segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Culto Evangélico

compartilhar
A Assembleia de Deus de Caiçara do Rio do Vento, realizou ontem às 19:00 hs, no Conj. Manoel Ferreira Pires, grande culto de pregação da palavra de Deus, levando a mensagem do evangelho da salvação para os moradores da localidade. A igreja também realizará no proximo sábado trabalho de evangelização na localidade de Bela Vista.

Secretaria Municipal de Sáude disponibiliza exames de vista.

compartilhar
A Secretaria Municipal de Saude de Caiçara do Rio do Vento,  estará disponibilizando à população no dia 01 de fevereiro (terça) atendimento oftamologico.

O atendimento acontecerá no Centro Educacional Rio dos Ventos às  13.00hs.

"Ressaltamos mais uma vez, o excelente trabalho realizado pelos Srs. Valderedo e João Batista à frente da Secretaria de Saúde, hoje a estrutura básica tem um outro perfil"

Conselho Municipal de Saúde aprova adesão ao PSE

compartilhar
Em reunião ordinária ocorrida na última segunda feira, o Conselho Municipal de Saúde de Caiçara do Rio do Vento, aprovou a proposta de adesão do Municipio ao Programa de Saúde na Escola PSE.

O Programa Saúde na Escola (PSE), é resultado de uma parceria entre os ministérios da Saúde e da Educação que tem o objetivo de reforçar a prevenção à saúde dos alunos brasileiros e construir uma cultura de paz nas escolas.

O programa está estruturado em quatro blocos, aplicando-se às  características do nosso município três destes:

O primeiro consiste na avaliação das condições de saúde, envolvendo estado nutricional, incidência precoce de hipertensão e diabetes, saúde bucal (controle de cárie), acuidade visual e auditiva e, ainda, avaliação psicológica do estudante. 

O segundo trata da promoção da saúde e da prevenção, que trabalhará as dimensões da construção de uma cultura de paz e combate às diferentes expressões de violência, consumo de álcool, tabaco e outras drogas. Também neste bloco há uma abordagem à educação sexual e reprodutiva, além de estímulo à atividade física e práticas corporais.

O terceiro bloco do programa é voltado à educação permanente e capacitação de profissionais e de jovens. Essa etapa está sob a responsabilidade da Universidade Aberta do Brasil, do Ministério da Educação, em interface com os Núcleos de Telessaúde, do Ministério da Saúde, e observa os temas da saúde e constituição das equipes de saúde que atuarão nos territórios do PSE.
  
O tempo de execução de cada bloco será planejado pela Equipe de Saúde da Família levando em conta o ano letivo e o projeto político-pedagógico da escola. As ações previstas no PSE serão acompanhadas por uma comissão intersetorial de educação e de saúde, formada por pais, professores e representantes da saúde, que poderão ser os integrantes da equipe de conselheiros locais.

Também nesta reunião o Conselho debateu a questão de currais de gado existentes na zona urbana e outras questões relacionadas a saúde municipal.
A proxima reunião dos conselheiros será na ultima quinta feira do mes de fevereiro.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Henrique continua como nome forte do RN junto ao Governo Federal

compartilhar O Deputado Federal Henrique Eduardo Alves foi reconduzido a liderança do PMDB na Câmara.

Motivo de alegria para todo o  RN, e em especial para o prefeito Etinho Barbosa que com o fortalecimento de Henrique, garantirá o repasse de mais recursos na celebrção de convênio com o Governo Federal para o municipio de Caiçara do Rio do Vento.

Prefeitura de Caiçara cadastra agricultores para corte de terras

compartilhar
Com inicio do período chuvoso, a Prefeitura de Caiçara do Rio do Vento através da Secretaria Municipal de Agricultura iniciou o cadastro de corte de terras para plantio da safra 2011.


Segundo informações colhidas do blog Diário Caiçarense os agricultores do município terão à disposição tratores para cortar suas terras sem nenhuma despesa, já que a prefeitura irá fornecer o trator e o combustível para execução dos serviços.

O cadastro foi iniciado nesta ultima segunda feira e continuará pelo restante do município durante toda à semana.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

AD Pedra Grande realiza conferência de escola bíblica

compartilhar Inicia-se hoje, a I Conferencia Municipal de Escola Biblica Dominical na cidade de Pedra Grande, com organização da Assembleia de Deus local, que tem como Pastor o Ev. Enock Vitorino.  A Conferencia tem por objetivo capacitar professores e colaboradores das escolas biblicas, entre os preletores estará o Pr. Elinaldo Renovato um dos principais nomes da AD no Brasil.

A Assembleia de Deus em Caiçara do Rio do Vento estará enviando uma caravana composta pelo Pb. Aurelio, Dc. Marcos Silva, Ir. Flavinho, Ir. Ivan e Ir. Tuisdy.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

CAERN CONTINUA DEVENDO À POPULAÇÃO DE CAIÇARA

compartilhar A alguns dias, denunciamos o descaso da CAERN com a população de Caiçara do Rio do Vento, é que devido a quebra de uma bomba da estação elevatória os dejetos estavam sendo jogados diretamente no leito do Rio dos Ventos. 

Pois bem, o problema da bomba foi sanado, mas os dejetos jogados no rio continuam alí com todas as suas consequências nocivas tais como: fedentina, aumento consideravél de moscas e muriçocas que invadem as residências contaminando alimentos e consequentemente causando doenças à população. 


A solução que a empresa deveria tomar seria aterrar os poços e buracos onde estão acumuladas as feses e outros dejetos. 

E isto não é um favor, mas uma obrigação, visto que mensalmente é cobrado na fatura de água uma tarifa extra pelos serviços de esgotos.


Temos certeza que o Ministério Público tomará uma atitude no sentido de punir os responsavéis.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

compartilhar
A Emparn alerta que, este ano, o período chuvoso  no  Rio Grande do Norte será acima da média. A previsão era de um acumulado de chuvas de normal a acima da média.  Os dados disponíveis  indicam que há grandes possibilidades de enchentes e rápida “sangria” dos grandes reservatórios, a exemplo dos anos de 2008 e 2009. 


As informações indicam que as autoridades governamentais, população e produtores das regiões dos vales do Assu e Apodi devem iniciar o planejamento para evitar ou reduzir as consequências dos rigorosos invernos daqueles dois anos. Entre 15 de março a 15 de abril é quando ocorre o maior volume de chuvas para o semiárido do Rio Grande do Norte, segundo a Emparn. 

A orientação aos agricultores é que mesmo diante desse prognóstico, é preciso esperar mais alguns dias até que as chuvas se tornem mais frequentes. Ou seja, não plantar até meados de fevereiro. E quando iniciarem o plantio, evitar as vazantes e margens de rios, sob pena de perderem tudo em decorrência das cheias. 



Fonte: Tribuna do Norte

A VIDA DE SÃO SEBASTIÃO

compartilhar

Muitos são os devotos de SÃO SEBASTIÃO no Brasil. Multidões o aclamam e o veneram no dia 20 de janeiro (dedicado em sua homenagem). Porém, poucos conhecem de fato a sua verdadeira história.


SÃO SEBASTIÃO nasceu em Narbonna em 250 d.C. em Roma. Era um valente soldado, tendo ingressado no exército com cerca de 19 anos de idade. Sua fama de bom soldado era tamanha que tornou-se estimado pelos imperadores Diocleciano e Maximiano; tanto que confiaram o comando do primeiro exército pretoriano a ele. Era sem dúvida nenhuma um soldado exemplar!


Mas se era tão querido e exemplar, então porque o mataram?
Sebastião vivia num tempo em que era proibido confessar que era seguidor de Jesus. Os soldados prendiam sem dó nem piedade os cristãos.
Acontece que Sebastião era um cristão, e o imperador não sabia disso. E Sebastião ajudou tanto aos demais cristãos que foi conhecido depois como o DEFENSOR DA IGREJA. A atuação de Sebastião nesse sentido consistia, principalmente, em confortar aos cristãos que eram perseguidos, e especialmente aos que padeciam no martírio. Até mesmo pessoas em altos postos do sistema carcerário romano se converteram à fé em Jesus por meio do seu testemunho.

Então, Sebastião foi denunciado ao imperador Diocleciano que ficou indignado e irado, pois o homem em que pusera sua confiança era um cristão (e cristão de ação!); e o condenou à morte. Levaram-no para um campo aberto, e os arqueiros da Mauritânia o flecharam. Dando-o por morto, abandonaram-no preso a uma árvore.

Acontece que, como Deus não abandona aos seus servos, Sebastião, por um milagre, resistiu às flechadas e sobreviveu. Não muito depois, foi encontrado por uma piedosa viúva, que cuidou de suas feridas. Após sua recuperação, o valente Sebastião se apresentou ao imperador Diocleciano, censurando-o por sua crueldade e exortando-o a deixar de adorar os falsos deuses, mediante suas imagens de escultura. O imperador ficou estarrecido ao ver em sua presença aquele que cria estar morto. Preso novamente foi açoitado até morrer.

Prezado amigo, SÃO SEBASTIÃO é, sem sombra de dúvidas, um exemplo a ser seguido por todos nós. Por Jesus ele viveu e morreu. Muitas pessoas conheceram o amor de Deus, manifestando em Jesus, por intermédio da pregação desse jovem soldado romano. E o que ele tanto desejava era que o imperador e todas as pessoas do mundo abandonassem a idolatria e adorassem somente a Deus. Ele sabia que as imagens usadas na adoração pelo imperador e pelos demais eram contrárias à vontade de Deus. Pois, diz a Bíblia no Salmo 135:15 a 17 > “Os ídolos das nações são preta e ouro, obras de mãos humanas: têm boca, mas não falam; têm olhos, mas não vêem; têm ouvidos, mas não ouvem; não há um sopro sequer em sua boca. Os que os fazem ficam como eles, todos aqueles que neles confiam.” 


A Bíblia também diz o seguinte sobre as imagens/ídolos: “Eles não podem falar; devem ser carregados, porque não podem caminhar! Não tenhais medo deles, porque não podem fazer o mal e nem o bem tampouco.” (Jeremias 10:5). Por isso, o primeiro Mandamento declara: “Não farás para ti imagens esculpida, nem figura alguma do que há em cima do céu, nem debaixo na terra. Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso.” (Êxodo 20:4 e 5).

Sim, SÃO SEBASTIÃO viveu uma vida digna de ser imitada por todo o mundo, inclusive por VOCÊ. Por que você não resolve ser, também, como ele? 


VOCÊ acha que se SÃO SEBASTIÃO pudesse ver tudo isto que acontece, ele ficaria contente de ver pessoas, hoje, se ajoelhando, fazendo pedidos, beijando ou carregando alguma imagem? VOCÊ acha que ele, conhecendo os mandamentos de Deus, cometeria esses atos ? PENSE NISSO!




Extraído do folheto “A VIDA DE SÃO SEBASTIÃO”, distribuído pelo Centro de Pesquisas Religiosas (Caixa Postal 65.120 – CEP: 20072-970 – Rio de Janeiro)

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

SURGEM NOMES DA REGIÃO CENTRAL PARA OCUPAR CARGOS NO GOVERNO DO RN

compartilhar
Eduardo Cabral na Agricultura

Essa é uma possibilidade muito provável para o atual secretário de Meio Ambiente de Guamaré, o Presidente do Democratas em Lajes, Eduardo Cabral. As informações apontam para uma possível nomeação do democrata para a SAPE que é comandada pelo deputado federal Betinho Rosado, aliado nº 1 de Eduardo.

Mário Sérgio na Ceasa

Como já era de esperar, o assessor do deputado estadual José Adécio (DEM), o lajense Mário Sérgio (ex-vereador e vice-prefeito de Lajes) deverá está ao lado do seu comandante na Central de Abastecimento do Rio Grande do Norte (CEASA). As informações dão conta que Mário coordenará um dos setores da Central.

Edivan Lopes será adjunto da Sethas

Já o ex-prefeito de Lajes, Edivan Secundo Lopes, parece ter seu lugar garantido no governo Rosalba Ciarline. O lajense será nada mais que Secretário Adjunto da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (SETHAS).

Robson  Cabugí

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Prefeitura de Caiçara paga mês de dezembro aos servidores

compartilhar O ano de 2011 começou com boas novidades para os servidores da Prefeitura Municipal de Caiçara do Rio do Vento, após ajuste e redução de despesas o prefeito Edson Barbosa está colocando em dias a folha de pagamento da municipalidade. Nesta terça-feira começou o pagamento do mês de dezembro.


Ficamos na torcida para que realmente isto se concretize durante o restante do exercicio, que Deus abençôe aos nossos governantes porque sem ELE nada podemos fazer.

domingo, 2 de janeiro de 2011

Betinho Rosado é o novo Secretário de Agricultura

compartilhar
O Deputado Federal Betinho Rosado (DEM), além de ser escolhido para Secretário Estadual de Agricultura, também tem na sua cota outras duas indicações: o ex-deputado federal Benito Gama irá para o Desenvolvimento Econômico, e o diretor geral da Emater, que será Ronaldo Cruz. Cruz é engenheiro elétrico e atuava como como assessor de Betinho Rosado.

Rosalba Ciarlini toma posse do cargo de governadora do RN

compartilhar
A governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini (DEM), tomou posse do cargo. A sessão solene especial de posse que aconteceu no Teatro Alberto Maranhão (TAM) sendo presidida pela presidente da Assembleia Legislativa, Márcia Maia (PSB). Também foi emposssado pela presidente da AL o ex-deputado e vice-governador Robinson Faria (PMN).

Participam da solenidade representantes dos poderes executivo, legislativo e judiciário, polícia civil e militar, representantes de classe, empresários e familiares.

Os novos auxiliares da gestora do Estado também prestigiam a solenidade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...