quinta-feira, 23 de abril de 2015

compartilhar A graça divina é bem mais do que favor não-merecido… Dar comida a um mendigo que bate à minha porta é um favor não-merecido, mas está longe de ser graça. Suponha-se, porém, que eu alimentasse esse mendigo faminto depois de ter sido assaltado por ele - isto seria graça. A graça, por conseguinte, é um favor demonstrado quando, na realidade, há demérito da parte de quem o recebe.

A. W. Pink, Deus é soberano.

fonte: citacoes cristãs

quarta-feira, 22 de abril de 2015

É impossível ser intencionalmente humilde

compartilhar "A humildade é uma realidade essencial da vida cristã. Calvino disse que o cristianismo é, em primeiro lugar, humildade; em segundo lugar, humildade; e em terceiro lugar, humildade. Quanto mais eu penso nisso, mais impossível é ser intencionalmente humilde, porque se for bem-sucedido na sua intenção, você não foi humilde. Em outras palavras, você está consciente de que é humilde - uma vez consciente disso, a humildade é arruinada. Portanto, nesse momento forma-se um ciclo vicioso."

In: John Piper (& Justin Taylor). Palavras. São Paulo: Hagnos, 2012, pp. 225 e 226

fonte: canto do jo

terça-feira, 21 de abril de 2015

Aos pés da cruz

compartilhar
«Cada vez que olhamos para a cruz de Cristo, Ele parece dizer-nos: "Eu estou aqui por vossa causa. É o vosso pecado que eu estou levando, é a vossa maldição que eu estou sofrendo, é a vossa dívida que estou pagando, é a vossa morte que estou morrendo." Nada na história, ou no universo, nos torna tão conscientes da nossa pequenez como a cruz. Todos nós somos grandes aos nossos próprios olhos, especialmente no que diz respeito à auto-justiça, até visitarmos um lugar chamado Calvário. É lá, aos pés da cruz, que encolhemos para o nosso verdadeiro tamanho.»

John Stott


fonte: canto do jo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...