sexta-feira, 2 de março de 2012

CASO MARISA LOBO: ABGLT APOIA AÇÃO CRISTOFOBICA DO CRP DO PARANÁ


  A Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Travestis (ABGLT), publicou em seu site na qual apoia o Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP) na decisão que resulta na suspensão do registro da psicóloga evangélica Marisa Lobo.
                  Denúncias alegam que a psicóloga tenha induzido pessoas à sua fé, já que um artigo do Conselho de Ética veda qualquer tipo de ação desse tipo.

Em texto, a ABGLT se posiciona em defesa do Conselho, afirmando que Marisa não foi obrigada a mudar sua religião, mas que seria apenas uma “busca de correção das faltas éticas que estão sendo praticadas”.


Em um trecho de sua nota a associação diz: “Solicitamos ao Ministério Público e às autoridades competentes que tomem as providências cabíveis neste caso e que verifiquem se o caso se enquadra na prática do charlatanismo, dado o sistemático prejuízo que a psicóloga tem causado às lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais”.



Nenhum comentário:

A Família Câmara de Caiçara do Rio do Vento.

 Os "Câmara" da região de Caiçara do Rio do Vento, descendem de José Dionísio da Câmara, nascido em Extremoz aproximadamente em 17...