Deputados da frente parlamentar evangélica, juntos à Procuradoria-Geral da República, cobram explicações do ex-ministro da educação, Fernando Haddad, sobre a distribuição de preservativos para adolescentes.
Uma representação foi encaminhada pelos deputados João Campos (PSDB-GO), presidente da frente parlamentar evangélica, e Paulo Freire (PR-SP), alegando que a conduta de Haddad, que não respondeu ao requerimento de informação da Câmara dos Deputados, caracteriza crime de responsabilidade.
O documento que questionava-o sobre um programa do Ministério da Educação, que previa a distribuição de preservativos para adolescentes em escolas públicas e privadas de todo o país, foi enviado ao ex-ministro em 14 de setembro e foi ignorado por ele, que nem, se quer, respondeu.
Os deputados também exigem informações sobre o preço unitário dos preservativos e a idade das crianças que seriam inseridas no programa, além da cópia do contrato de licitação das máquinas em que os estudantes poderiam retirar os preservativos gratuitamente.
O ministro Haddad é pré-candidato do PT à prefeitura de São Paulo. O procurador-geral da República Roberto Gurgel decidirá agora se inicia um processo contra o ministro.
Este é apenas mais um capítulo de Fernando Haddad e sua oposição aos conceitos e valores cristãos. No ano passado, ele também comandou a polêmica criação de uma cartilha de combate à homofobia para ser distribuída nas escolas do país, o famoso Kit Gay.

fonte: Verdade Gospel