terça-feira, 6 de setembro de 2011

CAOS NA SEGURANÇA NO RN - Conselheiro tutelar ameaçado de morte



Conselheiro é ameaçado de morte em ‘carta’



O quadro se complica a cada dia que passa em Mossoró no que se refere à segurança. Por descaso do Estado, na Terra de Santa Luzia nada é tão ruim que não possa ficar pior.

Depois de ameaças a juízes e promotores, agora estão ameaçando conselheiros tutelares. É o reflexo de uma cidade sem lei, por não existir Polícia Civil.

Como o trabalho da PM sem a complementação da investigação da Polícia Civil num passa de enxugar gelo, a conseqüência é crescimento do sentimento de impunidade, que se converte em mais crimes: ameaças, assaltos, trafico, execuções...

Hoje, o conselheiro Tutelar Flávio Roberto, de Mossoró, recebeu uma carta anônima com um recado curto e grosso ameaçando-o, com a frase: “O seu dia está chegando”.

Logo acima da frase ameaçadora, consta uma imagem de jornal com uma pessoa morta a tiros e a foto do Flávio Roberto colada. Como legenda, a palavra ‘tiroteio’.

O Flávio Roberto tem forte atuação em defesa das crianças e adolescentes de Mossoró. Fez parte da equipe que ajudou a consegui atendimento médico para salvar o pequeno Samuel.

Junto com seus colegas conselheiros, Flávio Roberto tem procurado a Justiça com freqüência para consegui atendimento médica para crianças carentes em Mossoró.

Flávio Roberto tem agido com presteza também em defesa das crianças em situação de risco nas regiões periféricas de Mossoró, com resultados satisfatórios.

Depois de receber a ameaça na carta anônima, Flávio Roberto disse que chegou a pensar em desistir. “Fiquei com medo. Mas depois pensei bem e não sou de desistir”, diz Flávio Roberto.

O conselheiro foi orientado a registrar queixa na Delegacia de Plantão, comunicar o fato a Justiça e ao Ministério Público, pedindo segurança para ele e também para os colegas.

É como tenho dito: se o Governo do Estado não recuperar as delegacias, ITEP e convocar os policiais civis para trabalhar no RN, o cenário só vão piorar em Mossoró.

fonte: blogdemarcos

Nenhum comentário:

A Família Câmara de Caiçara do Rio do Vento.

 Os "Câmara" da região de Caiçara do Rio do Vento, descendem de José Dionísio da Câmara, nascido em Extremoz aproximadamente em 17...