sábado, 31 de março de 2012

Companhias de energia terão novo medidor de luz em 18 estados do país

compartilhar

Até o fim de 2012, moradores de 18 estados brasileiros receberão um novo tipo de relógio de luz. Com esses medidores, quem gastar mais energia no horário de pico vai pagar mais. Em compensação, quem planejar o consumo, deve economizar na conta.
Com o novo aparelho, as companhias de energia não devem mais enviar um funcionário todo mês para fazer a leitura do relógio de luz, em cada casa. O novo medidor vai enviar direto para a empresa – pela rede elétrica – não só informações sobre o consumo, mas também sobre oscilações e falta de luz.
Os estados que receberão o novo relógio de luz serão São Paulo, Paraná, Tocantins, Pará, Santa Catarina, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Ceará, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Sergipe, Espírito Santo, Paraíba, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Bahia, Rio Grande do Norte.


fonte: Canguaretama em chamas

quarta-feira, 28 de março de 2012

IPERN PODERÁ BLOQUEAR PAGAMENTO DE PENSIONISTAS DO RIO GRANDE DO NORTE COMPARTILHAR

compartilhar
O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Rio Grande do Norte (IPERN) vai bloquear o pagamento das pensões, neste mês de março, dos beneficiários que não fizeram o censo 2011. A atualização dos dados cadastrais deve ser realizada anualmente, no mês de aniversário do pensionista. Quem não fez o recadastramento o ano passado, poderá procurar o IPERN e evitar o bloqueio do benefício.


O censo previdenciário é um instrumento que vem sendo utilizado em todo o país para combater fraudes na previdência. Atualmente o Estado do Rio Grande do Norte possui 9.545 pensionistas, desse total, cerca de 1.100 não responderam ao censo, como a atualização dos dados cadastrais é imprescindível para a previdência, o IPERN fará o bloqueio das pensões até que os beneficiários regularizem a situação junto ao órgão. O recadastramento pode ser feito na sede do instituto, nas agências Mossoró, Caicó e Currais Novos, ou nas unidades que funcionam nas Centrais do Cidadão em diversos municípios do Estado.



Para a atualização dos dados cadastrais é necessário apresentar os seguintes documentos: Carteira de identidade, CPF e comprovante de residência (recibo de água, luz ou telefone).


Fonte IPERN/edcmnews

Aprovado projeto que proíbe música que ofenda mulheres

compartilhar
Na Bahia um projeto de lei que ficou conhecido como ‘antibaixaria’ está causando polêmica e divide opiniões.

Para a deputada Luiza Maia (PT), muitas músicas fazem sucesso, mas em algumas as letras são ofensivas às mulheres. O projeto da deputada quer a proibição do uso de dinheiro do estado para contratar artistas que toquem músicas que ofendam as mulheres. Ele foi criado em junho do ano passado, mas só agora entrou na pauta da Assembleia Legislativa da Bahia.

A votação durou duas horas. O projeto foi aprovado por 43 votos a 9 e recebeu uma emenda que inclui músicas que fazem apologia ao uso de drogas e à homofobia na proibição. “Eu acho que passaram todos os limites da degradação da mulher. Precisava ter um freio. Por que a repercussão do projeto? Porque as mulheres baianas não aceitavam mais”, avalia a deputada Luiza Maia, autora do projeto.

“É uma lei contrária à brincadeira, à liberdade de expressão dos artistas e à própria linguagem do povo”, afirma o antropólogo Roberto Albergaria.

Agora o Projeto Antibaixaria vai para o governador do estado, Jaques Vagner, que tem 30 dias para decidir se ele vira lei ou não.


Fonte: G1

É o cumulo: psicóloga cristã pode ser punida por falar de Deus nas redes sociais

compartilhar


Por Marcos Melo 

No último dia 20 de Março, a psicóloga Marisa Lobo recebeu uma notificação do Conselho Regional de Psicologia (CRP) comunicando que um processo disciplinar foi instaurado contra ela. O motivo: se negar a retirar de suas redes sociais frases que falem de Deus, pois (de acordo com o CRP) esta prática religiosa viola um princípio do código de ética da profissão.

Uma das acusações atribuídas a psicóloga cristã é de utilizar a bíblia como ferramenta didática na orientação psicológica, o que é contundentemente negado por ela. “A questão é cadê a prova que uso religião no meu consultório? É perseguição!”, protestou Marisa em seu Twitter.

A todo instante a psicóloga se mostrou inconformada por ser alvo de uma investigação que, segundo ela, não passa de uma perseguição religiosa para tentar neutralizar o crescimento dos evangélicos nas diferentes esferas sociais.

Um dos argumentos utilizados contra ela é o fato da mesma ter um site chamado “PSICOLOGIA CRISTÔ, o que poderia caracterizar a inserção de valores religiosos na prática profissional. Mas a questão é muito mais complexa, pois “há mais de 30 anos existem práticas espíritas inseridas no tratamento psicológico, como o trabalho de regressão” (adotada pelo espiristismo), de acordo com Marisa Lobo.

Entenda melhor o caso; assista ao vídeo com o desabafo da psicóloga cristã:

fonte: verdade gospel


Abalos: Estação de Riachuelo registra tremores em Pedra Preta

compartilhar
Nesta segunda-feira(26) a estação de Riachuelo(RCBR) voltou a registrar dois abalos na região de Pedra Preta.O primeiro evento ocorreu às 00:47 UTC(21:47 hora local do domingo(25) e teve magnitude preliminar estimada em 1.4. O segundo evento ocorreu às 17:22 UTC (14:22 hora local) e teve magnitude preliminar estimada em 1.2.
Um mapa da localidade epicentral preliminar do maior evento, a partir da estação RCBR é mostrado na foto. C Omo se pode notar, o epicentro está próximo da estação ACPP, cujos dados quando analisados, vão permitir um conhecimento mais preciso do que está ocorrendo na região.
A estação ACPP é um acelerógrafo cujo objetivo é determinar a aceleração epicentral e verificar como a aceleração se comporta em função da distância, visto que esse evento pode ser registrado em outros ocelerógrafos tais como ACJC(Acelerógrafo permanente da rede RSISNE) instalado em João Câmara e ACMT(Matão, João Câmara).
Embora a magnitude dos eventos ainda esteja abaixo do nível de percepção (para o Nordeste esse nível está na magnitude mínima da ordem de 1.5), não se sabe como a atividade sísmica vai evoluir e se teremos novamente sismos sentidos pela população de Pedra Preta, como já ocorreu diversas vezes em 2010 e 2011.

Fonte: http://sismosne.blogspot.com.br

domingo, 25 de março de 2012

HUMOR: PADRE AFIRMA QUE APENAS IGREJA CATÓLICA PODE PERDOAR PECADOS

compartilhar
 Em uma entrevista para a agência de notícias Zenit, com sede no Vaticano, o padre Hernán Jiménez afirmou que apenas a Igreja Católica pode perdoar os pecados, o que pela lógica condenaria os evangélicos que não passam pela confissão.
A afirmação foi dada quando o repórter José Antonio Varela Vidal questionou o padre a respeito da ligação direta com Deus, mas ele afirma que essa ligação acontece somente com a oração e não com a confissão dos pecados. “Com Deus há uma comunicação direta com a oração e a meditação interior, mas nunca a remissão dos pecados. Segundo o mandamento do Senhor somente os apóstolos e seus sucessores, os sacerdotes, o fazem”, disse.

Jiménez é um padre da ordem dominicana, que é confessor da Igreja Santa Maria Maior (em italiano Basilica di Santa Maria Maggiore), de Roma, essa igreja pertence aos quatro templos papais encarregados do rito da confissão, por isso o pároco afirma que somente a Igreja Católica pode perdoar os pecados. “A base está nos Evangelhos, em João 20. 22 – 23. O sacerdote atua em nome de Deus e o faz por meio do mandato da Igreja, que recebe a ordenação sacerdotal. O sacerdote redime todo o pecado a fórmula: ‘em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo’”, diz.


Nesse caso quem não passa pelo confessionário católico não estaria perdoado e, portanto, estaria condenado ao inferno.


O Papa Bento XVI também tem afirmado em suas declarações que a nova evangelização precisa passar pelo confessionário, ou seja, a pessoa evangelizada só estará completamente salva se fizer a confissão de seus pecados para um padre. 

Nota do Caiçara News [ Na verdade estas declarações católicas não têm respaldo bíblico e são ridículas, elas invalidariam o sacrifício de Cristo, pois foi este ato que nos abriu as portas para o perdão de Deus, religião alguma é detentora, ou agenciadora do perdão, que somente se dá através da conversão á Jesus, a salvação é de graça, é um dom de Deus, não vem de nossas obras para que ninguém se glorie]

Fonte: Gospel Prime

O avanço das escandalosas e cruéis práticas do infanticídio abortista

compartilhar O RESSURGIMENTO DE "MOLOCH"


O altar do deus cananita Moloch possuía a estátua de um bezerro de bronze com uma fornalha em seu ventre onde, em honra à divindade, as mães depositavam seus próprios filhos. Para amenizar o horror dessas mães, os sacerdotes cuidavam para que as trombetas fossem tocadas bem alto afim de que não se ouvisse o choro infernal das crianças sacrificadas.

Este tipo de prática religiosa era também comum entre fenícios, amonitas e até entre os primeiros romanos, mas o cristianismo os fez aparentemente desaparecer. Por séculos, a prática do infanticídio permaneceu vista como expressão do próprio mal. O paganismo dos cátaros, a despeito de uma fé cega no transcendente, trouxe de volta o pesadelo do aborto e do suicídio como solução para a salvação em Cristo, em uma tentativa de transfigurar a fé cristã em seu oposto.

Hoje vemos por todo lado a defesa do aborto e do infanticídio (o “aborto pós-natal”), como método contraceptivo ou como meio de seleção artificial do seres humanos mediante a constatação de deformidade ou enfermidade incurável. Com isso, buscam escolher quem deve nascer a partir de critérios de valoração baseados em um sofrimento indesejável, como se houvesse sofrimentos desejáveis.

O paganismo é algo que subjaz na ideia do aborto, tal como o sacrifício de bebês era inerente ao culto a Moloch. A diferença da fé dos primeiros pagãos para com a dos últimos está no objeto adorado. E no caso presente, temos a chamada comunidade médica ou científica, mas podemos ampliar o rol de sacerdotes até alcançarmos os intelectuais do controle populacional, do planejamento familiar, etc. O derramamento de sangue inocente continua sendo a solução para aplacar sofrimentos humanos, tal como no paganismo primitivo. O trono de Moloch, portanto, permanece vivo como a chama de uma fornalha que é alimentada com sangue, com carne viva.

O mesmo cristianismo que substituiu as práticas a Moloch, tal como a tantos deuses pagãos na Antiguidade, é aquele que agora é atacado globalmente, justamente pelos filhos daquele que necessita de alimento, adoração e sacrifícios, e que aguarda nos altares secretos, montados em clínicas de aborto por toda a parte. É a revanche do paganismo cuja crueldade não foi capaz de vencer a misericórdia do novo mundo cristão que se tornou real.

Vingadas as suas perdas, pretendem eles estabelecerem um reino pagão, assemelhado ao que as Nações Unidas chamam de comunidade internacional, para o qual luta ardentemente uma tal United Religions Initiative, visando a emancipação de velhas crenças hoje periféricas, e que elevará o culto a Moloch finalmente ao status de religiosidade legítima.

Fonte: MsM

Paulo Lopo será palestrante do Seminário Potiguar de Mídias Sociais

compartilhar       
Foi anunciado esta semana pela a Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica (ABIME-RN) o jurista Drº Paulo Lopo Saraiva como palestrante do Seminário Potiguar de Mídias Sociais, acontecendo nos dias 15,16 e 17 de Maio de 2012 no Garbos Recepções e Eventos na cidade de Mossoró no estado do Rio Grande do Norte.

Renomado jurista no Brasil e reconhecido internacionalmente, Drº Paulo Lopo Saraiva é Pós-Doutorado em Direito Constitucional pela Universidade de Coimbra – 1994, Doutor em Direito Constitucional pela PUC/SP – 1982, Mestre em Direito Constitucional pela PUC/SP – 1981, Mestre em Ciências Políticas e Sociais pela Universidade Técnica de Lisboa – 1975; Graduado em Direito pela UFRN,Professor Fundador do Curso de Direito da Universidade Potiguar – UNP (1992) e homenageado como nome da 1ª Turma (1996) – Turma Paulo Lopo Saraiva.

Além deste currículo, Drº Paulo Lopo Saraiva é professor em vários cursos de direitos em universidades privadas no Nordeste, como também é advogado vitorioso, em vários júris populares e Professor visitante da Universidade de Coimbra – Portugal (1989) Possui a Medalha dos 700 anos da Universidade de Coimbra e Medalha do Mérito Universitário da UFRN, por ter sido o aluno laureado do Curso de Direito, no ano de 1971.

“Os níveis dos palestrantes e os temas que serão debatidos, temos a certeza que estamos realizando um dos maiores eventos em nível de Norte/Nordeste”, ressalta o presidente da Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica (ABIME-RN), Colunista Salomão Medeiros.

Com vagas limitadas e tendo uma grande procura, as inscrições do Seminário Potiguar de Mídias Sociais encerrarão dia 15 de Abril de 2012.

No dia da abertura do Seminário Potiguar de Mídias Sociais serão sorteados dois tablets entre os participantes da marca Samsung Galaxy P7500 c/ Android 3.1 Tela 10 Wi-Fi 3G e 16GB,além disso o valor da inscrição de R$ 100,00(Cem Reais) está sendo parcelado em dois pagamentos.Para fazer inscrição acesse www.abimern.com.br

sexta-feira, 23 de março de 2012

Pedra que pode ter sido dos índios tapuias foi encontrada em Afonso Bezerra/RN

compartilhar
Uma pedra semelhante as que vemos nos livros de histórias foi encontrada ontem(22) no povoado Jacumã por um caçador.

A pedra tem o tamanho de precisamente 18 cm de comprimento e tem o formato semelhante ao de uma machadinha e foi encontrada na região onde viviam os índios tapuias, os quais foram os primeiros habitantes do município de Afonso Bezerra/RN.

Tudo leva a crer que a mesma era usada como instrumento de caça ou para as atividades diárias dos índios tapuias, a pedra está em poder do Professor Klayton a disposição para uma analise caso seja do interesse de alguém.


A pedra foi encontrada com apenas uma parte fora da terra, em uma erosão de um barranco. Outro fato curioso é a dureza da mesma já que por duas vezes consecutivas recebeu duas pancadas com as costas de um machado e não quebrou, deixando apenas pequenas marcas praticamente imperceptível.

Caso realmente seja comprovado que a mesma era usada pelos Índios referidos acima estamos diante de uma das maiores descobertas arqueológicas de Afonso Bezerra.

fonte:www.noticiasrn.com

Conselhos Tutelares em alerta: MP oferece Ação Civil Pública contra o Município de Natal e Conselhos Tutelares

compartilhar
O Promotor de Justiça da Infância e da Juventude da Comarca de Natal, Marcus Aurélio de Freitas Barros, ajuizou Ação Civil Pública com pedido de tutela antecipada contra os quatro conselhos tutelares das regiões administrativas norte, sul, leste e oeste da cidade e contra o Município de Natal, responsável pelo suporte administrativo e financeiro às entidades, tendo em vista a observância de irregularidades relativas ao funcionamento dos Conselhos em horários ordinários e especialmente em finais de semana, feriados e épocas festivas, períodos com maior incidência de violação dos direitos de crianças e adolescentes. 




As irregularidades foram constatadas em vários inquéritos civis instaurados para fiscalizar as condições de funcionamento dos conselhos tutelares. São diversas determinações legais que não estão sendo cumpridas, dentre elas: o devido funcionamento das 8h (oito horas) às 18h (dezoito horas),nos dias úteis, finais de semana e feriados do ano de 2012; o cumprimento de carga horária de 8 horas diárias e, no mínimo, 40 horas semanais de labor dos conselheiros tutelares; e respectiva fiscalização pela administração municipal. 



A investigação revelou ainda a ausência de plantões presenciais em finais de semana e feriados, com a publicação prévia das escalas e elaboração de relatório que possibilite o acesso às informações do plantão, além de regulamentação acerca de saídas dos conselheiros tutelares das sedes, como também do controle de ausências e faltas dos conselheiros tutelares pela administração municipal. 



O Promotor de Justiça Marcus Aurélio de Freitas Barros, com o objetivo de sanar as mencionadas irregularidades, recomendou aos Conselheiros Tutelares, em obediência às prescrições do Estatuto da Criança e do Adolescente e da Lei Municipal nº 5.759/06, determinações que visavam o fim das irregularidades anteriormente constatadas, dentre elas: carga horária de 08 horas diárias e 40 semanais, escala de plantão, a devida publicação e elaboração de relatório, livro de diligências externas e o controle de ausências e faltas dos Conselheiros. 



Tendo em vista o não cumprimento pelos Conselheiros às determinações da Recomendação do Ministério Público, a Promotoria de Justiça oficiou a Secretaria de Gabinete da Prefeita (SEGAP), órgão ao qual os conselheiros Tutelares são vinculados administrativamente, e questionou acerca da existência de regulamentação de plantões, além de requisitar informações sobre como era realizada a fiscalização das entidades tutelares. A SEGAP respondeu negativamente à requisição do Ministério Público, informando que aquela Secretaria era responsável apenas por receber mensalmente a frequência dos Conselheiros Tutelares. 



Diante das negativas dos Conselhos Tutelares, como do próprio Município, a Promotoria da Infância ajuizou Ação Civil Pública com antecipação de tutela, requerendo ao juiz que os coordenadores dos Conselhos Tutelares, sejam obrigados a reunir o colegiado tutelar e definir escalas de plantão de finais de semana e feriados para o ano de 2012; que o Município de Natal/RN fique responsável, pela fiscalização do cumprimento das escalas de plantão pelos conselheiros tutelares de Natal; que os plantões de fins de semana sejam presenciais com no mínimo um conselheiro tutelar por região administrativa, pelo menos das 8h às 12h e das 14h às 18h; dentre outras determinações que vão assegurar o total e bom funcionamento dos Conselhos Tutelares de Natal. 

fonte: MP/RN

Confira aqui a ACP.

quinta-feira, 22 de março de 2012

Russos querem clonar mamute congelado a cerca de 10.000 anos

compartilhar
Queremos realizar uma clonagem somática, ao inserir o material genético de um mamute que viveu há milhares de anos nas células de uma elefanta atual’, disse um porta-voz Instituto de Ecologia Aplicada (IEA) da Sibéria à agência oficial ‘RIA Novosti’.
A fonte detalhou que ‘as células-tronco serão transvasadas ao útero de uma elefanta que gestará o feto durante 22 meses para que nasça, esperamos, um filhote de mamute vivo’.
Concretamente, as células do mamute em questão seriam inseridas em embriões de uma elefanta procedente da Índia, por ser seu parente genético mais próximo.
O porta-voz do IEA antecipou que as amostras genéticas serão extraídas do mamute no final deste ano, após o que serão enviadas à Coreia do Sul, onde a clonagem poderia tornar-se realidade dentro de vários anos.
Na clonagem do mamute que foi encontrada na inóspita tundra siberiana participarão cientistas russos, sul-coreanos e chineses.
Nesta semana a Universidade Federal do Nordeste da Rússia assinou o correspondente acordo com o controvertido cientista sul-coreano Hwang Woo-souk, da Fundação de Pesquisa Biotécnica de Seul.
Considerado então um pioneiro neste terreno ao clonar um cachorro em 2005, Hwang foi acusado em 2006 de falsificar testes científicos para confirmar suas ousadas teorias sobre clonagem humana.
Os especialistas consideram que clonar um mamute é possível, já que as células desse animal pré-histórico podem ser encontradas tanto em seu sangue e órgãos internos, como na pele e nos ossos.
O segredo é encontrar tecido e células em bom estado em um animal que morreu, possivelmente de frio ou de fome, há milhares de anos.
A decodificação do DNA do paquiderme pré-histórico, que é a que leva a informação genética sobre o animal, é um trabalho árduo que, em muitas ocasiões, termina em fracasso, sem encontrar uma única célula viva.
Os mamutes apareceram na África há três ou quatro milhões de anos, dois milhões de anos atrás emigraram para Europa e Ásia e chegaram à América do Norte há 500mil anos, passando pelo Estreito de Bering.
Para a ciência continua sendo uma incógnita a causa de seu desaparecimento, que começou há 11 mil anos, quando a população destes animais começou a diminuir até a total extinção dos últimos exemplares siberianos há 3,6 mil anos.
A maioria dos especialistas estimam que os mamutes foram extintos devido a uma brusca mudança das temperaturas na Terra, embora há também quem atribua seu desaparecimento ao ataque de caçadores ou a uma grande epidemia.
Fonte: EFE

Escoteiros promovem reunião em Caiçara do Rio do Vento

compartilhar Em 2007 o escotismo comemorou 90 anos de existência no Rio Grande do Norte. A data foi lembrada em matéria publicada pelo jornal Tribuna do Norte, que você pode conferir aqui

Quase secular, o escotismo mantém-se atraente para as crianças e jovens que gostam de aventuras. Na última terça-feira, 20, aconteceu uma palestra sobre escotismo com o objetivo de formar uma comissão para criação de um grupo de escoteiros em Caiçara do Rio do Vento. A reunião foi realizada na Escola Estadual Dr. Geraldo de Andrade. Confira abaixo as fotos do encontro.




fonte: eu sou caiçara

Chuvas podem cair a partir da próxima semana...

compartilhar
O meteorologista da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte(EMPARN), Gilmar Bristot, participou em Recife/PE, da reunião de Análise e Previsão Climática para o setor Norte do Nordeste do Brasil, que confirmou a previsão de chuva no semiárido e litoral do Rio Grande do Norte. As chuvas no interior do Estado durante o inverno serão normais ou abaixo do normal. Já no litoral da Região, há preocupação com os ventos que podem ocasionar chuvas fortes.
Segundo Gilmar Bistrot, as chuvas só deverão cair a partir da próxima semana na região semiárida do Estado. No litoral, as precipitações deverão se concentrar mais nos meses de abril, maio e meados de junho. Ele chama a atenção para a possibilidade de ocorrência de chuvas mais fortes nessa região. “É preciso ficar atento e nós vamos emitir boletins de alerta quando necessário”, disse.

Uma análise da previsão das condições oceânicas e atmosféricas da EMPARN realizada em novembro passado, mostraram a continuidade do fenômeno La Niña no Oceano Pacífico Equatorial. Há tendência de que permaneça assim até o primeiro semestre de 2012. Anomalias positivas da temperatura da superfície do mar aliadas a um predomínio de normalidade no Oceano Atlântico, indicam tendência de chuvas variando entre normais e acima da média sobre o Nordeste do Brasil.



Conversão do bispo da Universal Von Helder ao catolicismo é falsa

compartilhar
O boato começou na internet, chegou a dois jornais do interior de São Paulo, foi publicado em uma respeitada revista católica, a Pergunte e Responderemos, editada por dom Estêvão Bettencourt, monge do Mosteiro de São Bento do Rio de Janeiro, e acabou no Programa do Ratinho, no SBT. 

De acordo com as informações, o bispo teria sido acometido por um estranho mal, que atingiu justamente a perna que chutou a santa. Desesperado com a possibilidade de ficar aleijado, buscou tratamento em um hospital americano. Entre os médicos da equipe que o atenderam, ficou encantado com uma enfermeira negra. Depois de curado, Von Helder foi cumprimentar os médicos e quis agradecer pessoalmente a enfermeira. Daí, ele teria acreditado que a mulher era a santa e se convertido ao catolicismo. 

Dom Estevão admitiu que não confirmou a informação retirada de um site da Internet, antes de publicar em sua revista. E Von Helder não mudou de religião. Ele trabalha no escritório da Universal, em Nova York (EUA), e até intermediou, recentemente, as aquisições de um canal de TV em Atlanta e de uma emissora de rádio em Nova York. 

Fonte: Lagoinha e Elnet



    Circulou pela imprensa a informação de que o bispo da Igreja Universal, Sérgio Von Helder, conhecido por ter chutado uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, no dia da padroeira, teria se convertido ao catolicismo.  

quarta-feira, 21 de março de 2012

FALSOS RELIGIOSOS ESTÃO DANDO GOLPE EM APOSENTADOS

compartilhar
O arcebispo metropolitano de Natal, dom Jaime Vieira Rocha, vai convocar os membros da Sociedade Clerical Virgo Flos Carmeli, constituída por membros dos Arautos do Evangelho, para investigar um novo golpe praticados por estelionatários na cidade. A intenção é esclarecer denúncias de que falsários estão utilizando o nome da sociedade católica para aplicar “contos do vigário” em aposentados. As denúncias que ainda não chegaram à Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações dão conta que homens vestidos com roupas da Sociedade Clerical Virgo Flos Carmeli se passam por membros dessa associação religiosa.


O arcebispo vai convocar o coordenador da Sociedade Clerical Virgo Flos Carmeli em Natal para juntos tentarem investigar as denúncias. Porém, a Sociedade já entrou em contato com a Arquidiocese e afastou qualquer possibilidade de envolvimento de seus membros no caso. Os Arautos estão há pouco tempo em Natal e, a exemplo da Arquidiocese e da polícia, só ficaram sabendo do caso por meio da imprensa.


Para ludibriar os fiéis e aplicar o golpe do vigário, os falsos religiosos utilizam as vestimentas da sociedade, visitam casas de católicos, geralmente idosos aposentados, entram nas casas para pregar em nome de Deus, rezam e oram. Depois de estarem convencidos de que os fiéis acreditam na palavra, eles pedem uma contribuição financeira com débito em conta para a Sociedade Sociedade Clerical Virgo Flos Carmeli. Os fiéis, então, assinam a autorização para as doações “simbólicas”. Calcula-se que teriam sido depositados até R$ 350,00 mensais para a conta dos supostos homens de Deus.


Do Novo Jornal

Cobranças de Dilma

compartilhar


A presidente Dilma Rousseff faz amanhã (22) uma reunião com um grupo de 27 grandes empresários e banqueiros do país para cobrar mais investimentos no setor produtivo.

A reunião foi convocada num momento em que o Palácio do Planalto enfrenta uma fase de turbulência política em suas relações com o Congresso e o principal partido da base aliada, o PMDB.

Segundo assessores, Dilma quer mostrar que a crise política não imobilizou sua administração e que sua prioridade continua ser fazer a economia crescer pelo menos 4% em 2012, depois de um crescimento de apenas 2,7% no primeiro ano de sua gestão.

Dilma vai pedir aos participantes do encontro que invistam mais para acelerar o ritmo de crescimento.Segundo o IBGE, os investimentos ficaram praticamente estagnados no segundo semestre do ano passado.

A intenção da presidente, disse um assessor, é despertar o “espírito animal” dos empresários, expressão que o ex-ministro Delfim Netto, conselheiro de Dilma, costuma usar para salientar a influência que as expectativas criadas pelo Planalto têm nas decisões dos investidores.


fonte:
Padua Campos

terça-feira, 20 de março de 2012

Frente fria poderá trazer chuvas para o Nordeste

compartilhar O outono começou às 2h14 desta terça-feira (20), segundo meteorologias do Centro de Previsão do Tempo e EstudosClimáticos (Cptec) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).


De acordo com o meteorologista do Cptec José Felipe Farias, a estação começa com maiores incursões de massas de ar frio sobre o continente. “É uma estação de transição entre o verão e o inverno, com frentes frias mais regulares e as temperaturas começando a diminuir”, aponta.

O outono terá mudanças rápidas nas condições de tempo,haverá diminuição das chuvas em grande parte do país, com o registro dos maiores totais de chuva, superiores a 700 milímetros, no extremo norte das regiões Norte e Nordeste e no leste do Nordeste, onde se inicia o período mais chuvoso.


A previsão é de que haja mais chuvas no norte de Amazonas, Pará, Acre e no Nordeste do país.

No Norte e Nordeste, as temperaturas são mais homogêneas, com mínimas variando em 22ºC e máximas de 30ºC a 32ºC.

Via Davi Neto

Transnordestina começa a tomar forma

compartilhar


A Ferrovia Transnordestina entrará na fase de montagem da superestrutura (colocação de trilhos e dormentes) no próximo dia 10 de abril, no município de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco. É o que informa a Odebrecht Infraestrutura, que juntamente com a Transnordestina Logística S.A, é responsável pela obra. Segundo balanço do andamento da obra, 50% da infraestrutura estão prontos, com o trecho entre Salgueiro e Verdejante concluído e a região próxima ao município de São José do Belmonte em fase de conclusão.

Quando estiver concluída, a Transnordestina vai ligar o município de Eliseu Martins (PI) aos portos de Pecém (CE) e Suape (PE), seguindo até Porto Real do Colégio (AL), onde se interligará com a Ferrovia Centro-Atlântica. Ao todo, são 1.728 quilômetros em construção e outros 560 quilômetros em recuperação, totalizando 2.288 quilômetros.

O custo da obra é estimado em R$ 5,42 bilhões – dos quais R$ 1,3 bilhão da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), controladora da Transnordestina Logística, e R$ 164,6 milhões da União. O restante provém de financiamentos públicos (Finor, FNE, BNDES e FDNE).

Com a conclusão prevista para 2010, o trecho Salgueiro/Suape está com dois anos de atraso. Entre as principais dificuldades alegadas pelo consórcio executor da obra estão os atrasos nas desapropriações, executadas pelos governos estaduais, e nas licenças ambientais.

No mês passado, a presidente Dilma Rousseff esteve em Pernambuco e no Ceará para vistoriar as obras da Transnordestina e da Transposição e cobrou agilidade no andamento das obras, com cumprimento dos prazos estabelecidos. Na ocasião, Dilma teria deixado claro que o governo federal não pretende revisar os valores da obra.

As principais cargas transportadas pela ferrovia serão álcool, algodão (caroço e pluma), argila, arroz, biodiesel, cal, cimento, contêineres, diesel, farelo de soja, fertilizantes, gasolina, gesso, gipsita, milho, óleo de soja, soja e minério de ferro.

Fonte: Elba Galindo

sábado, 17 de março de 2012

Tempestade solar prejudica literalmente internet no Rio Grande do Norte

compartilhar
Bom todos que usam internet via rádio já devem ter percebido que a sua navegação está mais lenta que antes não é mesmo? Além da internet, celulares estão tendo cortes quando fazem ligação, OI, TIM, CLARO, VIVO e outras operados estão com esse problema que provavelmente muitos já notaram.O que está acontecendo é que segundo a nassa a terra foi atingida nesta última quinta-feira (8/3) por uma tempestade solar, com potencial para afetar redes elétricas, satélites de navegação GPS e rotas de aviões.
Segundo a agência espacial norte-americana, a Nasa, a previsão é que a tempestade – a mais forte dos últimos cinco anos – liberou uma carga de partículas entre as 3h e as 7h (horário de Brasília).De acordo com as imagens da tempestade, há duas ondas distintas. Na primeira, elas se espalham em todas as direções. Na segunda, as ondas são mais estreitas, dirigindo-se em direção ao Sudeste da Terra. O processo, segundo a Nasa, começou por volta das 19h de terça-feira (6/3) em alguns lugares do mundo. Depois, foi sentido de forma intensa por volta das 20h em outros locais do planeta.

A tempestade foi provocada por grandes explosões que ocorreram no começo desta semana. O efeito maior será sentido nos polos do planeta. Aviões que passam por essas regiões podem ter que desviar suas rotas. As partículas solares chegarão à Terra a 6,4 milhões de quilômetros por hora, segundo o centro meteorológico norte-americano (cuja sigla em inglês é Noaa).
Imagens das regiões do Sol onde as explosões ocorreram revelam uma complexa rede de manchas, indicando que há quantidades enormes de energia magnética. Também foram observadas tempestades magnéticas nas últimas décadas. Uma explosão solar, em 1972, paralisou as linhas telefônicas do estado americano de Illinois.

De acordo com a Nasa, as tempestades ocorrem quando os campos magnéticos em volta da Terra mudam de forma rápida de intensidade e forma. Uma tempestade moderada geralmente provoca a chamada aurora e pode interferir na transmissão de alta freqüência de rádio perto dos polos.

O Observatório Solar Heliosférico norte-americano (Soho) capturou imagens que mostram parte do processo da tempestade. As partículas surgem de forma extremamente rápida, associadas com a erupção solar, provocando uma espécie de ruído no final das imagens – que também têm som.

Portanto esse é mais um dos acontecimentos em 2012, e agora José, será mesmo que estamos no fim?

fonte:noticiasrn.com

Páscoa - Qual o verdadeiro significado?

compartilhar

Qual é a origem e significado da Páscoa? 
Como surgiu a idéia do coelho e ovos de chocolate? 

E por que na sexta-feira dizem que não se deve comer carne mas sim peixe?        
A páscoa pode cair em qualquer domingo entre 22 de março e 25 de abril. Tem sido modernamente celebrada com ovos e coelhos de chocolate com muita alegria. O moderno ovo de páscoa apareceu por volta de 1828, quando a indústria de chocolate começou a desenvolver-se. Ovos gigantescos, super decorados, era a moda das décadas de 1920 e 1930. Porém, o maior ovo e o mais pesado que a história regista, ficou pronto no dia 9 de abril de 1992. É da Cidade de Vitória na Austrália. Tinha 7 metros e dez centímetros de altura e pesava 4 toneladas e 760 quilos. Mas o que é que tem a ver ovos e coelhos com a morte e ressurreição de Cristo?
A origem dos ovos e coelhos é antiga e cheia de lendas. Segundo alguns autores, os anglo-saxões teriam sido os primeiros a usar o coelho como símbolo da Páscoa. Outras fontes porém, o relacionam ao culto da fertilidade celebrado pelos babilônicos e depois transportado para o Egito. A partir do século VIII, foi introduzido nas festividades da páscoa um deus teuto-saxão, isto é, originário dos germanos e ingleses. Era um deus para representar a fertilidade e a luz. À figura do coelho juntou-se o ovo que é símbolo da própria vida. Embora aparentemente morto, o ovo contém uma vida que surge repentinamente; e este é o sentido para a Páscoa, após a morte, vem a ressurreição e a vida. A Igreja no século XVIII, adotou oficialmente o ovo como símbolo da ressurreição de Cristo. Assim foi santificado um uso originalmente pagão, e pilhas de ovos coloridos começaram a ser benzidos antes de sua distribuição aos fiéis.
Em 1215 na Alsácia, França, surgiu a lenda de que um dos coelhinhos da floresta foi o animal escolhido para levar um ninho cheio de ovos ao principezinho que esta doente. E ainda hoje se tem o hábito de presentear os amigos com ovos, na Páscoa. Não mais ovos de galinha, mas de chocolate. A idéia principal ressurreição, renovação da vida foi perdida de vista, mas os chocolates não, ele continuam sendo supostamente trazidos por um coelhinho...
O Peixe, foi símbolo adotado pelos primeiros cristãos. Em grego, a palavra peixe era um símbolo da confissão da fé, e significava: "Jesus Cristo, filho de Deus e Salvador." O costume de comer peixe na sexta-feira santa, está associado ao fato de Jesus ter repartido este alimento entre o povo faminto. Assim a tradição de não se comer carne com sangue derramado por Cristo em nosso favor.

Mas vejamos agora, qual é a verdadeira origem da Páscoa?
Não tem nada a ver com ovos nem coelhos. Sua origem remonta os tempos do Velho Testamento, por ocasião do êxodo do povo de Israel da terra do Egito. A Bíblia relata o acontecimento no capítulo 12 do livro do Êxodo. Faraó, o rei do Egito, não queria deixar o povo de Israel sair, então muitas pragas vieram sobre ele e seu povo. A décima praga porém, foi fatal : a matança dos primogênitos - o filho mais velho seria morto. Segundo as instruções Divinas, cada família hebréia, no dia 14 de Nisã, deveria sacrificar um cordeiro e espargir o seu sangue nos umbrais das portas de sua casa. Este era o sinal, para que o mensageiro de Deus, não atingisse esta casa com a décima praga. A carne do cordeiro, deveria ser comida juntamente com pão não fermentado e ervas amargas, preparando o povo para a saída do Egito. Segundo a narrativa Bíblica, à meia-noite todos os primogênitos egípcios, inclusive o primogênito do Faraó foram mortos. Então Faraó, permitiu que o povo de Israel fosse embora, com medo de que todos os egípcios fossem mortos.

Em comemoração a este livramento extraordinário, cada família hebréia deveria observar anualmente a festa da Páscoa, palavra hebraica que significa "passagem" "passar por cima". Esta festa, deveria lembrar não só a libertação da escravidão egípcia, mas também a libertação da escravidão do pecado, pois o sangue do cordeiro, apontava para o sacrifício de Cristo, o Cordeiro que tira o pecado do mundo.

A chamada páscoa cristã, foi estabelecida no Concílio de Nicéia, no ano de 325 de nossa era. Ao adotar a Páscoa como uma de suas festas, a Igreja Católica, inspirou-se primeiramente em motivos judaicos: a passagem pelo mar Vermelho, a viagem pelo deserto rumo a terra prometida, retirando a peregrinação ao Céu, o maná que exemplifica a Eucaristia, e muitos outros ritos, que aos poucos vão desaparecendo.

A maior parte das igreja evangélicas porém, comemora a morte e a ressurreição de Cristo através da Cerimônia da Santa Ceia. Na antiga Páscoa judaica, as famílias removiam de suas casas, todo o fermento e todo o pecado, antes da festa dos pães asmos. Da mesma forma, devem os cristãos confessar os seus pecados e deles arrepender-se, tirando o orgulho, a vaidade, inveja, rivalidades, ressentimentos, com a cerimônia do lava-pés, assim como Jesus fez com os discípulos. Jesus instituiu uma cerimônia memorial, a ceia, em substituição à comemoração festiva da páscoa. I Coríntios 11:24 a 26 relata o seguinte:
Jesus tomou o pão, "e tendo dado graças o partiu e disse: Isto é o meu corpo que á dado por vós; fazei isto em memória de mim. Por semelhante modo, depois de haver ceado, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é a nova aliança no Meu sangue, fazei isto todas as vezes que o beberdes, em memória de mim. Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes o cálice, anunciais a morte do senhor, até que ele venha."

Vários símbolos nesta ceia merecem nossa atenção. O ato de partir o pão, indicava os sofrimentos pelos quais Cristo havia de passar em nosso favor. Alguns pensam, que a expressão "isso é o meu corpo" signifique o pão e o vinho se transformassem realmente no corpo e no sangue de Cristo. Lembremo-nos portanto, que muitas vezes Cristo se referiu a si próprio dizendo "Eu Sou a porta" (João 10:7), "Eu sou o caminho" (João 14:6) e outros exemplos mais que a Bíblia apresenta. Isto esclarece, que o pão e o vinho não fermentado, são símbolos e representam o sacrifício de Cristo. Ao cristão participar da cerimônia da ceia, ele está proclamando ao mundo sua fé no sacrifício expiatório de Cristo e em sua segunda vinda. Jesus declarou: "Não beberei deste fruto da videira, até aquele dia em que o hei de beber convosco no reino de Meu Pai." ( Mateus 26:29)

Portanto, a cerimônia da Santa-Ceia, que Jesus instituiu, que veio a substituir a cerimônia da Páscoa, traz muitos significados:

1 - O Lava-Pés, significa a humilhação de Cristo. Mostra a necessidade de purificar a nossa vida. Não é a purificação dos pés, mas de todo o ser, todo o nosso coração. Reconciliação com deus, com o nosso próximo e conosco mesmo - união - não somos mais do que ninguém. O maior é aquele que serve...

2 - A Ceia significa a libertação do Pecado através do sacrifício de Cristo. Significa também estar em comunhão com ele. E sobretudo, é um antegozo dos salvos, pois Jesus disse: "Não beberei deste fruto da videira, até aquele dia em que o hei de beber convosco no reino do meu Pai. (Mateus 26:29)

Conclusão:
Advertindo a cada cristão, que tome cuidado com os costumes pagãos que tentam sempre driblar os princípios bíblicos. Não é de hoje, que se nota como os princípios bíblicos são alterados por costumes e filosofias humanas. Adoração a ídolos, a mudança do sábado para o domingo, o coelho e o chocolate, são apenas alguns exemplos das astúcias do inimigo. A Bíblia, e a Bíblia somente, deve ser única regra de nossa fé, para nos orientar, esclarecer e mostrar qual o caminho certo que nos leva a Deus e que nos apresenta os fundamentos de nossa esperança maior que é viver com Cristo e os remidos, num novo céu e numa nova terra. Devemos tomar cuidado com as crendices, tradições, fábulas, e mudanças humanas disfarçadas. Minha sugestão é examinar com oração, cuidado e com tempo as Sagradas Escrituras, para saber o que hoje é crendice ou tradição, estando atento, para saber o que realmente deus espera de cada um de nós.

Jesus foi claro "Fazei isto em memória de mim." Ele exemplificou tudo o que deve ser feito. E se queremos ser salvos, precisamos seguir o que Jesus ensina e não outras tradições ou ensinamentos. Mateus 15:9 adverte: "Em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens."

Equipe Novo Tempo



sexta-feira, 16 de março de 2012

Bem vinda Plataforma Solar...

compartilhar INICIAM-SE OS TRABALHOS DA PLATAFORMA SOLAR EM CAICARA DO RIO DO VENTO

As noticias são as melhores possíveis, o adecarve.org destaca que as obras da Plataforma Solar em Caiçara do Rio do Vento, começam a se concretizar depois de uma luta tremenda do seu idealizador, Professor Marcio Carvalho.

A Empresa Solinova, responsavél pelo andamento do projeto contratou os serviços de Topografia, para confecção da Planta Planialtimétrica [levantamento topográfico das curvas de níveis que mostra pra onde o terreno é inclinado] do terreno de 60 x 60m, onde será erguida a Torre de Energia Solar, instalados 40 espelhos e construídos os alojamentos de apoio e o prédio do nosso laticínio.

Fica aquí a nossa torcida para que tudo corra dentro dos ditames, e, que a Plataforma Solar seja a catapulta que impulsionará a transformação sociocultural e econômica de nossa sofrida e esquecida região.
AVALIANDO A TOPOGRAFIA PARA TORRE SOLAR {FOTO ADECARVE.ORG]


FONTE: adecarve.org

quinta-feira, 15 de março de 2012

Catolicos saem em defesa da psicóloga "Proibida de falar em Deus"

compartilhar
O episódio envolvendo a psicóloga cristã Maria Lobo, em que ela foi intimada pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP) a negar sua fé publicamente para não perder o registro profissional, provocou diversas reações de pessoas públicas, formadoras de opinião, e motivou inclusive, manifestações de políticos ligados à Frente Parlamentar Evangélica, que repudiaram as ameaças contra ela.
Agora, uma organização católica chamada “Repórter de Cristo” saiu em defesa da psicóloga, criticando severamente a ameaça feita pelo Conselho de Psicologia. Em uma matéria publicada em seu site, intitulada de “Campanha em favor da Dra. Marisa Lobo”, a organização chama o CFP de “homofascistas” e incentivam os fiéis católicos, assim como demais profissionais da área que sejam cristãos, a protestarem.
A matéria, assinada por Timóteo Agostinho, parabeniza a postura de Marisa Lobo, que se recusou a acatar as orientações do CFP: “Parabéns Dra. Marisa Lobo. O povo católico lhe apoia. Que linda é sua coragem. Que bela é sua fé em Deus. Que íntegra demonstração de sobriedade e coragem tem sido sua resistência à discriminação dos bons, competentes e honestos profissionais da psicologia. A senhora não está sozinha, tem muita, mais muita gente mesmo, inclusive profissionais da sua área, que pensam profissionalmente e vocacionalmente como a senhora”.
O repórter pede ainda que os demais profissionais da área se manifestem em “apoio à Dra. Marisa Lobo, ou os senhores serão as próximas vitimas do Conselho Federal Homofascista de Psicologia”, e se dirige aos cristãos, pedindo ação: “Padres e Pastores! No nome da ética, da inteligência, do bom senso, no Nome de Jesus Cristo, contra a ditadura gay, que quer impedir o direito ao livre pensamento nos cidadãos brasileiros, manifestem seu apoio a Dra. Marisa Lobo e demais profissionais que estão sendo perseguidos”.Marisa Lobo publicou em seu blog a carta em que se recusa a abandonar sua fé para continuar exercendo sua atividade profissional e solicitou ajuda dos parlamentares evangélicos para reverter a situação. Nenhuma nova informação sobre as medidas do CFP foi divulgada, porém, o deputado João Campos apresentou projeto de lei pedindo alteração no estatuto do Conselho de Psicologia, para permitir que psicólogos atendam pacientes que busquem orientação para abandonar a homossexualidade. Atualmente, psicólogos são proibidos de atenderem casos como esses.


Concurso para a Policia Federal

compartilhar A Polícia Federal (PF) publicou nesta quinta-feira (15) dois editais de concursos públicos com oferta de 600 oportunidades para quem possui diploma de nível superior em qualquer área reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). São 500 chances para o cargo de agente e outras 100 para papiloscopista. As informações estão no Diário Oficial da União, na página 96 da terceira seção.

 

Os certames serão organizados pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB). Os inscritos serão submetidos a provas objetivas, testes discursivos, exame de aptidão física, exame médico, avaliação psicológica e curso de formação profissional. A primeira etapa está marcada para acontecer no dia 6 de maio.

De acordo com o edital de abertura, a remuneração é de R$ 7.514,33 para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais. As inscrições poderão ser feitas dos dias 16 de março a 3 de abril, pelo site www.cespe.unb.br. A taxa de participação é de R$ 125. Candidatos que não têm acesso à internet podem se cadastrar nos postos disponibilizados pela empresa organizadora, listados no edital.

Dilma promete o que Sarney, FHC e Lula não conseguiram...

compartilhar A presidenta Dilma Rousseff visitou nesta quinta-feira obras da ferrovia Norte-Sul no Estado de Goiás.

Em rápida entrevista em Goianira (GO), cidade a 20 km da capital do Estado, Goiânia, Dilma prometeu concluir a ferrovia Norte-Sul de Açailândia (MA) até Estrela d'Oeste (SP) até 2014 e deixar prontos projetos para estender o modal até Rio Grande (RS).

Viagem: Dilma visita ferrovia em obras desde 1987 em Goiás



Foto: Roberto Stuckert Filho


Presidenta Dilma Rousseff realiza vistoria às obras da ferrovia Norte-Sul, nos municípios de Anápolis e Goianira



Ao lado do ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, a presidenta não quis falar de política. Passos é do PR, mas não agrada à cúpula do partido. Na quarta-feira, senadores da legenda anunciaram o rompimento com o governo.

A visita de Dilma começou por Anápolis (GO), onde ficou por cerca de meia hora no canteiro de obras e conversou com engenheiros. Ela seguiu de helicóptero para Goianira sobrevoando trechos da obra. Dilma se reuniu por mais de duas horas com empresários dos consórcios envolvidos no empreendimento.

Na saída, a presidenta fez a promessa de conclusão até o fim do seu governo. "Nesse período do meu governo, pretendemos estar com ela funcionando, com locomotivas e trens transportando carga e pessoas de Estrela D'Oeste até lá em cima em Açailândia, no Maranhão". Dilma disse ainda haver a intenção de deixar projetos prontos para a extensão da ferrovia até o Rio Grande do Sul. Ela afirmou ter sido "enfática" na defesa do cumprimento de compensações ambientais impostas pelo Ibama dentro do projeto.

Dilma evitou comentar a crise política em sua base de governo. Brincando com os jornalistas, ela afirmou que não trataria de outro tema para não tirar o foco de sua visita. "Eu disse para vocês que, se eu cair na besteira de falar uma coisa que não seja dessa obra, vocês não põem uma coisa dessa obra no jornal". O ministro Paulo Sérgio Passos acompanhou a presidenta, assim como os governadores tucanos Marconi Perillo (GO) e Siqueira Campos (TO).

Confira especial do iG sobre cinco anos do PAC

A ferrovia Norte-Sul foi iniciada em 1987 ainda no governo José Sarney. A obra é comandada pela Valec, empresa pública do ministério dos Transportes. De acordo com o Ministério do Transporte, já foram concluídos no ramo norte da ferrovia Norte-Sul 215 km de Açailândia a Aguiarnópolis (TO) e 504 km de Aguiarnópolis a Palmas, pronto em agosto de 2010. As seções Central e Sul e o ramal de Anápolis seguem em obras.

Protesto

Do lado de fora do canteiro de obras onde aconteceu a reunião da presidenta Dilma com engenheiros, dezenas de professores do Estado de Goiás fizeram um protesto contra o governador Marconi Perillo. Eles entraram em greve depois de o governo alterar a forma de pagamento de gratificações com a justificativa de maiores gastos devido ao piso nacional do magistério.

Na manifestação, os professores lembraram a citação do governador nas investigações que levaram àprisão de Carlinhos Cachoeira, empresário ligado ao jogo do bicho. "Marconi bicheiro, devolve meu dinheiro" era a palavra de ordem.

Prefeito proíbe pessoas de morrerem; dois idosos já desobedeceram

compartilhar
 Um prefeito italiano proibiu os residentes de Falciano del Massico de morrerem, tudo porque a localidade de 3.700 habitantes não tem cemitério. A lei está em vigor desde o início do mês e, até agora, dois idosos já desobedeceram.

Giulio Cesare Fava decretou a proibição porque a aldeia, situada 50 quilómetros a norte da cidade de Nápoles, não tem cemitério, o que cria o problema do que fazer aos falecidos. Os habitantes de Falciano del Massico costumavam ser enterrados no cemitério da aldeia vizinha, mas o plano de alargamento do espaço levou à discórdia entre prefeitos e Giulio decidiu construir um local próprio para dar descanso aos mortos.

O prefeito garantiu à imprensa que os habitantes ficaram contentes com a medida. “A proibição trouxe felicidade”, afirmou, acrescentando: “Infelizmente, dois idosos desobedeceram”.


Correio da Manha

Dia da Escola

compartilhar

    O dia da escola é comemorado em 15 de março, mas são poucas as pessoas que possuem consciência disso. A data simboliza uma ótima oportunidade para pensar o quanto essa instituição assume um papel importante em nossas vidas.

A escola, depois da família, é o primeiro grupo social a que pertencemos. E grupos sociais são importantes para que aprendamos a interagir com pessoas, a conhecer novos comportamentos e a respeitar uns aos outros. Além do mais, a escola é fonte de conhecimento e educação, tanto formal quanto informal, é um espaço onde o aluno é o protagonista e aprende a desenvolver suas atividades, além de ser um laboratório de inclusão social, promovendo no jovem o sentido de importância da comunidade.

Durante todo o nosso crescimento, precisamos de um referencial e essa é uma das principais funções da escola. Cada fase do aluno, novas necessidades e capacidades devem ser exploradas e para isso, a escola deve dispor de uma gama de profissionais como orientadores educacionais, professores e psicólogos.

Infelizmente, a educação no Brasil ainda não está satisfatória, apesar de índices cada vez mais positivos. Há um aumento da taxa de alfabetização, aumento do número de alunos que completam o nível superior, novas escolas de ensino fundamental foram construídas e há uma queda no índice de evasão escolar.

Infelizmente no Brasil a Educação ainda é colocada em planos secundários, quando deveria ser considerada PRIMORDIAL. É uma pena


terça-feira, 13 de março de 2012

13 de fevereiro na história ...

compartilhar





13 de março: Dia do conservacionismo.

1781 – William Herschel descobre Urano.
1940 – Termina a Guerra de Inverno.
1979 – Entra em vigor o Sistema Monetário Europeu.

Nasceram neste dia…

1733 – Joseph Priestley, cientista e político britânico (m. 1804).
1830 – Antônio Conselheiro (na imagem), líder social brasileiro (m. 1897).
1907 – Mircea Eliade, historiador de religiões e escritor romeno (m. 1986).

Morreram neste dia…

1711 – Nicolas Boileau, poeta e crítico francês (n. 1636).
1850 – Juan Martín de Pueyrredón, general e político argentino (n. 1776).
1879 – Adolf Anderssen, jogador de xadrez alemão (n. 1818).

fonte: http://paduacampos.com.br/blog/Padua Campos

A Falsa Doutrina Espirita

compartilhar Nos últimos meses nossa cidade pasou a ser alvo da falsa doutrina espirita, que  alega dentre outras tantas baboseiras, ser possivél falar com os mortos, mas o que diz a Palavra de Deus?
 
Então, quem são os espíritos que se manifestam através dos médiuns?

A Bíblia ensina que todos eles são espíritos enganadores, demónios enviados por Satanás para enganar aos que não desejam aceitar e receber o Evangelho da salvação: "Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar" (1 Pedro 5.8).

Segundo as Escrituras, Satanás, no seu afã de enganar, se apresenta sempre como um espírito bom: "E não é de admirar, porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz" (2 Coríntios 11.14).

Jesus disse dele: "Ele foi homicida desde o princípio e jamais se firmou na verdade, porque nele não há verdade. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira" (João 8.44). O apóstolo Paulo, que recebeu o Evangelho não de homens (vivos ou mortos), mas diretamente por revelação de Jesus Cristo (Gálatas 1.11-12), faz a seguinte advertência:

"Mas receio que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também seja corrompida a vossa mente e se aparte da simplicidade e pureza devidas a Cristo. Se, na verdade, vindo alguém, prega outro Jesus que não temos pregado, ou se aceitais espírito diferente que não tendes recebido, ou evangelho diferente que não tendes abraçado, a esse, de boa mente, o tolerais" (2 Coríntios 11.3-4);

"Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios, pela hipocrisia dos que falam mentiras e que têm cauterizada a própria consciência" (1 Timóteo 4.1-2).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...