terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Banco Postal dos Correios começa a operar com Banco do Brasil em 2012

compartilhar
CORREIOS DE CAIÇARA DO RIO DO VENTO
O vice-presidente de Varejo, Distribuição e Operações do Banco do Brasil (BB), Alexandre Abreu, disse nesta terça-feira (27) que o contrato para que as agências dos Correios atuem como correspondentes do banco vai antecipar em três anos a meta de chegar a todos os municípios do País. “Temos convicção de que foi um excelente negócio”, disse.
O Banco Postal oferece serviços bancários básicos ao público nas agências dos Correios. Em maio, o BB venceu a licitação e vai ficar no lugar do Bradesco. O contrato é de cinco anos e seis meses, prorrogáveis por mais cinco. Entre os serviços atuais estão a abertura de conta-corrente, a concessão de empréstimos, de cartão de crédito, o pagamento de benefícios e o recebimento de contas.
Segundo Abreu, o BB também oferecerá a opção de depósitos em cheque, empréstimos para pessoa jurídica e DOC (Documento de Ordem de Crédito) e TED (Transferências Eletrônicas Disponíveis). Ao todo são mais de seis mil unidades do Banco Postal instaladas em todo o País.
“Estaremos em dois mil municípios onde não estávamos presentes”, disse Abreu, acrescentando que restarão 192 municípios sem agências da instituição ou do Banco Postal. “Para esses [municípios], teremos que pensar uma estratégia pra chegar até eles”, disse. No total são mais de 5.200 agências e 45 mil pontos de atendimento do banco no País.
O vice-presidente do BB disse que os Correios são o melhor correspondente bancário porque sua gestão é unificada, diferentemente das lotéricas que realizam serviço semelhante para a Caixa Econômica Federal. “É uma nova alternativa para atender à nova classe média”.
Para as classes D e E, Abreu destacou a abertura de agências em diversas comunidades onde o BB não atuava, como a Favela da Rocinha e Morro do Alemão, no Rio de Janeiro. Focando as classes A e B, uma agência de atendimentos a turistas foi aberta em Nova York.

Fonte: 
Agência Brasil

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...