sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Cumprir a carreira até ao fim


Onde é que está escrito na Bíblia que os apóstolos Pedro, Tiago, João, Paulo e outros líderes tiveram a coragem e a grandeza de renunciarem ao Ministério para o qual Deus os tinha chamado? Em lado nenhum. Depois de muito sofrer, e sabendo pelo Espírito Santo que mais ainda iria padecer, o apóstolo Paulo em Mileto, chamou os Anciãos da Igreja em Éfeso e disse-lhes:"Mas em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus." (Atos 20:24). O grande ensejo de Paulo era cumprir a carreira e o ministério de Jesus até ao fim da sua vida, independentemente das limitações, espinhos, lutas e sofrimentos. Diz a tradição histórica que o apóstolo João morreu muito velho, a escrever, a aconselhar e a pastorear, juntamente com os outros anciãos, a igreja de Éfeso.

E Jesus? Eu nem quero imaginar a desgraça que tinha sido, se Jesus tivesse renunciado ao seu Ministério e ficasse em oração no Getsémani até ao final dos seus dias.

São precisamente estes grandes Homens (e uns poucos mais) que continuam a ser a minha referência de fé, vida, liderança e ministério. Sabendo que ficarei sempre a léguas do exemplo das suas vidas, oro para que Deus me ajude a imitá-los.



Nenhum comentário:

A Família Câmara de Caiçara do Rio do Vento.

 Os "Câmara" da região de Caiçara do Rio do Vento, descendem de José Dionísio da Câmara, nascido em Extremoz aproximadamente em 17...