quarta-feira, 27 de março de 2013

Descobertas da NASA provam que descrição bíblica sobre a criação é “cientificamente precisa”

compartilhar

A ciência e a religião por muitas vezes tem versões diferentes para os mesmos fatos, e em muitas questões, as teorias se opõem completamente ao que a Bíblia diz.

Descobertas da NASA provam que descrição bíblica sobre a criação é “cientificamente precisa”Uma pesquisa encomendada pela NASA acaba de dar sentido ao versículo 2 do primeiro capítulo de Gênesis: “E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo”.
Dados coletados por um satélite científico protoplanetário, que circunda o sistema estelar CoKu Tau 4, na constelação de Touro, levaram à conclusão de que planetas como a Terra se formam na escuridão de refugo e detritos da sua estrela central, coincidindo com a descrição do livro de Gênesis, que prega que o planeta era sem forma e vazio em seus estágios iniciais de desenvolvimento.
Os cientistas da NASA afirmaram ainda, segundo informações do PRNewsWire, que a descrição bíblica do livro de Gênesis é “incrivelmente precisa, tendo em vista o fato de que a palavra hebraica traduzida ‘dia’ (yom) pode significar vários períodos de tempo, e não apenas um período de 24 horas”, o que coincidiria com o relato bíblico de que Deus criou o mundo em “dias”.
Essas descobertas da Nasa também revelaram que como um planeta amadurece dentro de seu casulo empoeirado de forma gradual, acaba sugando toda a poeira entre ele e o sol, o que seria compatível com o que o livro de Gênesis diz no versículo três: “Haja luz”, que a ciência trata como “Luz difusa”.
Segundo o PRNewsWire, somente nos últimos estágios de formação do planeta, a luz do sol, já existente, a lua e as estrelas seriam visíveis da Terra: “Esta informação corresponde a Gênesis 1:16, para o dia quatro da criação, quando se olha pelo contexto do idioma hebraico. ‘E Deus passou a fazer (‘a-sah’) os dois grandes luminares [...] e também as estrelas’. A palavra hebraica ‘a-sah’ não significa criar, mas sim para realizar, ou levar a termo”, escreveu Paul Hutchins no portal.
Os dados da NASA mostram que a Terra foi formada a partir de resíduos e detritos do sol, e que a luz surgiu lentamente em etapas, na forma exata que foi descrita em Gênesis, e fazendo a passagem bíblica ser reconhecida como “cientificamente precisa quando lida no contexto de sua linguagem original, o hebraico”.
Fonte: PRNewsWire

quarta-feira, 20 de março de 2013

No caminho apertado há oposição de Satanás

compartilhar "Se você não encontrou oposição de Satanás recentemente, provavelmente você está andando no mesmo caminho e na mesma direção que ele."

C. S. Lewis

segunda-feira, 18 de março de 2013

Caiçara do Rio do Vento tem novo Pastor

compartilhar

Pr. Marco Aurélio
Pr. José Lúcio






  



Com a chegada do tempo é inevitável que ocorram mudanças em nossas vidas, novas direções, novas escolhas, e novas experiências. Ao longo dos anos as igrejas evangélicas de todo o Brasil passa por mudanças constantes de pastores, porém entende-se que isto se faz necessário, uma vez que, Deus enxerga a nossa necessidade de desenvolvermos o nosso caráter de cristão o que só acontece em longo prazo. Assim como uma pedra preciosa a ser lapidada somos nós Cristãos e igreja de nosso Senhor Jesus Cristo. A cada pastor e líder que passa por nossas vidas ganhamos em experiência um pouco mais do que já possuíamos.

Nesta ultima Quinta Feira (14) chegou a nossa cidade para liderar a Assembléia de Deus o Pastor José Lúcio que pastoreava a igreja do Município de Itajá, onde, até então residia. Com a chegada do novo pastor a igreja se despede com muita saudade do queridíssimo Marco Aurélio. Porém guardará pra sempre os frutos dos seus ensinamentos.










fonte: conexaocaicara

Câmara Municipal de Caiçara do Rio do Vento inicia reformas no prédio sede.

compartilhar

A Câmara de Municipal de Caiçara do Rio do Vento começou a reforma do prédio. Serão reformados a calçada, muro, será feita melhoria nas portas com a troca de todas as fechaduras, criação de sala das comissões permanentes (com aquisição de ar condicionado e computador), criação da sala da vice-presidência, organização do almoxarifado, ornamentação e ajardinamento, entre outras ações.


Segundo o presidente da câmara, Francisco Daniel Vieira Faustino, a casa precisa se adequar para atender as expectativas da população e dos vereadores. Ele informou ainda que a reforma, tem previsão de término de no maximo 30 dias.
 “Estamos praticando esta reforma para dar mais qualidade de trabalho ao vereador. Temos que modificar a estrutura da casa”, explicou o presidente Daniel Faustino.

terça-feira, 12 de março de 2013

5 coisas que não devemos procurar em uma igreja

compartilhar

 Uma tendência muito forte de nosso tempo é o pula-pula de igreja em igreja. Não acho um problema uma pessoa buscar uma igreja que siga a Bíblia para congregar, porém, essa busca deixou de ser uma busca por uma igreja bíblica e que esteja engajada na missão de Deus e passou a ser uma busca focada em verdadeiras besteiras, coisas que, definitivamente, ninguém deveria se preocupar quando buscasse uma igreja para congregar. Isso também serve para quem já está na igreja e fica buscando certas coisas que não convém. O que não devemos buscar em uma igreja?

1- INFRAESTRUTURA

É impressionante mas muitas pessoas acham que as coisas mais importantes em uma igreja são ar-condicionados, estacionamentos, iluminação, berçário, bancos estofados… sei que essas coisas são gostosas e todo mundo quer, mas não é o tipo de coisa que devemos procurar em uma igreja. Pessoas que procuram esse tipo de coisa sempre estarão descontentes, pois o ser humano é insaciável na busca pelo conforto. Sem contar, é claro, que essa busca mostra, dentre outras coisas, o desejo de ficar dentro da igreja enraizando e não sair ao mundo para levar a Palavra.

2- DIVERSÃO

Muitas pessoas procuram a igreja atrás de diversão, principalmente os mais jovens. Veem a igreja como mais uma opção de entretenimento. É bem comum chegarem até algum líder e perguntarem: O que vocês oferecem em termos de programação a novos membros? Como se a igreja fosse uma indústria produtora de divertimento e passatempos. Alguns também saem da igreja por ela ser “chata”. O pior de tudo é quando a igreja oferece entretenimento! Diversão não é coisa para se buscar em uma igreja. Entendo que a diversão aconteça na igreja, mas não é o objetivo dela. Quem procura a igreja atrás de diversão logo sairá dela, pois a indústria de entretenimento do mundo é muito competente em oferecer isso. Já a igreja séria, nunca se esforçará para oferecer isso a quem quer que seja, pois não é a sua missão.

3- DEFEITOS

Entendo que é saudável termos pessoas criticas (construtivas) na igreja, porém, não é saudável vivermos procurando defeitos. Isso porque iremos encontrá-los aos montes e iremos fazer da repercussão destes defeitos um inferno na vida da igreja. A igreja são as pessoas e as pessoas estão na igreja em diferentes fases de amadurecimento da vida cristã. Assim, é bem comum encontrarmos todo tipo de defeito possível. Quem está na igreja procurando defeitos os encontrará e não permanecerá em nenhuma comunidade, pois não existe igreja cujos membros não têm defeitos. Além disso, quem fica apenas procurando e apontando defeitos é hipócrita, pois também está cheio deles!

4- PERFEIÇÃO

É incrível haver pessoas que buscam uma espécie de perfeição na igreja. Nutrem uma grande expectativa de como as coisas devem ser, de como as pessoas devem agir que representa àquilo que acham perfeito em uma igreja. Querem que tudo aconteça conforme pensam, da forma que acham que é melhor. Porém, logo se decepcionam, pois a perfeição passa longe de qualquer igreja. Qualquer que busque isso na igreja vai se decepcionar com muita rapidez. Na igreja não há perfeitos, há pessoas buscando ser perfeitas.

5- O QUE QUEREMOS

É muito comum a busca por uma igreja que se enquadre em tudo que deseja o meu coração. Essa busca é um erro, já que o nosso coração é enganoso. Deus é o dono da igreja e é o Espírito Santo que move o coração dos líderes e membros da igreja para que ela faça e seja conforme Deus deseja. E, normalmente, o desejo de Deus é bem diferente dos nossos desejos egoístas. Buscar uma igreja que seja como “eu” quero é afrontar o dono da Igreja, Jesus Cristo. A igreja deve ser como Ele quer. Se for uma igreja bíblica e que busca cumprir sua missão, não há a necessidade dela se desdobrar para agradar alguns membros que querem mais um clube que uma igreja.

E VOCÊ, O QUE ACHA QUE NÃO DEVEMOS BUSCAR EM UMA IGREJA?  

segunda-feira, 4 de março de 2013

Câmara Municipal disponibiliza dados para conferência dos cidadãos

compartilhar

Câmara em Pauta está digitalizando documentos da Câmara Municipal de Caiçara do Rio do Vento para possibilitar um melhor canal de comunicação entre a Câmara Municipal e o cidadão. 

Este sistema já está funcionando em carater esperimental disponibilizando para download dados inicialmente do ano de 2013, como por exemplo: Projeto de Lei, Indicações, Requerimentos, Portarias, Resoluções, Projeto de Decreto Legislativo e outros documentos do legislativo caiçarense. 

A idéia é ao longo do ano disponibilizar acesso a documentação dos exercicios anteriores.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...