quarta-feira, 23 de outubro de 2019

China destrói igreja com capacidade para 3 mil pessoas e prende pastores


Uma igreja com capacidade para 3 mil pessoas foi destruída pelas autoridades chinesas e prendeu os pastores responsáveis pela denominação.


denúncia foi feita pela China Aid, grupo internacional cristão sem fins lucrativos que acompanha a violação de direitos humanos no país comunista.
Segundo eles, as autoridades não fornecem documentos legais para as igrejas para depois poder fechá-las e forçar a demolição.
A igreja que foi destruída recentemente estava localizada em Funan, na província de Anhui. Os pastores Geng Yimin e Sun Yongyao foram detidos sob suspeita de “reunir uma multidão para perturbar a ordem social”.
O presidente da China Aid, Bob Fu, disse em comunicado que o incidente foi “mais um exemplo claro que mostra a escalada da perseguição religiosa hoje pelo regime comunista chinês”.
Fu diz também que mais uma vez a China mostra “total desrespeito à proteção da liberdade religiosa”, algo já “consagrado na própria Constituição do Partido Comunista”.
O ativista diz ainda: “O presidente Xi está determinado a continuar sua guerra contra os fiéis cristãos pacíficos. Esta campanha certamente falhará no final”.
Enquanto a perseguição da China a grupos religiosos existe há muitos anos, recentemente sob o presidente Xi Jinping, houve uma onda de repressão às práticas religiosas na China.
fonte: gospelprime

Nenhum comentário:

A Família Câmara de Caiçara do Rio do Vento.

 Os "Câmara" da região de Caiçara do Rio do Vento, descendem de José Dionísio da Câmara, nascido em Extremoz aproximadamente em 17...