quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Vacina pode erradicar dengue

Vacina contra doença é testada em voluntários de 5 capitais brasileiras e pode entrar no mercado em 2014 Redação

Voluntários de cinco capitais brasileiras — Natal, Fortaleza, Vitória, Goiânia e Campo Grande — participam de testes de uma vacina contra a dengue. Eles têm entre 9 e 16 anos, moram em áreas de risco e estão sendo acompanhados por uma equipe médica. Os dados serão analisados em conjunto com os de outros países latino-americanos e asiáticos, onde a dengue também é uma epidemia. Hoje, o único método de prevenir a transmissão do vírus é combatendo o Aedes aAegypti, mosquito transmissor, com inseticidas e eliminação dos criadouros.
A vacina é composta por três doses, que devem ser dadas com intervalos de seis meses. Dois terços dos pacientes vão receber a vacina e os demais tomarão placebo (substância sem efeitos no organismo). O objetivo do estudo é saber quais crianças e adolescentes vão ter dengue. Para que a vacina seja considerada eficiente, o número relativo de casos de dengue entre os voluntários que tomaram a vacina precisa ser, no máximo, 30% do número de casos entre os que receberam doses do placebo.

Nenhum comentário:

A Família Câmara de Caiçara do Rio do Vento.

 Os "Câmara" da região de Caiçara do Rio do Vento, descendem de José Dionísio da Câmara, nascido em Extremoz aproximadamente em 17...