terça-feira, 6 de março de 2012

‘Mulher-zumbi’ chinesa acorda depois de ficar morta por seis dias

Li Xiaufeng levantou de seu caixão e foi direto para a cozinha preparar um lanche 
Li Xiaufeng, uma chinesa de 95 anos da província da Guangxi, foi encontrada morta por seu vizinho durante uma manhã. Ele teria tentado movê-la, mediu seu pulso e até verificou a sua respiração. Concluindo que a idosa estava morta, avisou a família dela que, por sua vez, iniciou as preparações para o funeral.


O costume chinês diz que a pessoa morta não pode ser enterrada imediatamente, pois todos os seus familiares e amigos precisam comparecer ao funeral antes. Então, o corpo da senhora Xiaufeng ficou exposto em um caixão aberto durante seis dias.


Um dia antes do enterro, o caixão apareceu vazio e sem nenhum sinal da idosa. O corpo foi procurado pela vila inteira e foi encontrado de pé, se movendo e cozinhando uma refeição na própria cozinha. “Cansei de dormir, acordei e estava com fome”, explicou-se a “morta”.


Mas calma, ainda não é hora de se desesperar e se preparar para uma infestação zumbi. Segundo médicos, o que aconteceu com a velhinha foi o que a ciência chama de morte artificial – a pessoa, aparentemente, não respira, mas seu corpo ainda está quente.


Boas notícias para Li Xiaufeng, que está viva. O único problema é que, como segue a tradição chinesa, todos os pertences dela foram queimados em seu funeral e agora até suas roupas são emprestadas.


Fonte: Galileu

Nenhum comentário:

A Família Câmara de Caiçara do Rio do Vento.

 Os "Câmara" da região de Caiçara do Rio do Vento, descendem de José Dionísio da Câmara, nascido em Extremoz aproximadamente em 17...