segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Não faço o que desejo, mas o que odeio!

compartilhar

Não entendo o que faço. Pois não faço o que desejo, mas o que odeio.
E, se faço o que não desejo, admito que a lei é boa.
Neste caso, não sou mais eu quem o faz, mas o pecado que habita em mim.
Sei que nada de bom habita em mim, isto é, em minha carne. Porque tenho o desejo de fazer o que é bom, mas não consigo realizá-lo.

Pois o que faço não é o bem que desejo, mas o mal que não quero fazer, esse eu continuo fazendo.

Ora, se faço o que não quero, já não sou eu quem o faz, mas o pecado que habita em mim.
Assim, encontro esta lei que atua em mim: Quando quero fazer o bem, o mal está junto a mim.
Pois, no íntimo do meu ser tenho prazer na lei de Deus;
mas vejo outra lei atuando nos membros do meu corpo, guerreando contra a lei da minha mente, tornando-me prisioneiro da lei do pecado que atua em meus membros.

Miserável homem eu que sou! Quem me libertará do corpo sujeito a esta morte?
Graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor! De modo que, com a mente, eu próprio sou escravo da lei de Deus; mas, com a carne, da lei do pecado. 

Portanto, agora já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus,
porque por meio de Cristo Jesus a lei do Espírito de vida me libertou da lei do pecado e da morte.

Porque, aquilo que a lei fora incapaz de fazer por estar enfraquecida pela carne, Deus o fez, enviando seu próprio Filho, à semelhança do homem pecador, como oferta pelo pecado. E assim condenou o pecado na carne,
a fim de que as justas exigências da lei fossem plenamente satisfeitas em nós, que não vivemos segundo a carne, mas segundo o Espírito. 

Romanos 7:15
-25 - Romanos 8:1-4

Policial Militar confunde Bíblia com arma e mata lixeiro

compartilhar
Comando da PM disse que investigará a morte do coletor de lixo Antônio Marcos dos Santos

Nesta quinta-feira (27), o comando da Polícia Militar de Avaré (SP) informou que irá apurar o assassinato do coletor de lixo Antônio Marcos dos Santos, 42 anos. O homem foi morto na noite de quarta-feira (26) próximo à casa onde morava, no bairro Bonsucesso, por um policial militar que confundiu a Bíblia que a vítima levava no bolso com uma arma.

De acordo com o major Maurício José Raimundo, o tiro foi disparado por um cabo da PM. Para Raimundo, o caso foi uma tragédia. “O policial envolvido é considerado um bom profissional. Não tem histórico de violência. Infelizmente foi uma fatalidade”, comenta.

O policial foi preso e encaminhado ao presídio militar Romão Gomes, na capital paulista, local onde ficam detidos policiais militares investigados.

Bíblia que a vítima leva no bolso foi confundida com arma

A morte é investigada pela Polícia Civil. O inquérito foi instaurado no 2º Distrito Policial. De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima estava a pouco mais de dez metros da casa e seguia para uma igreja levando uma Bíblia. Ele foi abordado pelos PMs e recebeu ordens para levantar os braços por diversas vezes. Quando obedeceu, o policial notou o volume no bolso da vítima e achou que se tratava de um revólver. O cabo da PM atirou contra a vítima que foi atingida no pescoço. O homem foi socorrido pelos próprios policiais ao pronto-socorro da cidade, mas não resistiu o ferimento.

No velório da vítima, emoção e revolta dos familiares. O irmão do funcionário público, José Valdecir Côrrea, conta que Santos nunca teve problemas com a polícia e era uma pessoa dedicada ao trabalho. “Ele saia de casa às 4h30 para trabalhar e voltava ao meio dia. Tomava um banho e ia descansar. Quando dava, ia para a igreja. Nunca fez nada de errado”, diz. Com a morte trágica, a família pede providência das autoridades policias. “Precisamos de Justiça. Que o responsável pague pela morte do meu irmão”, diz.

fonte: verdade gospel

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

E agora? O que faremos?

compartilhar
Passamos pelo fim do mundo e estamos entrando em um novo ano, o ano de 2013, e agora? O que faremos? Temos que ter uma perspectiva de vida, uma meta. E qual é sua meta?

Muitos deixam a vida rolar e ficam como certa música mundana "deixa a vida me levar", mas neste fim de ano trace uma meta de vida pra você. Trace metas nas áreas espirituais, materiais, pessoais e ministeriais!

Na área espiritual, trace uma meta de ter mais relacionamento com Deus, não faça um voto de tolo de ler toda a bíblia se não tem o hábito de ler, mas faça um propósito de lê-la pelo menos um versículo ao dia, meditando nele. Cresça espiritualmente neste próximo ano, participe de estudos bíblicos e procure conhecer mais a palavra de Deus! Estas metas são prioritárias para nossa vida, pois através dela que poderemos tomar decisões corretas referentes as outras metas!

Na área material procure adquirir conforto para sua família, isto não é errado. A bíblia diz que o casado cuida das coisas do lar. Então procure trabalhar, se dedicar, tudo com moderação e sem deixar de lado a família e a igreja. Coloque metas para adquirir bens neste ano. Se é um carro novo, se prepare para isso, se é comprar móveis novos já vai analizando os preços. Mas faça metas para que possa alcançá-las.
Na área pessoal, para os casados sugiro que procure passar mais tempo com a família, trace objetivos que inclua sua mulher e filhos. O tempo tem passado e quanto tempo você tem dedicado aos seus, do seu lar? Temos que traçar esses objetivos, pois muitos tem traçado metas em todas as áreas e esquecido da família, porém ao concretizá-las não terá nem como usufruir delas, pois a família estará destruída! Então procure deixar sua família em seus planos! Aos solteiros meu conselho é ficar atento aos desejos carnais e não deixar ser dominados por eles. Suas metas devem priorizar Deus em seus relacionamentos, e para isso todo relacionamento deve estar nos padrões bíblicos para ser abençoado!

Na área ministerial, para você que tem um chamado, busque a cada dia crescer. Não sente e fique esperando tudo cair em suas mãos. Corra atrás! Se é pregar a palavra, estude, leia, fale, pregue. Se é algum outro ministério se esforce para dar o máximo, pois Deus o capacitará a ir além e concretizar o objetivo que Ele tem com você.

No demais amados e amadas desejo que todas as metas que sejam traçadas se concretizem e que 2013 seja o ano de suas realizações!

Grande abraço, Feliz Ano Novo e que Deus abençoe !

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Polêmica, já tinha visto de tudo, mas...

compartilhar Livro ‘Evangelho Segundo Apóstolo Barack’

Depois de sua reeleição à Presidência dos EUA, Barack Obama, voltou a ser foco de polêmica. Desta vez ele foi chamado de apóstolo e comparado a Jesus Cristo e Martin Luther King, no livro ‘O Evangelho Segundo o Apóstolo Barack: Em busca de Uma União Política Mais Perfeita como o Céu Aqui na Terra’.

Segundo a autora, Barbara Thompson, o objetivo é desvendar as respostas contidas nos discursos do presidente, que são como guia de vida da classe média para seus ‘seguidores’.


Barbara afirma que foi inspirada a escrever o livro por meio de um sonho. Depois de um acidente grave com seu filho, ela disse que orou e ele foi curado. Após a cura, ela afirmou ter tido um sonho com o ‘Espírito de Deus’, que lhe orientou a ir a uma jornada com o apóstolo Barack Obama.

“Eu aprendi que Jesus andou na terra para criar uma sociedade mais civilizada, Martin (Luther King) andou na terra para criar uma sociedade mais justa, mas, o apóstolo Barack, o nome que ele foi chamado em meus sonhos, andaria a terra para criar uma sociedade mais equalizada, para a classe média e os pobres”, disse ela, segundo o Daily Caller.

O livro de Barbara, que é professora da Universidade Florida A&M, tem 220 páginas e analisa 155 discursos do presidente.
Segundo o articulista da National Review, John J. Miller, esta não é primeira vez que o presidente é “divinizado” dessa forma.

Em 2007, uma escultura em papel machê do senador Barack Obama, foi criada como se ele fosse uma figura messiânica. A escultura foi intitulada “Bênção” pelo artista David Cordero.

Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.

Fonte: The Christian Post

Posse da Câmara Municipal de Caiçara, ocorrerá às 10:00hs do dia 1º de janeiro de 2013

compartilhar A Câmara Municipal de Caiçara do Rio do Vento, publicou nesta segunda-feira, o edital relativo à posse dos vereadores para a próxima legislatura, bem como a Eleição de sua Mesa Diretora.




Estado do Rio Grande do Norte
Poder Legislativo Municipal de Caiçara do Rio do Vento



Edital nº. 001/2012


Edital de Eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Caiçara do Rio do Vento, para o biênio 2013/2014.


A Presidência da Câmara Municipal de Caiçara do Rio do Vento, RN, no uso de suas atribuições legais. Comunica aos vereadores eleitos e diplomados, para a 12ª legislatura deste Poder Legislativo que a partir desta data estão abertas as inscrições de Chapas para Eleição da Mesa Diretora – biênio 2013/2014, nos termos estabelecidos pela Lei Orgânica Municipal e pelo Regimento Interno da Câmara.


DISPOSIÇÃO PRELIMINAR


Art. 1º. – Os membros da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vereadores para o Biênio 2013/2014, serão eleitos nos termos deste edital;


DA CANDIDATURA E SEUS PRÉ-REQUISITOS


Art. 2º. – É vedada a candidatura de:
I – Vereadores em mais de uma chapa;
II – Vereadores licenciados;


Art. 3º. – A composição das chapas deverá obedecer à regra prevista nos Artigos 12, 13 e 14 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Caiçara do Rio do Vento;


DAS INSCRIÇÕES E PRAZOS


Art. 4º. – Os vereadores interessados deverão inscrever sua Chapa perante a Secretaria Executiva desta Casa Legislativa, mediante requerimento assinado por todos os membros da Chapa, até às 10:00 hs do dia 27 de dezembro de 2012, em horário de expediente;


Art. 5º. - Encerrado o prazo máximo para a inscrição de chapas, fica vedada a inscrição de chapas ou alterações na composição de chapas já inscritas.


DA ELEIÇÃO E APURAÇÃO


Art. 6º. – A eleição para a Mesa Diretora ocorrerá no dia 1º de janeiro de 2013, em sessão especial, que acontecerá imediatamente após a sessão de posse dos vereadores que comporão a Câmara Municipal no período 2013/2016;


Art. 7º. – A Sessão especial de posse dos vereadores que comporão a Câmara Municipal do período 2013/2016, que trata o caput anterior fica marcada para as 10:00 horas do dia 1º de janeiro de 2013, na sede própria deste poder;


Art. 8º. – A votação ocorrerá de forma aberta, mediante chamada dos vereadores em ordem alfabética pelo Presidente em exercício, o qual designará dois vereadores como escrutinadores para a apuração dos votos, e em seguida o Presidente em Exercício proclamará os eleitos, e imediatamente dará posse à Mesa;


DAS CONSIDERAÇÕES FINAIS


Art. 9º. – O primeiro secretário eleito, lavrará ata dos trabalhos juntamente com o presidente eleito, fazendo constar todas as ocorrências durante os trabalhos;


Art. 10º. – O resultado final da eleição será comunicado pela Presidência da Mesa Diretora e publicado no diário oficial do município e divulgado em locais de visitação publica.


Caiçara do Rio do Vento, em, 24 de dezembro de 2012


Francisco Pontes de Siqueira
Presidente da Mesa Diretora

FONTE: http://www.camaraempauta.blogspot.com.br/


domingo, 23 de dezembro de 2012

Novas evidências do dilúvio?

compartilhar

PESQUISADOR AFIRMA TER ENCONTRADO NOVAS EVIDÊNCIAS DO DILÚVIO BÍBLICO



Robert Ballard é um dos exploradores subaquáticos mais famosos do mundo. Foi ele o arqueólogo que descobriu onde estavam os destroços do naufrágio do Titanic, em 1985. Também encontrou no fundo mar do navio de guerra Bismarck, e uma frota dos EUA naufragada perto de Guadalcanal, no Pacífico.
Agora, ele está usando sua equipe e a mais avançada tecnologia robótica para provar a existência de uma das histórias mais conhecidas da Bíblia: o Dilúvio. Em uma entrevista para a rede ABC ele apresentou os resultados de sua pesquisa na Turquia que mostraria evidências de uma civilização varrida da face da Terra por uma enchente monstruosa.

“Nós fomos lá para procurar o Dilúvio”, disse Ballard. “Não apenas um movimento lento, e gradativo de avanço do nível do mar, mas um dilúvio realmente grande… A terra que foi soterrada permaneceu embaixo do mar”. Muitos afirmaram ter descoberto evidências da Arca de Noé, o enorme navio que Noé encheu, segundo o relato bíblico, com diversos casais de animais, visando repovoar o planeta. Na década de 1990, os geólogos William Ryan e Walter Pitman reuniram evidências científicas de que uma inundação enorme ocorreu na região do Oriente Médio, cerca de 7.500 anos atrás. Sua teoria, segundo os relatórios, é que uma elevação sem precedentes do que hoje é o mar Mediterrâneo, empurrou uma porção de terra através do Bósforo, submergindo a costa original do Mar Negro. Esse dilúvio antigo teria coberto uma área de mais 35.000 quilômetros quadrados.

domingo, 16 de dezembro de 2012

Chuva de meteoros é registrada em Natal, RN

compartilhar

Internauta flagra chuva de meteoros em Natal, Rio Grande do Norte

Uma chuva de meteoros chamada de Geminídeas foi registrada na madrugada desta sexta-feira em diversos locais dos hemisférios norte e sul do planeta. No Brasil, o fenômeno pôde ser observado em cidades interioranas e localizadas no litoral, como em Natal, no Rio Grande do Norte.

De acordo com Marcelo Bruckmann, técnico de laboratório do Observatório Astronômico da PUC-RS, as chuvas de meteoros são bastante comuns, mas têm seu ápice em alguns meses do ano, como em novembro e dezembro, como ocorreu na madrugada desta sexta.

“A observação não requer uma necessidade de telescópio. Na observação visual, a posição quase privilegiada é horizontal e você tem que estar afastado da proximidade de um centro urbano, principalmente por causa da poluição luminosa, que faz com que o céu fique claro”, explicou o especialista.

O internauta Luciano Toscano, de Natal (RN), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra Postado por V&C Artigos e Notícias

INAUGURAÇÃO DO CASTELÃO: PRESENÇAS CONFIRMADAS DE DILMA, FAGNER E PROSTITUIÇÃO INFANTIL A R$ 10,00

compartilhar


A um dia da inauguração da Arena Castelão, o primeiro estádio a ficar pronto para a Copa do Mundo de 2014, na cidade de Fortaleza (CE), a modernidade do equipamento esportivo, que custou mais de R$ 500 milhões ao Estado do Ceará, contrasta com uma realidade tão antiga quanto trágica no país: a prática da prostituição aliada à miséria.

Dentro de um raio de um quilômetro do estádio da Copa em Fortaleza, conta-se às dezenas as jovens mulheres que oferecem o corpo em troca de dinheiro. Na última quinta-feira, a reportagem do UOL Esporte conversou com uma prostituta de alegados 22 anos, que oferecia "um programa por R$ 10 ou por um prato de comida", sob um calor de 33 graus, na hora do almoço, explicando que estava "com muita fome".



Travestis também se prostituem nos arredores do Castelão, que será inaugurado neste domingo

Ela não era a única, tampouco a mais jovem. A presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Fortaleza afirma estar "muito preocupada" com a realização da Copa do Mundo, devido ao possível crescimento da prostituição infantil nos bairros do entorno do Castelão. "Meninas e meninos de 10, 11 e 12 anos estão sendo agenciados por um prato de comida, e não existe política pública para impedir esse crime contra a infância e adolescência", afirma a vereadora Eliana Gomes (PCdoB/CE).

O cenário carente do entorno do Castelão, porém, não deverá ser tema principal do evento de inauguração da obra, previsto para este domingo, às 17h, com show do cantor Fagner e presença da presidente da República, Dilma Rousseff.


A obra que está consumindo mais de meio bilhão de reais é cercada por centenas de casas simples, desemprego, drogas e prostituição. A 72 horas da festa inaugural, os operários corriam por todos os lados para cumprir o prazo de entrega da arena, dentro e fora do campo. O gramado já tinham recebido a pintura de suas linhas e as traves. A cobertura estava concluída, e os placares eletrônicos estavam em fase de instalação.

Mas a beleza do estádio contrasta com o drama humano do entorno, visível à luz do dia. Segundo a vereadora Eliana Gomes, "meninas e meninos se prostituem também por pedras de crack". Uma pedra pode ser comprada por menos de R$5 das mãos de agenciadores e traficantes, disse uma fonte ao UOL Esporte.

(...)

Os dados apresentados pela vereadora constam no relatório final da CPI (que teve Gomes como relatora), divulgado no começo deste ano. "Grandes eventos esportivos precisam de viadutos e estádios, mas principalmente de políticas públicas que cuidem dos mais frágeis. Até mesmo os operários do Castelão que ficaram alojados dois anos na área estimularam esse tipo de comércio sexual com meninas e adolescentes", denunciou a vereadora, que encerrará seu mandato no dia 31 de dezembro.

(...)

A assessoria da Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República não respondeu às perguntas da reportagem, enviadas por email. Uma das perguntas era se a presidente Dilma Rousseff estava informada da prostituição infantil no entorno do Castelão, estádio que ela vai ajudar a inaugurar neste domingo.


Matéria completa em: http://copadomundo.uol.com.br/noticias/redacao/2012/12/15/as-vesperas-da-inauguracao-do-estadio-jovens-se-prostituem-ao-redor-do-castelao-por-r-10.htm

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Marcha pra Jesus 2012 em Macau-RN

compartilhar

Acontece amanhã (15/12) mais uma edição da Marcha para Jesus em Macau, região salineira do nosso estado. Já tradicional, a marcha é promovida pela Assembleia de Deus, sob a liderança do Pr. Josafá Aquino. Será iniciada as 16h, com a participação especial da cantora Alice Maciel e Banda Pentecostal.

fonte: portal voz net

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Superstição e Crendices – Você Acredita Nisso?

compartilhar O Que é Superstição?

Do latim. superstitione. O Dicionário Aurélio define superstição da seguinte maneira:

Sentimento religioso baseado no temor ou na ignorância, e que induz ao conhecimento de falsos deveres, ao receio de coisas fantásticas e à confiança em coisas ineficazes; crendice.
Crença em presságios tirados de fatos puramente fortuitos.
Apego exagerado e/ou infundado a qualquer coisa:

O Brasil, devido a mistura de raças (o índio, o negro e o europeu) é um campo fértil para as mais variadas e aberrantes superstições. A religião que deveria ser a sanadora deste problema, na verdade é a que mais o formenta. A religião indígena animista, o espiritismo africano misturado com práticas supersticiosas católicas, formaram e moldaram durante estes 500 anos as crendices do povo brasileiro.


Você Acredita Nisso? 
 Não se sabe ao certo a origem exata de como a superstição começou influenciar na vida do homem. Mas com certeza essas práticas que existem hoje tem sua origem nas antiqüíssimas religiões da Assíria, Babilônia, Egito, Grécia e Roma. São resquícios de práticas idólatras já há muito tempo condenadas pela Bíblia. O homem apartado de seu criador procura subjugar o reino das trevas através de amuletos, encantamentos, rezas portáteis e esconjuros aos quais atribuem poderes mágicos. Veja por exemplo, o ritual católico de exorcismo, mais se assemelha a rituais pagãos do que ao ensino Bíblico sobre expelir demônios. O universo das crendices é deveras enorme. Existem superstições para todas as ocasiões e pessoas. Há aquelas que são ligadas a avisos tais como:

Borboletas negras = sinal de morte.
Caiu um talher = visitas chegando.
Viajar com padres = desgraça na certa
Vestir roupa ao avesso = recebimento de dinheiro.
Sentir a orelha quente = alguém está falando da pessoa.
Morto de olho aberto = haverá outro morto.
Ainda temos: colocar vassoura virada atrás da porta faz a visita ir embora, passar debaixo de escadas traz azar, dormir com os pés voltados para a porta traz a morte.
Tem ainda as superstições ligadas à medicina natural como simpatias para curar bronquite úlcera, dores e inflamações. Por exemplo: banhar os olhos em urina de recém nascido do sexo masculino cura conjuntivite; passar no pescoço o sangue de galinha preta cura inflamação na garganta; comer formigas para recuperar a visão; a mulher deve beber um copo de água em que o marido tenha lavado o rosto para evitar aborto.

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

RN pode registrar maior queda na produção de castanha nos últimos 20 anos

compartilhar
A seca que atingiu o Nordeste foi devastadora para a produção de castanha de caju. Em anos de pluviometria normal, esta mesma região, responde por mais de 90% da produção brasileira.

Mas, segundo o último Levantamento Sistemático da Produção Agrícola Brasileira (LSPA) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, em 2012 o Brasil irá produzir 87,7 mil toneladas de castanha, uma queda de 62% frente à produção de 230,8 mil toneladas em 2011.

Proporcionalmente será a maior queda na safra brasileira de castanha. Outras grandes quebras na produção ocorreram nos anos de 1998 (-56,84%) e 2010 (-52,68%). Este ano, no estado do Piauí a queda já chega a 80,5% da produção. No Rio Grande do Norte o IBGE aponta para uma retração de 66,4% e no Ceará a queda será de 60,66%.
Como o LSPA é um levantamento preliminar, sendo que os números finais só são fechados no início de 2013 quando o IBGE volta a campo para fazer o levantamento da Produção Agrícola Municipal, é provável que essa queda seja ainda maior, sobretudo no Rio Grande do Norte.
Porém, a região leste do estado ainda não está com a safra encerrada e os números finais podem sofrer alterações. Todavia, sabe-se que no RN o município mais atingido foi Serra do Mel, que detém a maior área cultivada de castanha do estado e a terceira maior do Brasil.


Fonte: Olho D'água em Dia/Serrinha de Fato/Cidade News Itaú/taboleiro grande

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Minha sincera homenagem a Oscar Niemeyer, o gênio

compartilhar 12 16 33 rouen sec XIX françamilan-cathedral Cologne Cathedral15 Westminster-Abbey
Italy_219_2001_1126_AR07

Câmara Municipal, realizará sessão solene

compartilhar A Câmara Municipal de Caiçara do Rio dos Ventos, que tem como Presidente o vereador Francisco Pontes de Siqueira - Chicão. Estará realizando no proximo sabado às 16:00hs Sessão Solene onde serão entregues titulos de cidadania, honra ao merito e outras honrarias a diversas personalidades.

Até o Papa tem Twitter!

compartilhar



O Papa Bento XVI já tem conta no Twitter. À semelhança do que acontece no Twitter do News Vatican, as comunicações serão feitas em várias línguas, havendo uma conta para cada idioma e o português também estará incluído. A partir do dia 12 de Dezembro, Joseph Ratzinger, ou melhor dizendo @Pontifex vai responder a uma das perguntas enviadas que incluam as "hashtags" #B16 ou #askpontifex. Uma boa oportunidade para os protestantes formularem as suas perguntas ao Sumo Pontífice da Igreja Católica. Você ainda não tem Twitter?

Via Público.

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Ex-Barça, Thierry Henry negocia com o Corinthians para 2013

compartilhar
Atacante de peso”. Este que seria Thierry Henry ex-Barcelona e que atualmente atua pelo Red Bull New York. casa noturna Studio SP, na região central da capital, acompanhando a apresentação do grupo Orquestra Voadora. Na ocasião, um homem que disse ser assessor do jogador, afirmou a negociação com o Corinthians para o ano que vem.

Henry já está de férias no futebol americano, já que o Red Bull foi eliminado nas semifinais da Conferência Leste pelo DC United. Antes do Corinthians, especulações o colocaram no Arsenal, clube por onde já passou, foi artilheiro e virou ídolo da torcida. Só que as negociações não avançaram e dificultaram o acerto.

O francês tem 35 anos e foi revelado pelo Monaco, da França. Por lá ficou até 99, quando acabou sendo contratado pela Juventus, da Itália. A adaptação na Velha Senhora não foi boa, tanto que no ano seguinte acertou com o Arsenal, onde encontrou o bom futebol e começou a se destacar mundialmente. Em 2007 defendeu o Barcelona, onde foi campeão Espanhol, do Mundial de Clubes e da Copa do Rey.

Se contratado, Henry terá como companheiros de ataque: Martinez, Guerrero, Emerson Sheik, Jorge Henrique, Edilson, Romarinho e Zhizhao.
   
Agência Futebol Interior

Seca mata abelhas e reduz em 80% produção de mel na Paraíba

compartilhar

Um fenômeno atípico observado nos últimos meses na Paraíba está preocupando os apicultores do Estado. Cerca de 70% dos enxames de abelhas abandonaram suas colméias por conta da seca que assombra o Sertão, o Cariri, o Curimataú e até o Brejo paraibano. A estiagem dizimou a florada, o que impõe uma queda de até 60 toneladas na produção anual.


Os dados apontam números decrescentes da produção de mel em algumas cidades, como é o caso de Catolé do Rocha (localizada no Sertão, a 411 km de João Pessoa). Considerada pelos criadores de abelhas o município com maior potencial de produção da Paraíba, sua arrecadação em 2012 ainda não ultrapassou a margem de 40 toneladas de mel, número bem inferior aos anos anteriores, onde os produtores alcançavam a marca de 150 toneladas do produto anualmente.


Já no Brejo paraibano - região que tradicionalmente não enfrenta problemas com falta de água -, cerca de 70% dos enxames abandonaram suas colméias por conta da seca. Em Bananeiras e cidades circunvizinhas, que possuem a média de 150 criadores de abelhas, a escassez de água frustra o desenvolvimento da agricultura, por conta disso, as abelhas não encontram alimentos para se manterem e saem em busca de sobrevivência.


A confirmação deste fenômeno veio do presidente da Associação Paraibana de Apicultura, Caetano José de Lima. “As abelhas estão abandonando as colméias porque não encontram alimentos nas cidades atingidas pela seca. Temos cidades que das 50 toneladas de mel que produziam por ano, arrecadaram apenas 15, em 2012”.

Fonte: F Silva

sábado, 1 de dezembro de 2012

O FACEBOOK E O CORAÇÃO DO CRISTÃO EVANGÉLICO

compartilhar
"O homem bom tira coisas boas do bom tesouro que está em seu coração, e o homem mau tira coisas más do mal que está em seu coração, porque a boca fala do que o coração está cheio." (Lc 6, 45).
Hoje, em meio ao turbilhão de informações que recebemos, um “ferramenta” que facilita a comunicação e que vem fazendo bastante sucesso entre a massa da população mundial é o Facebook, porém também em contrapartida, através do mesmo recebemos milhares de “lixo mental”, onde muitos internautas utilizam tal meio para fazer postagens sobre novelas, futebol, escândalos políticos, tirinhas, piadas. Ou simplesmente para dar um bom dia ou dizer o que estão fazendo naquele exato momento: “comendo”, “com sono”, “na casa do fulano dando altas gargalhas”. Isso não tem problema algum, mas ONDE FICA DEUS NESSA HISTÓRIA? 
Quero deixar uma ressalva para as pessoa que falam de Deus em suas postagens: Parabéns vocês são poucos!!! 
É ótimo curtir e comentar o que as pessoas postam sobre Deus, mas quando chegará a nossa vez de dar um “Bom Dia Espirito Santo” ou postar um “Jesus Ama Todos Vocês”? Temos que usar os meios possíveis para falar de Deus, fazendo o que é mais de que nossa obrigação para como servos dEle. Alguns talvez considerarão essa postagem muito crítica ou esquerdista radical, porém é necessário ser radica. Falar de Deus é coisa séria. ...  (Continuação da leitura na fonte: O Facebook fala do que o coração está cheio).

Valcinei Xavier da Silva é membro da comunidade UBE Blogs na plataforma Ning.

E.A.G.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...