quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Economista venezuelano explica como o socialismo está matando seu país


Economista venezuelano, Raefael Acevedo, explica como o socialismo está matando seu país, neste trecho de uma palestra que ele cedeu no Mises Institute. Acevedo faz uma rápida retrospectiva da deterioração da economia e do bem-estar dos venezuelanos, desde a ascensão do socialista Hugo Chavez, em 1998, até os dias atuais.

O economista e professor universitário expõe o verdadeiro legado do “Socialismo do Século XXI” na Venezuela: hiperinflação, pessoas comendo comida do lixo, escolas que não ensinam, hospitais que não curam, racionamento de itens básicos como farinha, pão e medicamentos e o policiamento da vida diária do cidadão por parte do governo.

Neste vídeo, Acevedo manda este recado especificamente ao socialista Bernie Sanders e à legião de pessoas que seguem tipos como Sean Penn, Danny Glover e Noam Chomsky que, até pouco tempo atrás, não poupavam palavras de admiração pelo regime chavista: não importa como floreiem o monstro, o socialismo não presta.

Em 1914, os venezuelanos perfuravam seu primeiro poço de petróleo e entravam, definitivamente, no mercado petrolífero, competindo com os grandes produtores árabes. O país experimentava seu primeiro milagre econômico, curiosamente quando o governo ainda não gerenciava a exploração e a comercialização do petróleo venezuelano, ainda nas mãos da iniciativa privada. Um século mais tarde, com o controle do petróleo nas mãos do governo, a sua economia está totalmente devastada.

A Venezuela, nas palavras de Avevedo, é um ótimo exemplo da célebre frase de Milton Friedman: “se o governo federal estivesse a cargo do deserto do Saara, em 5 anos faltaria areia.”
 fonte: direita.tv

Nenhum comentário:

A Família Câmara de Caiçara do Rio do Vento.

 Os "Câmara" da região de Caiçara do Rio do Vento, descendem de José Dionísio da Câmara, nascido em Extremoz aproximadamente em 17...