quarta-feira, 10 de novembro de 2021

PT lança nota saudando eleição “popular e democrática” na Nicarágua

 O Partido dos Trabalhadores (PT) publicou uma nota em seu site oficial na segunda-feira (8) parabenizando o ditador Daniel Ortega pela reeleição do último domingo (7) na Nicarágua e saudando a grande manifestação “popular e democrática deste país irmão”. O pleito foi amplamente condenado pela comunidade internacional, inclusive por países próximos, que consideraram as eleições nicaraguenses fraudulentas.
Propaganda eleitoral do ditador Daniel Ortega em Manágua, capital da Nicarágua
Com sete candidatos opositores presos, acusados de "traição à pátria", Ortega, que está no poder desde 2007, havia largado com ampla vantagem para sair vencedor ao obter 74,99%  dos votos em chapa integrada ainda pela própria esposa, Rosario Murillo, que voltará a ser vice-presidente do país. “Os resultados preliminares, que apontam para a reeleição de Daniel Ortega e Rosario Murillo, da FSLN, confirmam o apoio da população a um projeto político que tem como principal objetivo a construção de um país socialmente justo e igualitário”, diz nota do PT.

“Esperamos seguir com a Frente Sandinista de Libertação Nacional (FSLN) – partido socialista de Ortega - neste caminho de construção de uma América Latina e Caribe livres e soberanos, uma região de paz e democracia social que possa servir de exemplo para todo o mundo”, diz a nota, assinada por Romenio Pereira, secretário de Relações Internacionais do PT.
 

FONTE: https://www.gazetadopovo.com.br/republica/breves/pt-lanca-nota-saudando-eleicao-popular-e-democratica-na-nicaragua/

Nenhum comentário:

A Família Câmara de Caiçara do Rio do Vento.

 Os "Câmara" da região de Caiçara do Rio do Vento, descendem de José Dionísio da Câmara, nascido em Extremoz aproximadamente em 17...