terça-feira, 24 de janeiro de 2012

[Operação do IBAMA apreende aves e outros animais silvestre, criados em cativeiro no Municipio de Major Sales]

O IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) realizou na cidade de Major Sales uma grande operação na tarde desta segunda-feira, 23 de Janeiro de 2012, que resultou em uma grande apreensão de aves e animais silvestres que estavam presos em cativeiros existentes em residências de criadores clandestinos residentes em Major Sales/RN.

Os fiscais do IBAMA, sob o comando do Analista Ambiental Carlos Fernandes apreenderam vários animais em algumas residências e ainda aplicaram multas no valor de R$ 2.500,00 e 5.000.00 respectivamente, tendo em vista os criadores ter em cativeiro animais silvestres sem a devida autorização do órgão ambiental competente.

As pessoas multadas terão de comparecer ao órgão ambiental até o dia 12 de Fevereiro de 2012 para justificar e recorrer da multa. O trabalho realizado no município de Major Sales faz parte da “Operação Harpia” que foi deflagrada pelo IBAMA em todo território nacional.

*Fonte: Blog do Sargento Andrade

Nenhum comentário:

A Família Câmara de Caiçara do Rio do Vento.

 Os "Câmara" da região de Caiçara do Rio do Vento, descendem de José Dionísio da Câmara, nascido em Extremoz aproximadamente em 17...