Conversão do bispo da Universal Von Helder ao catolicismo é falsa

O boato começou na internet, chegou a dois jornais do interior de São Paulo, foi publicado em uma respeitada revista católica, a Pergunte e Responderemos, editada por dom Estêvão Bettencourt, monge do Mosteiro de São Bento do Rio de Janeiro, e acabou no Programa do Ratinho, no SBT. 

De acordo com as informações, o bispo teria sido acometido por um estranho mal, que atingiu justamente a perna que chutou a santa. Desesperado com a possibilidade de ficar aleijado, buscou tratamento em um hospital americano. Entre os médicos da equipe que o atenderam, ficou encantado com uma enfermeira negra. Depois de curado, Von Helder foi cumprimentar os médicos e quis agradecer pessoalmente a enfermeira. Daí, ele teria acreditado que a mulher era a santa e se convertido ao catolicismo. 

Dom Estevão admitiu que não confirmou a informação retirada de um site da Internet, antes de publicar em sua revista. E Von Helder não mudou de religião. Ele trabalha no escritório da Universal, em Nova York (EUA), e até intermediou, recentemente, as aquisições de um canal de TV em Atlanta e de uma emissora de rádio em Nova York. 

Fonte: Lagoinha e Elnet



    Circulou pela imprensa a informação de que o bispo da Igreja Universal, Sérgio Von Helder, conhecido por ter chutado uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, no dia da padroeira, teria se convertido ao catolicismo.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fauna da Caatinga: Calango [Cnemidophorus ocellifer Spix]

NASCEU JESUS, O REI DOS REIS