segunda-feira, 23 de julho de 2012

'Batman’ e ‘Diablo 3′ produzem efeitos nocivos nos jovens


A semana foi marcada por morte e massacre ao redor do mundo. Porém, dois casos chamam a atenção pois envolvem a vida e a participação de jovens. O mais recente aconteceu na madrugada desta sexta-feira (20), nos EUA, em que um homem realizou disparos dentro de um cinema, durante a estreia do filme ‘Batman – o cavaleiro das trevas ressurge’, mantando várias pessoas. O outro ocorreu em Taiwan, onde um adolescente foi encontrado morto após jogar por 40 horas seguidas o game Diablo 3.

 
Massacre no cinema

Últimas informações afirmam que chega a 12 o número de mortos no ataque de um atirador mascarado a uma sala de cinema lotada em um subúrbio da cidade de Denver, no estado do Colorado (EUA), nesta sexta-feira (20). O fato ocorreu durante a estreia do novo filme do Batman (“Batman – o cavaleiro das trevas ressurge”). Cerca de 40 pessoas ficaram feridas, segundo o porta-voz Frank Fania.


Cerca de 50 pessoas ficaram feridas no ataque ao cinema

O atirador, que usava uma máscara de gás, abriu fogo dentro de um cinema em um shopping center no subúrbio de Aurora, durante a sessão da meia-noite, segundo o chefe de polícia da cidade, Dan Oates. Antes de se posicionar em frente à tela e atirar, ele teria detonado uma bomba que produziu gás lacrimogêneo ou fumaça.

“Eles (o público) escutaram um assobio, depois uma espécie de gás surgiu e o atirador abriu fogo”, explicou o policial. A situação foi de pânico e caos.

O suspeito foi preso em um estacionamento atrás do cinema e a polícia descartou a participação de outra pessoa no crime. Os motivos do ataque ainda não são conhecidos.

O porta-voz Fania disse à TV CNN que o suspeito tem cerca de 20 anos, utilizava um colete à prova de balas e estava armado com um rifle e duas pistolas, além de uma faca, acrescentando que lançou algum tipo de dispositivo de fumaça para semear o pânico. Outra pistola foi achada dentro do cinema.

Oates disse que o suspeito afirmou ter explosivos em sua casa. O prédio onde ele vive foi esvaziado e estava sendo revistado.

Tiroteio e confusão

O ataque foi iniciado durante uma cena de tiroteio do filme, o que aumentou a confusão e o pânico geral, de acordo com testemunhas entrevistadas pela imprensa.

A CNN citou uma testemunha dizendo que havia visto um “homem subindo vagarosamente as escadas e atirando, escolhendo pessoas aleatórias”.

As pessoas começaram a correr em direção a saída do cinema enquanto os policiais chegavam ao local e gritavam “abaixem-se”, afirmou outra testemunha, Banjamin Fernandez, de 30 anos, citado pelo jornal local Denver Post.

Adolescente morre após jogar ‘Diablo 3′ por 40 horas seguidas


O game foi lançado em maio deste ano

Um adolescente de Taiwan morreu após passar 40 horas jogando o videogame Diablo 3. A notícia foi confirmada pelo jornal Taiwanese United Daily News nesta quarta-feira (18). Chuang, de 18 anos, alugou uma sala particular de um cyber café de Tainan, cidade no sul da ilha, ao meio-dia da última sexta-feira (13).

Ele jogou por quase dois dias sem comer nada. No último domingo (15), um funcionário do cyber café entrou na sala e encontrou o jovem dormindo. Ao ser acordado, ele desmaiou e foi levado para um hospital da região, onde não resistiu e morreu.

A produtora responsável pelo jogo lamentou a morte de Chuang em comunicado divulgado à imprensa. “Ficamos tristes ao ouvir esta notícia, e nossos pensamentos estão com a sua família e amigos neste momento difícil. Sentimos que seria inapropriado comentar além disto, sem saber de todas as circunstâncias envolvidas. Ao mesmo tempo em que reconhecemos que cabe a cada indivíduo, ou seus pais ou guardiões, determinar seus hábitos de jogo, sentimos que moderação é claramente importante. E que o cotidiano de uma pessoa deve prevalecer sobre qualquer forma de entretenimento”.

Informações sobre o jogo

O videogame Diablo 3 foi lançado no dia 15 de maio 2012, sob o tema “O mal está de volta”, sendo um dos jogos mais esperados ‘de todos os tempos’. Na ocasião, tomou conta dos “trending topics” (TT) do Twitter ao redor do mundo e virou tema de uma série de posts. Até ficar pronto o game ficou doze anos em produção.

Segundo especialistas, é um jogo de ação, com perspectiva isométrica e gráficos estilizados. Ele reproduz uma guerra perpétua entre o Céu e o Inferno, com cinco classes de personagens (bárbaro, arcanista, feiticeiro, monge e caçador de demônios), além de mapas e missões aleatórias. São cinco anjos, contra três “prime evils” e quatro “lesser evils”. Os três “prime evils” são Diablo, Baal e Mephisto. Já os “lesser” são Andariel, Duriel, Asmodan e Bilail. Os anjos são Tyrael, Auriel, Imperius, Iterael e Malthael. E cada um tem seu exército. (Clique aqui e veja o vídeo sobre o game)


Fonte: O Dia e O Globo

Nenhum comentário:

A Família Câmara de Caiçara do Rio do Vento.

 Os "Câmara" da região de Caiçara do Rio do Vento, descendem de José Dionísio da Câmara, nascido em Extremoz aproximadamente em 17...