segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Pesquisa Vox Populi mostra possibilidade de segundo turno no RN

compartilhar

A terceira rodada da pesquisa Vox Populi/Band/Diário de Natal, realizada entre os dias 18 e 21 de setembro, num comparativo com as sondagens anteriores, mostra que a candidata do DEM, senadora Rosalba Ciarlini, apresenta uma curva descendente embora se mantenha na dianteira em intenções de votos. De julho, até agora, a democrata teve uma queda de sete pontos percentuais, passando de 53% para 46%. Por outro lado, o governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) possui uma curva com crescimento de 11 pontos percentuais, passando de 18% para 29%.

No que diz respeito à possibilidade de definição da eleição para governador no primeiro turno, a Vox Populi aponta um cenário indefinido. Excluindo-se os votos brancos, nulos e os indecisos - assim como faz o Tribunal Superior Eleitoral para contabilizar o resultado das urnas, a senadora Rosalba Ciarlini apresenta um percentual de 51,6%. Considerando a margem de erro da pesquisa, que é de 3,7% para mais ou para menos, Rosalba varia de 47,9% a 55,3%. Para vencer no 1º turno,o candidato precisa ter mais que 50% dos votos válidos.

Ainda no cenário estimulado, quando os eleitores entrevistados responderam à pergunta "Se a eleição para governador do Rio Grande do Norte fosse hoje em qual destes candidato você votaria?", o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT) foi citado por 10% dos eleitores entrevistados. Os candidatos Camarada Leto (PCB), Roberto Ronconi (PTC), Sandro Pimentel (PSOL) e Simone Dutra (PSTU) tiveram igual percentual - 1%. Bartô Moreira (PRTB) não obteve citação. As pessoas que apontaram a intenção de anular o voto ou votar em branco totalizaram 4% e os indecisos atingiu o patamar de 7%.

A 3ª rodada da Vox Populi/Band/Diário de Natal também ouviu a opinião do eleitor no caso de simulação de um 2º turno entre Rosalba Ciarlini e Iberê Ferreira. Respondendo à pergunta "Caso haja segundo turno nas eleições para governador e os candidatos forem Iberê e Rosalba Ciarlini, em quem você votaria?", 55% dos entrevistados apontaram a preferência pela candidata do DEM e35% pelo candidato a reeleição pelo PSB. Os brancos e nulos atingiram 7% e os indecisos apenas 3%.

No cenário espontâneo, no qual o pesquisador não indica previamente a lista dos candidatos ao governo do estado, com base na pergunta "Se a eleição para governador do Rio Grande do Norte fosse hoje em quem você votaria?", o percentual de indecisos é de 21% e o de branco e nulos atinge 4%. A senadora Rosalba Ciarlini é citada por 41% do eleitorado pesquisado, seguida pelo governador Iberê Ferreira com 25%. Carlos Eduardo aparece com 7%. Simone Dutra, que em agosto foi indicada por 1% do entrevistados, não foi citada. Outros candidatos somaram 2%.

A 3ª rodada da Vox Populi foi protocolada no TRE/RN, no dia 18 de setembro, sob o nº 27.454/10. Foram ouvidas 700 pessoas nas várias regiões do Estado. A margem de erro é de 3,7 pontos percentuais para mais ou para menos, e intervalo de confiança de 95%. A primeira rodada da Vox Populi, divulgada em julho, foi protocolada no TSE sob o nº 19.926/10. E a segunda rodada, divulgada em agosto, da Vox Populi foi registrada junto ao TRE/RN sob o nº21.386/10. 
Fonte: Diário de Natal

Para os que diziam que Ibere não passaria dos 25 pontos, devem estar começando a coçar a cabeça.

Ibêre, se licencia do cargo !

compartilhar

O Rio Grande do Norte já tem um novo governador. Em cerimônia de transferência do Governo do Estado, realizada na tarde desta segunda-feira no auditório da Governadoria. O presidente do Tribunal de Justiça do RN desembargador Rafael Godeiro assume o Poder Executivo, somente durante esta semana que antecede às eleições. A transferência ocorre devido o pedido de licença do governador Iberê Ferreira para se dedicar integralmente a sua campanha política até a próxima sexta-feira. "Não era justo eu dividir o tempo entre a campanha e a administração pública, Rafael Godeiro é um homem íntegro e que saberá gerir o Estado neste período", afirmou Iberê

fonte: Diario on-line

Dilma e Serra evitam conflitos em debate na Record

compartilhar
Os quatro principais candidatos à Presidência participaram na noite deste domingo (26/9) de debate promovido pela TV Record. O debate foi dividido em quatro blocos e durou cerca de duas horas. No primeiro bloco, Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB), Marina Silva (PV) e Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) se apresentaram e fizeram perguntas entre si. As respostas eram comentadas por outro candidato, com réplica e tréplica. No segundo bloco, jornalistas fizeram questões aos candidatos, com comentários de outro candidato e direito a réplica e tréplica. Estratégia O candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, mudou a estratégia durante o debate da TV Record e evitou, sempre que pôde, atacar diretamente sua rival, a petista Dilma Rousseff. O tucano preferiu formular perguntas sobre o governo Lula e sobre planos futuros a Marina Silva, candidata do PV, e a Plínio de Arruda Sampaio, do PSOL. As questões, sobre educação, saúde, política externa, deram a Serra a deixa para fazer críticas a Dilma sem se dirigir a ela. Por sua vez, Dilma Rousseff, a exemplo dos outros debates de que participou, também evitou questionar Serra diretamente. Formulou suas questões a Marina e Plínio, sempre que possível. Houve poucos momentos de confronto direto entre a petista e o tucano. Fonte: Correio Braziliense

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Assembleia de Deus

compartilhar A Igreja Assembleia de Deuas em Caiçara do Rio do Vento, estará neste sábado enviando uma caravana de mais de 30 membros à cidade de Santana do Matos onde participarão de um grande culto naquele municipio.

A Igreja local é pastoreada pelo Ev. Salatiel Simplicio que tem feito relevante trabalho em Santana do Matos, onde com a ajuda do Senhor construiu um novo templo, como também grande trabalho evangelistico na pregação da Palavara de Deus.

Compra Direta

compartilhar A Emater através do escritorio local de Caiçara do Rio do Vento, que tem como diretor o extenssionista Francisco das Chagas Pereira, acaba de empenhar mais recursos para a continuação do Programa Compra Direta no decorrer deste ano de 2010.

São mais de R$ 40.000,00 destinados a compra de produtos de agricultores e consequentemente distribuição às escolas e demais entidades cadastradas no municipio de Caiçara do Rio do Vento.

Os produtos comprados são hortalicas, frutas, carnes, bolos, doces, mel de abelha, beijú e outros.

O Principal objetivo do programa é fornecer merenda de boa qualidade para os alunos do municipio e beneficiar os agricultores com a compra dos seus produtos sem a necessidade de atravessadores.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Posso todas as coisas naquele que me fortalece

compartilhar

"João 3:16"


"Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece". (Filipenses 4:13).


Na cidade de Chicago, numa noite fria, escura, havia uma forte névoa.Um garotinho estava vendendo jornais na esquina, as pessoas estavam fugindo do frio. O garotinho estava com tanto frio que ele não poderia ficar vendendo jornais. Ele caminhou até um policial e disse:
- Senhor, saberia me dizer onde um pobre garoto poderia encontrar um lugar quente para dormir esta noite? Sabe, eu durmo em uma caixa na esquina logo abaixo e o frio é terrível à noite. Como seria bom eu ter um lugar quente para ficar. O policial olhou para o garotinho e disse:
- Você desce a rua até aquela grande casa branca e bata na porta. Quando alguém vier abrir a porta você apenas diz "João 3:16", eles deixarão você entrar.


Então o garotinho caminhou até a casa e bateu na porta e uma senhora o atendeu. Ele olhou para ela e disse:
- "João 3:16".
A senhora disse:
- Entre, filho. Ela o levou para dentro da casa e o sentou numa poltrona em frente a uma grande lareira, e se retirou. Ele ficou ali sentado e pensou "João 3:16. Eu não entendi isto, mas isto é certo que aquece um menino que sentia frio." Mais tarde a senhora voltou e perguntou-lhe:
- Você está com fome?
- Ele respondeu:
- Bem, um pouco. Eu não como há alguns dias. A senhora o levou até a cozinha e sentou-o numa mesa cheia de comida. Ele comeu até não poder mais. Então ele pensou: "João 3:16... Eu não entendi isto, mas isto é certo que sacia a fome de um menino". Ela o levou até o banheiro onde tinha uma enorme banheira cheia de água quente e ele entrou na banheira e molhou-se. Ainda molhado, ele pensou, "João 3:16...".


"É certo que eu não entendi isto, mas isto fez de um menino sujo, limpo. Você sabe, eu nunca tinha tido um banho de verdade em toda a minha vida. O único banho que eu tive foi quando eu fiquei em frente a um grande hidrante de incêndio que estava esguichando água". A senhora o levou até o quarto e o colocou em uma grande cama antiga e cobriu-o com um cobertor até o seu pescoço, deu-lhe um beijo de boa noite e apagou as luzes. Assim que ficou no escuro e olhou para a janela, a neve começou a cair naquela noite fria e ele pensou, "João 3:16... Eu não entendi isto, mas isto fez com que um menino cansado, descansasse".


Na manhã seguinte, a senhora voltou até o quarto e o levou para a mesma mesa cheia de comida. Depois que ele comeu, ela o levou de novo para mesma poltrona em frente à lareira e pegou uma Bíblia grande e sentou em frente a ele. Ela o olhou e perguntou:
- Você entendeu João 3:16?
- Ele disse:
- Não, senhora. A primeira vez que eu ouvi foi na noite passada quando um policial me disse para usar isto.


Então ela abriu a Bíblia em João 3:16, e começou a explicar para ele sobre Jesus. Ali mesmo em frente à grande lareira, ele deu seu coração e vida para Jesus. Ele sentou e pensou, "João 3:16. Eu não entendi isto, mas isto faz um menino perdido ser salvo".
"Você sabe, eu tenho que te confessar, eu não posso entender, como Deus enviou seu próprio Filho para morrer por mim, e como Jesus concordou em fazer tal coisa? Eu não entendi isto, mas é certo que isto faz a vida valer a pena".


João 3:16-18
 diz:
* 16 "Porque Deus amou tanto o mundo de tal maneira que deu seu único Filho, para que todo aquele que nele acredita não pereça, mas tenha a vida eterna".
* 17 "Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele".
* 18 "Quem nele crê não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porque ele não crê no nome do único verdadeiro Filho de Deus".


Se você não tem vergonha de fazer isto, siga estes caminhos. A Palavra de Deus diz:
* "Porque, quem se envergonhar de mim e das minhas palavras, dele se envergonhará o Filho do homem, quando vier na sua glória, e na do Pai e dos santos anjos". (Lucas 9:26).
* "Porquanto, qualquer que, entre esta geração adúltera e pecadora, se envergonhar de mim e das minhas palavras, também dele se envergonhará o Filho do homem quando vier na glória de seu Pai com os santos anjos". (Marcos 8:38).


- Sim, eu amo a Deus. Ele é minha fonte de existência e meu salvador. Ele me mantém a cada e todo dia. Sem Ele, eu não seria nada e sem Ele, eu não sou nada, mas com Ele eu posso fazer todas as coisas através de Jesus, que me dá força. "Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece". (Filipenses 4:13).

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Oseias de Paula em Caiçara do Rio do Vento

compartilhar
Na noite da última quarta-feira, esteve presente na Assembleia de Deus de Caiçara do Rio do Vento, o cantor gospel Oséias de Paula, que participou de culto evangelistico no templo da Igreja.
Mais uma vez as dependencias da Assembleia estiveram lotadas tanto de evangelicos como de pessoas não evangelicas que vieram prestigiar o evento.



quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Etinho Barbosa

compartilhar
Prefeito Etinho Barbosa e Dep. Gustavo Carvalho
São muitas as razões que nos leva a apoiar os candidatos do Prefeito Etinho, mas a principal delas é que conhecemos a pessoa do Prefeito, sabemos que é um homem compromissado com o desenvolvimento de Caiçara do Rio do Vento, não medindo esforços para trazer melhorias e desenvolvimento a nossa cidade. Portanto, quem torce por Caiçara, jamais poderá deixar de dar apoio a esse jovem batalhador e acima de tudo  comprometido com o povo caiçarense....     valeu Etinho

Conversa com o Prefeito

compartilhar


A população de Caiçara do Rio do Vento, nesta noite de quinta-feira (16/09) demonstrou todo o seu carinho e apoio ao prefeito Etinho durante a realização de um bate-papo ocorrido por volta  das 19:00 hs no Bairro de Nova Descoberta.

Na ocasião o povo alí presente reforçou o seu apoio incondicional aos candidatos apoiados pelo Prefeito Etinho, que  usando da palavra mostrou as razões pela qual vem apoiando os candidatos: Iberê (Gov.), Garibaldi e Agripino (Sen.), Gustavo Carvalho (Dep. Est.), Henrique (Dep. Fed.) e Dilma para Presidente.

Mas o que mais me chamou a atenção foi o entusiasmo do povo que participou do começo ao fim do evento. Outros eventos deste tipo acontecerão até o dia da eleição e com crteza estaremos registrando.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

compartilhar
   A pesquisa da Start/Correio/Fiern também trás a lista com os nomes dos candidatos a deputado federal mais citados de forma espontânea:

1.   João Maia – 9,3%
2.      Henrique Eduardo Alves – 8,6%
3.      Fátima Bezerra – 6,7%
4.      Fábio Faria – 5,7%
5.      Felipe Maia – 5,0%
6.      Paulo Wagner – 2,5%
7.      Rogério Marinho – 2,4%
8.      Betinho Rosado – 2,3%
9.      Sandra Rosado – 1,4%
10.  Vober Jr. – 1,2%
11.  Rosy de Souza – 0,5%
12.  Adenúbio Melo – 0,4%

do Blog do Assis Silva
compartilhar
A pesquisa da Start/Correio/Fiern trás a lista com os nomes dos candidatos a deputado estadual mais citados de forma espontânea:
1.      Nelter Queiróz – 3,6%
2.      Tomba – 3,5%
3.      Larissa Rosado – 3,3%
4.      Ezequiel Ferreira – 3,3%
5.      Walter Alves – 2,6%
6.      Kelps Lima – 2,5%
7.      Luiz Almir – 2,4%
8.      Dr. Leonardo – 2,4%
9.      Gesane Marinho – 2,4%
10.  Getúlio Rego – 2,3%
11.  Vivaldo Costa – 1,8%
12.  Gilson Moura – 1,8%
13.  Agnelo Alves – 1,7%
14.  Lauro Maia – 1,2%
15.  Ricardo Motta – 1,0%
16.  Fãbio Dantas – 1,0%
17.  Gustavo Carvalho – 1,0%
18.  Gustavo Fernandes – 0,9%
19.  Dr. Antonio Petronilo – 0,9%
20.  Roberto Germano – 0,8%
21.  Poti Jr. 0,8%
22.  Flaviano Monteiro – 0,8%
23.  Miguel Weber – 0,7%
24.  Dr. Pio – 0,7%
25.  Cláudio Porpino – 0,7%
26.  Antonio Jácome – 0,7%
27.  Marcia Maia – 0,7%
28.  José Dias – 0,7%

do Blog do Assis Silva 

Além dos Jardins....

compartilhar
Esta semana em Jardim de Angicos ficou marcada por uma mandioca que tem o formato semelhante a um corpo de uma mulher. A satisfação da população é tão grande que os curiosos saem pelas ruas da cidade mostrando o aipim.
Por onde a macaxeira passa chama atenção das pessoas para admirar o grande feito da natureza, tirar fotos e colher mais informações sobre o aipim, que se transformou na atração da cidade.
Do blog do Prof. Sezimar

Mais uma para ficar nos registros da historia do folclórico municipio de Jardim de Angicos.

ASEMBLEIA DE DEUS EM MOSSORÓ

compartilhar

Estivemos no sábado 04 de setembro visitando a Igreja Assembléia de Deus em Mossoró, onde pudemos ser testemunhas do brilhante trabalho que vem sendo realizado pelo Partor Martin, este abnegado homem de Deus que conduz o rebanho do Senhor naquela cidade e região. Louva-se aqui a Deus , também, pelo amplo trabalho na área social desenvolvido pela AD Mossoró. Que o Senhor Jesus continue os abençoando e dando forças para enfrentar a peleja que é pregar o Evangelho da Salvação diante de todas as dificuldades e perseguições de toda ordem.
Assembleia de Deus em Mossoró


Pb. Aurelio Lisboa


quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Caiçara é pioneira em projeto experimental de energia renovavél

compartilhar Projeto Pioneiro

Foi fechada uma parceria entre o Governo do Estado, a USP e a Empresa Aeroespacial Alemã para um projeto pioneiro no mundo que será implantado de forma experimental no RN, mais precisamente em Caiçara do Rio dos Ventos. Aquí , serão instaladas duas torres que, pela manhã, vão gerar energia solar e à noite, produzirão energia à base de biomassa.

"Sem dúvida nenhuma o Rio Grande do Norte será um pólo internacional nesse setor. Temos tudo a nosso favor e já estamos trabalhando sério nesse sentido. Para se ter uma idéia, só com a produção eólica, em 2012, seremos auto-sustentáveis na geração de energia elétrica, e, em 2013, poderemos até exportar energia. Isso terá uma representatividade econômica imensurável com a vinda de investimentos estrangeiros e a geração de milhares de empregos", ressaltou o governador Iberê.

Atualmente, o Rio Grande do Norte tem dois parques eólicos em operação. O da Petrobrás, que começou a funcionar em 2004, gerando 1,8 (MW) de energia e o da Iberdrola em Rio do Fogo, que entrou em atividade em 2006, com a produção de 51,1 (MW).

Ainda neste ano, o Parque Alegria I da empresa Multiner, em Guamaré, entra em operação com capacidade para gerar 561,1 (MW) de energia eólica. Enquanto o Alegria II, da mesma empresa e também em Guamaré, está em construção e começa a funcionar em 2011 para produzir 661,9 (MW).
 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...