O homem do campo pode renovar a fé em um ano de bom inverno e boa safra. O prognóstico inicial da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) aponta para um 2012 de chuvas normal a acima da média, ou seja, para a região do Semiárido potiguar a estimativa é de que os pluviômetros marquem entre 600 a 700 mililitros e, para a região do Alto Oeste potiguar, a marca pode atingir 750 mililitros. Uma reunião de trabalho internacional de Análise e Previsão Climática para a região Nordeste do país será realizada nos dias 19 e 20, em Campina Grande, na Paraíba, quando técnicos e pesquisadores de Centros de Pesquisa de Modelagem Climática dos Estados Unidos, Europa e do país analisarão o cenário nordestino.
“As previsões apontam para um inverno favorável. Esta reunião servirá para orientar o poder público sobre a política de distribuição de sementes e também como alerta para a ocorrência de possíveis áreas de inundações”, disse o meteorologista Gilmar Bristot.
A previsão final, entretanto, explica o chefe do Departamento de Meteorologia da Emparn, Gilmar Bristot, será definida somente em fevereiro, após a Reunião de Análise e Previsão Climática para o setor norte do Nordeste do Brasil, que será realizada em Natal.
Pelo calorão que anda fazendo, quando começar a chover vai ser festão.
fonte Padua Campos
Nenhum comentário:
Postar um comentário