quarta-feira, 18 de julho de 2012

Arca de Noé é inaugurada na Holanda, após 20 anos de trabalho


Uma das histórias mais conhecidas da Bíblia é a de Noé, que mostra como a fé de um homem conseguiu salvar a humanidade e também todos os animais de um dilúvio. Com um objetivo parecido uma réplica da arca foi concluída este mês. Idealizada por Johan Huibers, holandês protestante, de 52 anos, a arca foi inaugurada em Dordrecht, na Holanda.


A réplica começou a ser construída em 1992 após um sonho, que revelou a Johan o derretimento de gelo devido o aquecimento global. No sonho, o holandês teria sido engolido pelo Mar do Norte. “No dia seguinte, comprei um livro sobre a Arca de Noé e nessa mesma noite tive a ideia de construir a embarcação”, conta.
A réplica que manteve detalhes como uma janela superior para deixar voar uma pomba, como dito na Bíblia, teve um investimento de 1, 6 milhões de dólares, de acordo com Fayer Wayer.
A estrutura maciça, 135 metros de comprimento, 22,5 metros de largura e 13,5 metros de altura (300, 50 e 30 cotovelos, como descrito nos capítulos 6 a 9 do livro de Gênesis), na sua primeira fase em 2008, atraiu 600 mil visitantes, que tiveram que pagar cerca de U$ 3.500 cada.
Com uma única diferença com a estrutura descrita na Bíblia, a réplica da Arca de Noé foi construída com pinho sueco (o original era com ciprestes). A amostra ainda possui figuras de tamanho real dos animais que devem ter entrado na arca, deixando o ambiente mais real.
Huibers pretende levar a arca para visitar as águas do rio Tamisa em Londres durante os Jogos Olímpicos, que começam no dia 27 de julho, acreditando que se tornará, em poucos dias, um fato muito comentado globalmente.
Construção não é a única
A réplica de Huibers não é a primeira a ser construída. Em 2011 em Ma Wan, uma ilha de Hong Kong, um parque temático cristão também inaugurou uma réplica da Arca de Noé, que possui tamanho real.
Construída a pedidos de organizações cristãs, a embarcação foi financiada pelos irmãos Kwok, três empresários chineses, em parceria com o governo de Hong Kong. Dentro do barco há exposições com animais raros como um nautilus, peixes, tucanos e aves exóticas.
A Arca foi montada para dar a esperança de um novo começo aos que visitam a ilha de Hong Kong, uma divisão administrativa hoje ligada à República Popular da China.
Jerusalém também possui uma que tornou-se o Zoológico Bíblico de Jerusalém. Ela foi criada a partir da imagem que se tem da Arca de Noé na maioria dos livros de histórias infantis.
De acordo com os idealizadores do projeto, a arca foi criada para simbolizar o profundo compromisso do zoológico com a causa da preservação da natureza e de salvar espécies de animais ameaçadas de extinção.

fontes:
Verdade Gospel
The Christian Post

Nenhum comentário:

A Família Câmara de Caiçara do Rio do Vento.

 Os "Câmara" da região de Caiçara do Rio do Vento, descendem de José Dionísio da Câmara, nascido em Extremoz aproximadamente em 17...