quinta-feira, 26 de maio de 2011

Servidores da EMATER, paralisaram suas atividades nesta quarta-feira

De acordo com as informações do sindicalista Hermes Alves, a greve já havia sido divulgada desde o final de semana, e os servidores estão apenas cumprindo com o que havia sido anunciado. "Como o Governo do Estado não se pronunciou, como fez com as demais categorias, a emater também parou", destacou Hermes.

A paralisação dos servidores, é justamente uma reivindicação antiga, que diz respeito a aplicação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários, entre outros benefícios que não estão sendo respeitados pelo governo do estado.

Hermes Oliveira explicou ainda, que a greve dos servidores da emater paralisa o atendimento aos agropecuaristas , e poderá causar vários prejuízos ao setor agropecuário regional. " Mas é uma forma legítima de pressão ao governo do estado. Somente com uma greve, é que talvez haja o cumprimento de compromissos financeiros com a categoria", destacou.

Hoje pela manhã a realidade era uma só, em todos os municipios do estado os servidores da emater paralizaram suas atividades, em Caiçara do Rio do Vento não foi diferente, o prédio da emater amanheceu com faixas e cartazes alusivos à greve. 

Segundo o extensionista local, a paralização trará diversas dificuldades para o setor agropecuário, sendo mais prejudicado o agricultor familiar que vinha recebendo toda assistencia por parte do órgão. 

Comentário do Caiçara News: O descaso do governo estadual com o pequeno agricultor é algo para nos deixar preocupados, a emater desde o ínicio do ano vem funcionando em condições precárias, falta o básico do básico: não tem telefone e até a primeira quinzena do mês não tinha internet.A emater funcionava apenas com a boa vontade dos servidores e colaboradores.

Nenhum comentário:

A Família Câmara de Caiçara do Rio do Vento.

 Os "Câmara" da região de Caiçara do Rio do Vento, descendem de José Dionísio da Câmara, nascido em Extremoz aproximadamente em 17...