terça-feira, 17 de agosto de 2010

Ação de Cidadania do Campo

compartilhar
Blogueiro Alfeu D'Agata, Aurélio Lisboa e Barreto (Diretor Regional da Emater)
Foi além da expectativa de seus idealizadores a Ação Cidadania no Campo realizada no último sábado em Caiçara do Rio do Vento pela Emater e Prefeitura Municipal,  contando com a participação ativa da população, que participou e foi beneficiada com as diversas atividades desenvolvidas, como: Emissão de RG, CPF, CTPS, palestras na area da saúde, emissão de documentos pela Emater local, financiamento pecuário pelo Banco do Nordeste dentre outros. Igualmente, foram servidos lanches e almoço aos participantes. Fica aquí os nossos aplausos aos organizadores.
Prefeito Etinho
População prestigiando o evento

Ações Odontólogicas




Minha Cidade

compartilhar

Caiçara do Rio do Vento (década de 50/60)

A beleza singela do outrora distrito de Caiçara foi perdida no tempo e na memoria de seu cidadões.
Através desta reliquia sinto-me como se tivesse sido contemporâneo da época em que minha cidade não passava apenas de um arruado às margens do Rio dos Ventos.




Epopéia do Prefeito Jackson encerrada em Afonso Bezerra

compartilhar
Na chegada a Afonso Bezerra no fim da manhã deste sábado, Jackson foi recebido por uma multidão que tomou conta das ruas, foi na entrada da cidade e com gritos de “Guerreiro” e diversas faixas aclamavam Jackson como grande lutador pelo bem dos municípios do Brasil.

O Presidente da Federação do Municípios (FEMURN) e prefeito de Lajes, Benes Leocádio acompanhado de diversos prefeitos da Região Central e do Estado o recepcionaram e caminharam com Jackson até a frente da prefeitura onde foi feita uma solenidade de homenagens a Jackson pelo feito e discursos referentes à luta destes municípios.

O prefeito Benes disse que todos os problemas nas cidades são de responsabilidade dos municípios, no entanto, não são repassados recursos suficientes para suprir as demandas necessárias. A população precisa ser conscientizada de que nem tudo é assim, o governo federal não tem dado atenção devida a estes gestores e colocando as cidades nesta situação de calamidade.      “dos impostos arrecadados para o FPM, a União fica com 60%, o estado com 25% e os municípios com apenas 15%”, comentou Benes.

Ao relatar a situação de injustiça na distribuição do bolo tributário, Jackson Bezerra informou números que retratam a grave situação financeira dos pequenos: A União, os governos estaduais e os 200 maiores municípios do País ficam com 95 por cento de tudo que é arrecadado no País. Para os outros 5.464 municípios sobram 5% do bolo.

Além de Benes, estiveram presentes em Afonso Bezerra, os prefeitos Kerginaldo (Senador Elóy de Sousa), Gilson (Francisco Dantas), Severino (Lagoa de Velhos), Alberto Patrício (Alexandria), Júnior Bernardo (Riachuelo), Chagas Oliveira (Pilões), Francisco Edson (Caiçara do Rio do Vento), Marcos Aurélio (Riacho da Cruz), Leonardo (Ipanguaçu), Assis (Santana do Matos), Valter Araújo (Lucrécia), Babá (São Tomé) e Jackson Queiroga, de Olho D'Água dos Borges.

O movimento dos prefeitos potiguares não para por aí. Na próxima semana eles pretendem convocar, para um ato suprapartidário, todos os candidatos ao governo do Rio Grande do Norte, a bancada federal, além de todos os candidatos às eleições 2010. O objetivo é arrancar compromissos dos atuais e futuros governantes e parlamentares em defesa dos pequenos municípios.

fonte:giro rn

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Veja os indices da Campanha da Polio em Caiçara

compartilhar
CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA POLIO - 2ª ETAPA
14/08/2010
CAICARA DO RIO DO VENTO - RN

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Cuidado com os vicios

compartilhar

O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; João 10:10a

Quando entregamos nosso corpo aos vícios -- bebida, fumo,
drogas, estamos impedindo que ele seja usado por Deus para
ser templo do Espírito Santo. Nosso corpo pertence ao
Senhor; deixemos que Ele o use para a glória de Seu nome e
para o nosso pleno bem-estar.

"O homem bom cuida bem de si mesmo, mas o cruel prejudica o
seu corpo" (Provérbios 11:17).

Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? 1 Coríntios 3:16

Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo. 1 Coríntios 3:17

Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?1 Co 6.19
Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus. 1 Coríntios 6:20

Leia e pratique a Biblia

José Serra virá ao RN no final do mês de agosto

compartilhar
Confirmada a vinda do presidenciável José Serra ao Rio Grande do Norte. Ele estará em Natal entre os dias 23 e 30 de agosto.
A data deverá ser definida até amanhã. A intenção da coordenação da campanha tucana no Estado, é levar José Serra também a outra cidade potiguar, além de Natal. No entanto, ainda não está fechada essa segunda visita devido a atribulada agenda de José Serra.

fonte: Tribuna do Norte

Assembleia de Deus

compartilhar
A Assembleia de Deus, realizará no proximo sabado, 14 de agosto, um grande festival de refrigerantes. O festival acontecerá a partir das 19:00 na Escola Estadual Dr. Geraldo de Andrade Teixeira. A Organização do evento convida toda a população local.

Ação Cidadania em Caiçara do Rio do vento

compartilhar A Emater, em parceria com a Prefeitura municipal de Caiçara do Rio do Vento, promoverá na manhã deste proximo sabado (14 de agosto) um evento chamado Ação Cidadania. O referido evento fará ações, como: expedição de documentos (RG, CPF, DAP) como também serão realizadas uma serie de palestras com a população do municipio.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...