sábado, 25 de agosto de 2012

Serie Fauna Caiçarense: A Jurití

compartilhar
A Juriti é um columbídeo de voo baixo, que gosta de fazer ninhos também em locais não muito altos.o que possibilita a predadores alcançar seus filhotes .Tem o mesmo tamanho da arribaçã (avoante,pomba de bando),mas o canto é diferente.

Não voa de bando como a sua prima avoante, mas no máximo alguns indivíduos juntos,quando em procriação.

O sertanejo a caça pela carne saborosa, embora hoje essa prática esteja mais contida,e cria seus filhotes quando encontra um ninho.

Tem uma característica própria ,que uma cor avermelhada -marrom no seu peito.

Seu principal habitat são as serras e grotões, têm por caracteristica beber agua nos poços e açudes quando ainda escuro para evitar os predadores. Encontramos hoje principalmente no Rio Novo e outras areas de serras.

fonte: Fauna e Flora do Seridó

Vídeo incrível: cachorro que ora antes de comer é sucesso na internet

compartilhar
Um cãozinho aprendeu a mostrar boas maneiras antes de comer. Isso pode ser visto em um vídeo publicado no YouTube, quando o animal mostra suas habilidades de ficar em pé e unir as patas em frente sua tigela de ração.

A “oração” é feita após a dona do cão dizer: “Querido, o que fazemos antes de comer? Nós rezamos!”. Então, ela ora: “Obrigada por essa comida que estou prestes a receber e rezo para mais comidas para os cachorros que não tem tanta comida. Amém!”.

Fonte: Folha

Assista ao vídeo e não deixe de registra o seu comentário no Verdade Gospel.


quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Dezenas de cristãos são crucificados em árvores no Egito

compartilhar A subida ao poder da Irmandade Muçulmana no Egito, após a chamada “Primavera Árabe” tem gerado muita especulação sobre os rumos desse inimigo histórico de Israel. O presidente Mohammed Morsi prometeu tratar igualmente aos membros de todas as religiões.

Mas órgãos de mídia do Oriente Médio confirmam que durante os recentes ataques, membros da Irmandade Muçulmana “crucificaram os opositores do presidente Morsi em árvores em frente ao palácio presidencial, enquanto outros foram espancados”.

Raymond Ibrahim, do Projeto de Investigação sobre o Terrorismo, disse que as crucificações são feitas pelo que a mídia árabe chama de “partidários”, “apoiadores” e “seguidores” da Irmandade Muçulmana, mas não necessariamente do governo atual.

As vítimas são todas as pessoas que, de alguma forma, contraria o novo governo, isso inclui muitos cristãos egípcios, esclarece Ibrahim. A brutalidade é reservada para os cristãos, porém as crucificações são por causa de doutrina islâmica e são ensinadas pelo Alcorão, garante o especialista. Os detalhes sobre as crucificações não foram divulgados, nem o número total de pessoas, embora sejam dezenas.

Clare Lopez, do Centro para Política de Segurança Americana, lembra que, para o Islã, a crucificação é um hadd (punição), estipulada pela Sura 5:33 do Alcorão, e, portanto, uma parte obrigatória da Shariah. “Essa tem sido uma punição tradicional dentro do Islã… A Irmandade Muçulmana não tem a opção de não incluir a crucificação em seu código legal. É algo obrigatório para se cumprir a sharia. E claro, para chocar também, pode ter certeza”, esclarece Lopez.


A Igreja Ortodoxa Copta (copta significa egípcio) é uma das igrejas orientais mais antigas do mundo

Lopez dá um aviso aos cristãos do Egito, em especial a minoria copta. “Eles devem sair do Egito o mais rápido possível… para os que não conseguirem sair, esperem ver as coisas ficarem semelhantes ao que enfrentaram os judeus na Alemanha nos anos 1930″.

Pamela Geller, analista de Questões do Oriente Médio e Islamismo, concorda plenamente e também cita o Alcorão. “Os cristãos estão com sérios problemas, porque o Alcorão na Sura 9:29 ordena que os muçulmanos façam uma guerra contra eles e os subjuguem”, lembra.

A ONG International Christian Concern, liderada no Oriente Médio por Aidan Clay acredita que há uma relação entre esses recentes ataques contra os inimigos do regime e o ataque de extremistas a Israel pela fronteira do Sinai.

Esse incidente que envolveu guerrilheiros do Hamas resultou na demissão do Ministro da Defesa, o marechal Mohammed Tantawi e de outros líderes militares. A resposta do presidente Morsi incluiu um novo ministro simpatizante da Irmandade Muçulmana. “É evidente que Morsi está rapidamente se tornando líder absoluto dos exércitos do Egito, o que significa que o controle do país estará nas mãos da Irmandade Muçulmana também”, disse Clay. Isso pode colocar em risco tanto a situação dos cristãos no Egito quanto a paz com Israel.




Fonte: Gospel Prime

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

O conhecimento de Deus aumenta a fé

compartilhar «Ao contrário do entendimento comum e secular de “fé”, a verdadeira fé do Novo Testamento não é algo que se torna mais forte por meio da ignorância ou acreditando-se contra todas as evidências. 

Antes, a fé salvífica é coerente com o conhecimento e com o verdadeiro entendimento dos factos. Paulo diz: “A fé vem por ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo” (Rm 10.17 NVI). 

Quando as pessoas têm informações verdadeiras sobre Cristo, elas estão mais bem capacitadas a depositar sua confiança nele. Além disso, a maioria de nós conhece algo sobre ele e sobre o carácter de Deus que é completamente revelado nele; a maioria de nós tem todos os motivos para depositar nossa confiança nele. 

Assim, a fé não é enfraquecida pelo conhecimento, mas deve aumentar com mais conhecimento verdadeiro.»

In: Wayne Grudem. Teologia Sistemática. Edições Vida Nova. 1994, p. 595.

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Será que consegue? MILIONÁRIO PLANEJA CONSEGUIR "IMORTALIDADE HUMANA" ATÉ 2045

compartilhar


Viver para sempre seria algo real em três décadas. Um empresário e uma equipe de cientistas russos querem garantir a vida eterna para os seres humanos para que eles se tornem imortais. Dmitry Itskov, um empresário bilionário russo quer a imortalidade como “Nixon”, que aparece no desenho animado: Futurama. O projeto existe e é chamado de “Avatar” e visa criar um robô protótipo capaz de manter um cérebro humano. O bilionário já organizou esta missão impossível em quatro fases e planos para realizar sua meta dentro de aproximadamente 30 anos.

A vida eterna será possível em 2025

A iniciativa, que já tem vários cientistas russos envolvidos, começando com o desenvolvimento de um robô humanóide capaz de ser manipulado mentalmente. A primeira fase, de acordo com planos de Dmitri Itskov, pode demorar várias décadas e as previsões estimam que pode ser possível até 2025. O próximo passo, a fase B terá lugar entre 2020 e 2025 seria transplantar um cérebro humano a um Avatar, como vimos no famoso filme de James Cameron. Nas duas últimas etapas desta missão especial para a imortalidade chegar até 2045 com a nossa mente e nossa personalidade perfeitamente integrados em um avatar sem os problemas associados com um corpo físico.Fonte: O Verbo

NOTA: Esta é mais uma entre as inúmeras tentativas do homem, que, segundo a Bíblia, contém a "eternidade em seu coração" (posta por Deus), de viver para sempre. Bem, pelo que nos dizem as Escrituras, só através do próprio Deus o homem alcançará, em Cristo Jesus, a vida eterna.

fonte: fatos em foco

terça-feira, 7 de agosto de 2012

O Brasil, as Olimpíadas e o IDH

compartilhar



Uau! O Brasil está em 22o. lugar no quadro de medalhas das Olimpíadas, com 2 de ouro, 1 de prata e 5 de bronze. Que maravilha! Tenho orgulho de ser brasileiro.

Tenho também pena de países que sequer ganharam uma medalhinha de ouro, como a Noruega, que amarga o 47o. lugar, com apenas 1 medalha de prata e outra de bronze. Para os pobres cidadãos noruegueses resta um consolo: o fato de o seu país estar em primeiro lugar no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Grande coisa!

Se esse tal IDH fosse importante, o Brasil não estaria em 84o. lugar na lista do IDH (abaixo de Equador, Peru, Jamaica, Cazaquistão, Argentina, etc.), não é mesmo?


Ironias à parte, o leitor está triste em razão de o Brasil estar em 22o. lugar no ranking de medalhas das Olimpíadas de Londres, Inglaterra? Saiba que é muito mais angustiante vê-lo em 84o. lugar no ranking do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).

Por que supervalorizamos as efemeridades, em detrimento do que realmente é relevante? Para muitos, o importante é ganhar medalhas de ouro e, sobretudo, ser campeão da Copa do Mundo. Francamente, preferiria ver o Brasil melhor no ranking do IDH...

Quantos hospitais e escolas a mais teremos depois de 2014 e 2016? Que melhorias ocorrerão no caótico trânsito das metrópoles brasileiras após a Copa do Mundo e as Olimpíadas? E a violência, e o tráfico de drogas, terão arrefecido depois desses grandiosos eventos?

O que o governo e os cidadãos brasileiros priorizam? Vencer a Copa do Mundo de 2014, ganhar medalhas em 2016, para dar alegria passageira a um povo sofredor? Ou deixar um grande legado para todos, mesmo que a Seleção Brasileira perca na final para a Argentina e não ganhe uma única medalha de bronze?

Ciro Sanches Zibordi

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

ENCONTRO PARA CASAIS DA ASSEMBLÉIA DE DEUS EM UPANEMA

compartilhar
A Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Upanema/RN, estará promovendo um encontro de Casais no dia 28/07, próximo sábado no Templo Sede, em preparação para o Seminário da Família em Setembro do corrente ano.


Palestrante:

Pr. Klauber Maia (Natal)

Programação:

Sábado à Tarde:
15h Reunião com os Casais

Sábado à Noite:
19h Culto da Família





À Beira de Água

compartilhar
Estive sempre sentado nesta pedra
escutando, por assim dizer, o silêncio.
Ou no lago cair um fiozinho de água.
O lago é o tanque daquela idade
em que não tinha o coração
magoado. (Porque o amor, perdoa dizê-lo,
dói tanto! Todo o amor. Até o nosso,
tão feito de privação.) Estou onde
sempre estive: à beira de ser água.
Envelhecendo no rumor da bica
por onde corre apenas o silêncio.




 In: Eugénio de Andrade. Os Sulcos da Sede. Quasi, 5ª Edição, 2007, p. 51.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...