sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

A moda pegou, Serra de São Bento pode ter estátua gigante

compartilhar

O que passo a questionar aquí não é a devoção católica a qualquer dos seus santos, até porque vivemos em um país onde a liberdade de culto existe. 
 
Mas o que não engulo é o emprego dos recursos públicos para tais obras. " vivemos em um Estado laico e estamos sendo obrigados a conviver com o capricho de politicos". Se eles querem pagar suas promessas ou angariar votos da maioria catolica, o caminho não é o uso  do dinheiro público, faltando com o respeito à população e suas religiões",
se for concretizado os "caprichos" do prefeito,  Serra de São Bento terá a maior estatua do mundo, deixando para trás a imagem de Santa Rita na cidade de Santa Cruz /RN
A imagem de Santa Rita conquistou o titulo de mais alta do mundo por ter sido colocada sobre a imagem de 42 metros seu resplendor com 8 metros, totalizando 50 metros. Com isso a imagem de São Bento será a mais alta, pois 50 metros é o total apenas da imagem.
Inicialmente pensou-se e divulgou-se uma imagem com 28 metros, após a presença do prefeito Francisco Erasmo na região do Seridó, o qual foi conhecer pessoalmente as experiências vivenciadas no santuário do Monte do Galo, o mesmo divulgou na mídia que a imagem teria 38 metros igualando-se a do Cristo Redentor no Rio de Janeiro. Recentemente o prefeito informou o desejo de fazer a imagem com 50 metros, sendo a maior do mundo.

Conhecendo um pouco sobre Serra de São Bento

O município de Serra de São Bento está a pouco menos de 120 km da capital Potiguar, situa-se no Agreste do Estado e limita-se com os municípios de São José do Campestre, Passa e Fica, Lagoa D’Anta, Monte das Gameleiras e com o Estado da Paraíba, abrangendo uma área de 96.6 km².  Serra de São Bento tem atualmente 5.743 habitantes. Sendo que, 43.2% dos habitantes moram na zona rural do município.
O turismo nas modalidades, ecológico e de aventura já é vivencia na localidade. Os maiores e significativos empreendimentos turísticos deste município, como pousadas, restaurantes, condomínios residenciais, atrativos como a tirolesa mais alta do Estado do Rio Grande do Norte, em terra firme, e o futuro santuário de São Bento situam-se na zona rural.
Em seu calendário de festas tradicionais há o Festival de Inverno que em 2012 terá sua sétima edição, o CarnaSerra, o Arraia do Pela Pato e a Festa de Emancipação Política do Município.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...