quarta-feira, 18 de julho de 2012

De volta aos anos 80: Almanaque Ping Pong “Copa do Mundo – Espanha 82″

Essa é para os saudosista que como eu tiveram o privilégio de ser criança em uma década onde verdadeiramente sabiamos o que era ser criança.  Umas das coisa que faziam nossa alegria eram os álbuns de figurinhas de futebol, as dificuldades eram grandes para adquirir a figurinha daquele jogador que faltava para completar a coleção, comprava-mos chicletes aos montões com o objetivo de adquirir todas as figurinhas.
Uma das coleções mais legais foi o Almanaque Ping Pong “Copa do Mundo – Espanha 82″.  As figurinhas vinham nos chicletes Ping-Pong: Eu e toda a garotada de minha época mascamos muito chiclete de tutti-frutti, hortelã e morango para enchermos o álbum. As figurinhas repetidas eram usadas no jogo do “tapa”. Quando não conseguia-mos as figurinhas aquí em nossa cidade encomedava-mos chicletes pelos alunos que estudavam na vizinha cidade de Lajes.

A Copa: Esta copa foi uma grande decepção quando o imbativél time do técnico Telê Santana perdeu para a Itália por 3 a 2. Maledetto Paolo Rossi…


copa 82 brasil

copa 82 italia
álbum copa 82 italia

Vamos continuar postando mais coisas que nos fazem relembrar os anos de ouro.

Nenhum comentário:

A Família Câmara de Caiçara do Rio do Vento.

 Os "Câmara" da região de Caiçara do Rio do Vento, descendem de José Dionísio da Câmara, nascido em Extremoz aproximadamente em 17...