terça-feira, 22 de março de 2011

Polícia realiza apreensão de animais silvestres por toda Natal


Fábio Cortez/DN/D.A Press


Policiais militares da Companhia Independente de Proteção Ambiental (Cipam), em parceria com o Idema, realizaram apreensões de animais silvestres por toda Natal durante o dia de ontem (20). Sob o comando do major Marinho, os policiais encontram uma iguana, um atobá, além de vários outros pássaros, e fecharam uma “rinha” de galos, na zona Norte de Natal.

Somente na feira livre da Cidade da Esperança, os policiais apreenderam 15 pássaros, entre Galos de Campina, Azulão, Perequitos Jandaia e Sabiá. A iguana foi encontrada em Nova Parnamirim, enquanto que o Atobá foi resgatado, segundo o major, no conjunto Alagamar, provavelmente perdido, por ser um pássaro marítimo e o conjunto encontrar-se próximo ao mar. Todos os animais serão encaminhados para o Ibama, onde devem ser devidamente cuidados.

Já na “rinha” de galos, localizada no conjunto Pajuçara, os policiais apreenderam nove galos de briga, além de vasto material utilizado nos galos quando das disputas. Quatro pessoas foram presas, também de posse de DVD’s contendo brigas de galos gravadas. “A pena deve girar entre 6 meses e 1 ano, com uma multa estipulada para cada animal”, explicou o major Marinho.
 
fonte: folha do rn

Nenhum comentário:

A Família Câmara de Caiçara do Rio do Vento.

 Os "Câmara" da região de Caiçara do Rio do Vento, descendem de José Dionísio da Câmara, nascido em Extremoz aproximadamente em 17...