evangélica “desde os dois anos de idade”, Constância, que é filiada ao PMDB há 14 anos, disse que vai trabalhar para construir uma Casa do Idoso e providenciar calçamento para a cidade. Sobre reeleição, disse que não sabe se vai disputar as eleições de outubro. Coivaras tem 3.398 habitantes e foi emancipada em 1993. A Câmara possui nove vereadores.

A história da aposentada se repete no Piauí. Em 2008, uma suplente de vereador de Pau d’Arco do Piauí que teve apenas um voto na eleição de 2004 tomou posse na Câmara Municipal. A vereadora Carmem Lucia Portela Santos (PSB) assumiu após o vereador Miguel Nascimento ter sido cassado pela Justiça Eleitoral.

Fonte: Terra

Previsões dizem... Em 2013 a Seca deve ser ainda pior…

compartilhar


Um dos assuntos tratados durante a reunião entre o setor de Meteorologia da EMPARN e os Bombeiros Militares do Rio Grande do Norte que atuam na Coordenadoria de Defesa Civil, na manhã desta quarta-feira (02) foi a previsão para o inverno de 2013, e Gilmar Bristot disse que mesmo alegando antecipação, não estava otimista: “Essa condição no Estado, que hoje é permanente de seca, deve prevalecer no próximo ano”.

A estiagem atinge o RN e preocupa os habitantes dos municípios que têm sua economia voltada para a agropecuária. O tenente coronel Josenildo Acioli, Coordenador Estadual de Defesa Civil, fez uma explanação das medidas tomadas pelo Estado para minimizar os efeitos da seca ao Major Farias – do Grupo de Apoio a Desastres (GADE), enviado pela Secretaria Nacional de Defesa Civil.

“O GADE está vindo ao Estado para dar apoio e conhecer o trabalho realizado pelo governo para ajudar na assistência às comunidades atingidas pela seca”, frisou o Tenente Acioli.

Gilmar Bristot, gerente do Setor de Meteorologia da EMPARN, acredita que a reunião ajudou a sanar as dúvidas da Defesa Civil quanto à estiagem de 2012. “Para nós, é interessante essa aproximação, pelo fato de envolver o governo do Estado e a defesa civil nacional, o que facilitará na elaboração das medidas de auxílio aos municípios que sofrem com a estiagem“, frisou Bristot. Gilmar ainda apresentou o novo site da meteorologia que esta em fase de construção.

Durante o encontro, o tenente Aciolli mencionou o documento divulgado pela meteorologia da EMPARN no qual é explicada a ausência de chuvas no RN esse ano. Ele acredita que o documento foi de extrema importância para sanar as dúvidas da população quanto à seca.

Diante do quadro exposto, só nos resta apelar para as miséricordias de Deus, pois só Ele pode todas as coisas...

fonte: Padua Campos

REDUNDÂNCIAS NOSSAS NO DIA A DIA.

compartilhar



01) Planos ou projetos para o futuro.

Você conhece alguém que faz planos para o passado?

Só se for no filme “De volta para o Futuro”.

02) Criar novos empregos. Ora, bolas, alguém consegue criar algo velho?

03) Hábitat natural. Todo hábitat é natural; consulte um dicionário.

04) Prefeitura Municipal. No Brasil só existem prefeituras nos municípios.
05) Conviver junto. É possível conviver separadamente?

06) Sua autobiografia. Se é autobiografia, já é sua.

07) Sorriso nos lábios. Já viu sorriso no umbigo?

08) Goteira no teto. No chão é impossível!

09) Estrelas do céu. Paramos à noite para contemplar o lindo brilho das estrelas do mar?

10) General do Exército.

Só existem generais no Exército.

Só existem brigadeiros na Aeronáutica.

Só existem almirantes na Marinha.

11) Manter o mesmo time. Pode-se manter outro time? Nem o Felipão consegue!

12) Labaredas de fogo. De que mais as labaredas poderiam ser? De água?

13) Pequenos detalhes. Se é detalhe, então já é pequeno. Existem grandes detalhes?

14) Erário público.

O dicionário ensina que erário é o tesouro público, por isso, erário só basta!

15) Despesas com gastos. Despesas e gastos são sinônimos!

16) Encarar de frente. Você conhece alguém que encara de costas ou de lado?

17) Monopólio exclusivo. Ora, pílulas, se é monopólio, já é total ou exclusivo…

18) Ganhar grátis. Alguém ganha pagando.

19) Países do mundo. E de onde mais podem ser os países?

20) Viúva do falecido. Até prova em contrário, não pode haver viúva se não houver um falecido.



Fonte: blog de Herbert Mota

[O dia 4 de maio na história]

compartilhar

Dia Internacional do Bombeiro.


Dia Nacional de Parkinson

1814 – Napoleão Bonaparte chega a Portoferraio, na ilha de Elba, onde tem início o seu exílio.
1942 – Segunda Guerra Mundial: começa a Batalha do Mar de Coral, no Oceano Pacífico.
1979 – Margaret Thatcher, é a primeira mulher eleita como chefe do governo britânico.

Nasceram neste dia…

1796 – William Hickling Prescott, historiador norte-americano (m. 1859).
1825 – Thomas Henry Huxley, biólogo britânico (m. 1895).
1929 – Audrey Hepburn, atriz belga (m. 1993).

Morreram neste dia…

1677 – Isaac Barrow, matemático britânico (n. 1630).
1858 – Aimé Bonpland, médico, explorador e botânico francês (n. 1773).
1961 – Maurice Merleau-Ponty, filósofo francês (n. 1908).

fonte: padua campos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...