quinta-feira, 7 de maio de 2015

Essa tristeza que as vezes chega...


“Essa tristeza que as vezes chega de manhã...”
Este é uma frase de uma antiga canção do Gerson Borges retratando que vez por outra nossa vida é invadida por sentimentos que não gostaríamos ter. Por que nos entristecemos e nos deixamos influenciar tanto, às vezes por razões tão pequenas? Não queremos isso como companhia, mas há coisas no coração que a gente não controla!
Os filhos de Coré fizeram uma pergunta parecida: “Por que você está deprimida, minha alma? Por que chora de melancolia?” De fato é inevitável nos entristecermos, todos nós sofremos em algum momento! Porém, a continuação deste verso responde com esperança aos nossos momentos de dor... “Olhe para Deus, logo o louvará outra vez. Ele põe um sorriso no meu rosto. Ele é o meu Deus.” Talvez na sua Bíblia o texto seja “Espera em Deus, pois ainda o louvarei”... Esta é nossa esperança: Este momento vai passar! Não importa o que esteja lhe roubando a paz, seja dor, tristeza, mágoa, decepção com pessoas próximas, crise financeira, desemprego, muitas são as causas. Porém, a resposta é sempre só uma: “Espera em Deus”. Seja paciente na dificuldade, pois nos o louvaremos novamente.
“O choro pode durar uma noite; mas a alegria vem pela manhã.”
(Salmos 42.11; De Manhã; Salmos 30.5)
Bom dia!

Nenhum comentário:

A Família Câmara de Caiçara do Rio do Vento.

 Os "Câmara" da região de Caiçara do Rio do Vento, descendem de José Dionísio da Câmara, nascido em Extremoz aproximadamente em 17...