sábado, 28 de julho de 2012

ESCOTEIROS SAEM ÀS RUAS DE CAIÇARA DO RIO DO VENTO EM MAIS UMA AÇÃO VOLUNTÁRIA

compartilhar O grupo de escoteiros de Caiçara do Rio do vento, vem desenvolvendo ao longo das ultimas semanas açoes de cidadania na comunidade, como por exemploo recolhimento de generos alimenticios para distribuição às familias mais carentes da cidade.

São estes tipos de atitudes que nos fazem repensar que ainda existe esperança, pois enquanto ouver uma criança e quem a ensine bons preceitos teremos direito de sonhar que é possivél sim termos uma sociedade mais justa. Parabéns Escoteiros



































FONTE: Conexão Caiçara

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Agora é lei

compartilhar

Agora é lei conselheiros tutelares a lei foi publicada no Diário Oficial da União nesta quinta-feira (26) modifica de três para quatro anos o mandato dos conselheiros tutelares no país e garante a todos conselheiros tutelares os direitos trabalhistas.

O texto do projeto 3754 passa a vigora como lei nº 12.696, de 25 de julho de 2012, altera quatro artigos da lei 8.069, de 13 de julho de 1990, que trata sobre o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA).
Dentre as novidades está que, além de todos os municípios do país, cada região administrativa do Distrito Federal também deverá, também, ter no mínimo um Conselho Tutelar. O órgão deverá ser integrado por cinco membros, escolhidos pela população, com mandato de quatro anos, permitida uma recondução ao cargo, através de novo processo de escolha.

Veja abaixo o texto da lei na integra.
LEI Nº 12.696, DE 25 DE JULHO DE 2012.
Altera os arts. 132, 134, 135 e 139 da Lei no 8.069, de 13 de julho de 1990 (Estatuto da Criança e do Adolescente), para dispor sobre os Conselhos Tutelares.
O VICE–PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no exercício do cargo de PRESIDENTE DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:
Art. 1º Os arts. 132, 134, 135 e 139 da Lei no 8.069, de 13 de julho de 1990 (Estatuto da Criança e do Adolescente), passam a vigorar com a seguinte redação:
“Art. 132. Em cada Município e em cada Região Administrativa do Distrito Federal haverá, no mínimo, 1 (um) Conselho Tutelar como órgão integrante da administração pública local, composto de 5 (cinco) membros, escolhidos pela população local para mandato de 4 (quatro) anos, permitida 1 (uma) recondução, mediante novo processo de escolha.” (NR)
“Art. 134. Lei municipal ou distrital disporá sobre o local, dia e horário de funcionamento do Conselho Tutelar, inclusive quanto à remuneração dos respectivos membros, aos quais é assegurado o direito a:
I – cobertura previdenciária;
II – gozo de férias anuais remuneradas, acrescidas de 1/3 (um terço) do valor da remuneração mensal;
III – licença-maternidade;
IV – licença-paternidade;
V – gratificação natalina.
Parágrafo único. Constará da lei orçamentária municipal e da do Distrito Federal previsão dos recursos necessários ao funcionamento do Conselho Tutelar e à remuneração e formação continuada dos conselheiros tutelares.” (NR)
“Art. 135. O exercício efetivo da função de conselheiro constituirá serviço público relevante e estabelecerá presunção de idoneidade moral.” (NR)
“Art. 139. …………………………………………………………..
§ 1º O processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar ocorrerá em data unificada em todo o território nacional a cada 4 (quatro) anos, no primeiro domingo do mês de outubro do ano subsequente ao da eleição presidencial.
§ 2º A posse dos conselheiros tutelares ocorrerá no dia 10 de janeiro do ano subsequente ao processo de escolha.
§ 3º No processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar, é vedado ao candidato doar, oferecer, prometer ou entregar ao eleitor bem ou vantagem pessoal de qualquer natureza, inclusive brindes de pequeno valor.” (NR)
Art. 2º (VETADO).
Art. 3º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
Brasília, 25 de julho de 2012; 191o da Independência e 124o da República.
MICHEL TEMER
José Eduardo Cardozo
Gilberto Carvalho
Luis Inácio Lucena Adams
Patrícia Barcelos
Este texto não substitui o publicado no DOU de 26.7.2012

fonte: canal do conselho tutelar

Groenlândia perde 97% da neve e acontecimento é sem precedentes

compartilhar

Groenlândia perde 97% da neve e acontecimento é sem precedentes – Foto Nasa
*Por William Camargo – Cerca de 97% da neve da Groenlândia derreteu em poucos dias do mês de Julho. O evento pode ser considerado uma catástrofe, pois desde que se observa via satélite, cerca de 30 anos, nunca aconteceu algo de tamanha magnitude.
A foto do satélite mostra o derretimento. Do lado esquerdo vemos que no dia 8 de julho quase toda a área ainda estava coberta de gelo, cerca de 40%, algo normal para a época do ano, pois é verão. Porém, em apenas 4 dias, subitamente a Groenlândia perdeu quase que em toda sua extensão o gelo que havia, cerca de 97% da área, simplesmente derreteu. As observações foram feitas a partir de 3 satélites que monitoram a área. O fato causa espanto na comunidade cientifica e grande repercussão internacional.
Não se sabe ainda ao certo até que ponto esse derretimento da Groenlândia vai interferir no clima mundial e no nível do mar, tendo em vista que quando é verão, já se observa à muitos anos que parte da área realmente sofre esse derretimento, o que era considerado até então natural. Só que nunca, desde que a área é monitorada por satélites sofreu tão grande perda de sua superfice congelada, ficando apenas com 3% de sua área coberta com gelo.
Os Cientistas e a NASA (Agência Espacial Norte Americana), dizem que o aceitável seria que apenas 50% da Groenlândia tivesse o degelo, algo que acontece todos os anos. A explicação ainda não veio, porém os cientistas buscam os motivos que levaram ao derretimento.
Todos os anos, em altitudes elevadas, a maioria do gelo, a água volta a congelar rapidamente, mantendo assim o equilíbrio natural. Já, perto da costa, parte da água é retida pelas camadas de gelo que permanecem e a outra parte segue rumo ao oceano. O grau de derretimento em 2012 praticamente aumentou em quase 100%. A estranheza se dá por conta de que foram poucos dias, neste caso, só 4, e a Groenlândia praticamente descongelou num todo.
Inclusive na visão de leigos no assunto, questionam até que ponto isso pode acarretar algum tipo de desequilíbrio da vida naquela região, e inclusive já há questionamentos sendo feitos nas redes sociais, quanto ao que acontecerá com esse enorme volume de água despejado no Oceano. Os pesquisadores, perplexos com tal evento e sua magnitude não chegaram a nenhuma conclusão até o momento, para que seja explicado este fenômeno natural. Também, não podem afirmar ainda, quanto isso vai contribuir para a elevação do nível do mar.
Segundo Tom Wagner, que é gerente de programa da NASA: “o gelo da Groenlândia é uma vasta área com uma história variada de mudanças. Este evento, juntamente com outros fenômenos naturais, mas incomum, como o evento na semana passada em Petermann Glacier, são parte de uma história complexa”. As observações de satélite estão nos ajudando a entender estes eventos e se podem relacionar-se entre si, bem como para o sistema climático mais mundial.”
Nghiem, em Pasadena, Califórnia, disse que este era um evento tão extraordinário que no começo se questionou sobre os dados se eram reais ou se havia algum tipo de erro com o equipamento. Depois ele obteve a confirmação dos dados que foram lhe apresentados e apontaram para um real fenômeno de magnitude nunca vistos antes. Para isso foi usado o Moderate-Resolution Imaging Spectroradiometer (MODIS) da NASA e dos satélites Aqua. Para seu espanto houve então a confirmação do MODIS, que, mostraram temperaturas excepcionalmente altas e que o degelo era real e em uma extensa área, cerca de 97% da Groenlândia.
Para o climatologista Thomas Mote, da Universidade da Georgia, e Marco Tedesco da CityUniversity de Nova York,  em seus estudos das imagens de satélite, foram confirmados o derretimento capturado em duas imagens com apenas 4 dias de diferença, vistos pelo Oceansat-2 e MODIS com dados via satélite a partir do Imager Especial Sensor Microwave/Sounder na Força Aérea dos EUA e pelo satélite meteorológico.
A fusão se espalhou rapidamente. Os mapas gerados a partir dos três satélites mostraram que em 8 de julho, cerca de 40% da superfície da camada de gelo havia derretido. Já em 12 de julho, 4 dias depois, 97% haviam derretido sobre a superfície da Groenlândia.
Também, mesmo a área ao redor do cume que fica bem no centro da Groenlândia, e está a cerca de 2 quilômetros acima do nível do mar, o ponto mais alto com gelo, mostrou sinais de derretimento.
Para Lora Koenig, uma glaciologista, o derretimento aconteceu na hora certa, visto que a história conta que a cada 150 anos esse degelo ocorre de forma natural, porém nunca havia sido visualizado do espaço com tanta nitidez e dados tão precisos. A última vez, segundo contam os livros de história, foi no ano de 1889. No entanto, este tipo de derretimento pode trazer grande preocupação à população mundial, bem como à toda comunidade científica caso nos próximos anos ou meses, eventos como esses aconteçam com maior frequência. Nós estamos em um pico de elevação da temperatura na Terra, por causa do efeito estufa e foram anos de despejo em nossa atmosfera de produtos químicos que influenciaram e influenciam diretamente para que esse aquecimento global continue, sendo que inclusive perdemos parte de nossa camada protetora de ozônio.
*Com informações obtidas diretamente da NASA

fonte: folha paulista

quarta-feira, 25 de julho de 2012

25 de Julho: O dia de Hoje na História…

compartilhar

25 de julho: Dia do Escritor
dia do Motorista
Dia do carreteiro. Dia do trabalhador rural.

Dia dos sonhadores e das proezas.

Nesta data em:

306 – Constantino I é proclamado Imperador romano pelas suas tropas.
1139 – O rei D. Afonso Henriques vence os mouros na batalha de Ourique, durante a reconquista cristã de Portugal.
1978 – Nasce Louise Brown, o primeiro ser humano a nascer a partir de uma fertilização in vitro.

Nasceram neste dia…

1109 – Rei D. Afonso Henriques de Portugal (m. 1185).
1905 – Elias Canetti, escritor turco-britânico (m. 1994).
1924 – Nelson Sargento, na imagem, compositor e ator brasileiro.

Morreram neste dia…

306 – Constâncio Cloro, imperador romano do Ocidente (n. 250).
1564 – Fernando I de Habsburgo (n. 1503).
1934 – Engelbert Dollfuss, político austríaco (n. 1892).

fonte: Padua Campos

terça-feira, 24 de julho de 2012

Infectologista indica surto de gastroenterite

compartilhar Os profissionais da saúde, pública ou privada, vêm percebendo no último mês um aumento considerável do número de pacientes em consultórios e pronto atendimentos com quadros de gastroenterite. A doença, que pode ter causas na alimentação ou na qualidade da água consumida, tem como sintomas diarreia, vômitos e, em alguns casos, febre. Segundo o infectologista Luiz Alberto Marinho, nos últimos 30 dias os casos de gastroenterite aumentaram em mais de 30%, o que deve servir de alerta às autoridades sanitárias e pode indicar que o problema esteja na água que a população utiliza, já que os números são gerais. Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) foram registrados 421 casos de gastroenterite em Natal no período de 1º a 23 de junho. No entanto, a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) diz que os números ainda estão dentro da normalidade.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

'Batman’ e ‘Diablo 3′ produzem efeitos nocivos nos jovens

compartilhar

A semana foi marcada por morte e massacre ao redor do mundo. Porém, dois casos chamam a atenção pois envolvem a vida e a participação de jovens. O mais recente aconteceu na madrugada desta sexta-feira (20), nos EUA, em que um homem realizou disparos dentro de um cinema, durante a estreia do filme ‘Batman – o cavaleiro das trevas ressurge’, mantando várias pessoas. O outro ocorreu em Taiwan, onde um adolescente foi encontrado morto após jogar por 40 horas seguidas o game Diablo 3.

 
Massacre no cinema

Últimas informações afirmam que chega a 12 o número de mortos no ataque de um atirador mascarado a uma sala de cinema lotada em um subúrbio da cidade de Denver, no estado do Colorado (EUA), nesta sexta-feira (20). O fato ocorreu durante a estreia do novo filme do Batman (“Batman – o cavaleiro das trevas ressurge”). Cerca de 40 pessoas ficaram feridas, segundo o porta-voz Frank Fania.


Cerca de 50 pessoas ficaram feridas no ataque ao cinema

O atirador, que usava uma máscara de gás, abriu fogo dentro de um cinema em um shopping center no subúrbio de Aurora, durante a sessão da meia-noite, segundo o chefe de polícia da cidade, Dan Oates. Antes de se posicionar em frente à tela e atirar, ele teria detonado uma bomba que produziu gás lacrimogêneo ou fumaça.

“Eles (o público) escutaram um assobio, depois uma espécie de gás surgiu e o atirador abriu fogo”, explicou o policial. A situação foi de pânico e caos.

O suspeito foi preso em um estacionamento atrás do cinema e a polícia descartou a participação de outra pessoa no crime. Os motivos do ataque ainda não são conhecidos.

O porta-voz Fania disse à TV CNN que o suspeito tem cerca de 20 anos, utilizava um colete à prova de balas e estava armado com um rifle e duas pistolas, além de uma faca, acrescentando que lançou algum tipo de dispositivo de fumaça para semear o pânico. Outra pistola foi achada dentro do cinema.

Oates disse que o suspeito afirmou ter explosivos em sua casa. O prédio onde ele vive foi esvaziado e estava sendo revistado.

Tiroteio e confusão

O ataque foi iniciado durante uma cena de tiroteio do filme, o que aumentou a confusão e o pânico geral, de acordo com testemunhas entrevistadas pela imprensa.

A CNN citou uma testemunha dizendo que havia visto um “homem subindo vagarosamente as escadas e atirando, escolhendo pessoas aleatórias”.

As pessoas começaram a correr em direção a saída do cinema enquanto os policiais chegavam ao local e gritavam “abaixem-se”, afirmou outra testemunha, Banjamin Fernandez, de 30 anos, citado pelo jornal local Denver Post.

Adolescente morre após jogar ‘Diablo 3′ por 40 horas seguidas


O game foi lançado em maio deste ano

Um adolescente de Taiwan morreu após passar 40 horas jogando o videogame Diablo 3. A notícia foi confirmada pelo jornal Taiwanese United Daily News nesta quarta-feira (18). Chuang, de 18 anos, alugou uma sala particular de um cyber café de Tainan, cidade no sul da ilha, ao meio-dia da última sexta-feira (13).

Ele jogou por quase dois dias sem comer nada. No último domingo (15), um funcionário do cyber café entrou na sala e encontrou o jovem dormindo. Ao ser acordado, ele desmaiou e foi levado para um hospital da região, onde não resistiu e morreu.

A produtora responsável pelo jogo lamentou a morte de Chuang em comunicado divulgado à imprensa. “Ficamos tristes ao ouvir esta notícia, e nossos pensamentos estão com a sua família e amigos neste momento difícil. Sentimos que seria inapropriado comentar além disto, sem saber de todas as circunstâncias envolvidas. Ao mesmo tempo em que reconhecemos que cabe a cada indivíduo, ou seus pais ou guardiões, determinar seus hábitos de jogo, sentimos que moderação é claramente importante. E que o cotidiano de uma pessoa deve prevalecer sobre qualquer forma de entretenimento”.

Informações sobre o jogo

O videogame Diablo 3 foi lançado no dia 15 de maio 2012, sob o tema “O mal está de volta”, sendo um dos jogos mais esperados ‘de todos os tempos’. Na ocasião, tomou conta dos “trending topics” (TT) do Twitter ao redor do mundo e virou tema de uma série de posts. Até ficar pronto o game ficou doze anos em produção.

Segundo especialistas, é um jogo de ação, com perspectiva isométrica e gráficos estilizados. Ele reproduz uma guerra perpétua entre o Céu e o Inferno, com cinco classes de personagens (bárbaro, arcanista, feiticeiro, monge e caçador de demônios), além de mapas e missões aleatórias. São cinco anjos, contra três “prime evils” e quatro “lesser evils”. Os três “prime evils” são Diablo, Baal e Mephisto. Já os “lesser” são Andariel, Duriel, Asmodan e Bilail. Os anjos são Tyrael, Auriel, Imperius, Iterael e Malthael. E cada um tem seu exército. (Clique aqui e veja o vídeo sobre o game)


Fonte: O Dia e O Globo

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Lei torna gratuíta 1ª via de carteira de identidade em todo o Brasil

compartilhar
Texto altera legislação de 1983, que não trazia informação sobre gratuidade.
Lei 12.687 é assinada por Dilma e pela secretária de Direitos Humanos.

 Uma lei publicada no Diário Oficial da União nesta quinta-feira (19) torna obrigatória a emissão gratuita da primeira via da carteira de identidade em todo o país.

O texto da Lei número 12.687, assinada pela presidente Dilma Rousseff e pelo ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário Nunes, altera a lei 7.116 de 29 de agosto de 1983, que estipula como devem ser emitidos os Registros Gerais (RG) pelos órgãos estaduais e quais os documentos obrigatórios que devem ser apresentados para a emissão do documento.

Na lei original não consta a informação de que a primeira via do documento deve ser gratuita. A secretaria de Direitos Humanos informou que a mudança na lei ocorreu porque, até então, ficava a critério de cada estado decidir pela cobrança ou não de taxa para a emissão.

No Rio de Janeiro, segundo o site da Secretaria da Casa civil, o documento é entregue de forma gratuita “a cidadãos que nunca possuíram carteira de identidade emitida pelo estado do Rio de Janeiro, através do Detran-RJ ou Instituto Félix Pacheco”.

Em São Paulo, a secretaria de Gestão informou que a emissão é gratuita.

No site oficial do governo dois estados consultados - Rio Grande do Sul e Espírito Santo - há a informação ao cidadão de que há cobrança de taxas para a emissão da primeira via do RG. No Rio Grande do Sul, porém, a taxa de emissão da primeira via da identidade é isenta para menores de 16 anos, conforme o portão de informações do Departamento de Identificação.

Veja a íntegra da lei:

"Lei número 12.687, de 18 de julho de 2012

Altera dispositivo da Lei no 7.116, de 29 de agosto de 1983, para tornar gratuita a emissão de carteira de identidade no caso que menciona.

A Presidente da República

Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:
Art. 1o O art. 2o da Lei no 7.116, de 29 de agosto de 1983, passa a vigorar acrescido do seguinte § 3o:
"Art. 2o ....................................................................................
§ 3o É gratuita a primeira emissão da Carteira de Identidade." (NR)

Art. 2o Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Brasília, 18 de julho de 2012; 191o da Independência e 124o da República.
Dilma Rousseff
Maria do Rosário Nunes"


fonte: g1

foto: internet

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Internet demais pode causar distúrbios mentais

compartilhar



Publicado originalmente no site CBS Charlotte

Um novo estudo, realizado na Universidade de Gotemburgo, na Suécia,
afirma que ficar online por muito tempo pode causar problemas mentais.

A pesquisa acompanhou durante um ano 4,1 mil jovens com idades entre 20 e 24 anos que usam o computador o e o celular constantemente. A maioria deles apresentou estresse, depressão e distúrbios do sono.

Sara Thomée, coordenadora da pesquisa, disse que há uma ligação inequívoca entre o uso exagerado de telefones celulares e computadores com esses distúrbios mentais.

“A utilização constante do computador tarde da noite está associada não apenas om distúrbios do sono, mas também com estresse e sintomas depressivos em homens e mulheres”, diz a pesquisadora.

É fácil passar tempo demais usando a internet e deixando outras questões importantes para trás. Isso pode causar ansiedade e o abandono de atividades de interação social que resultam em uma sobrecarga emocional.

O estudo monitorou ainda por 32 pessoas consideradas usuárias megaconectadas de tecnologias de comunicação e informação.

Os resultados sugerem que pessoas que checam seus celulares com frequência são mais estressadas e apresentam mais sintomas de depressão.

Por isso, os pesquisadores aconselham que as pessoas dosem o uso das
tecnologias para evitar problemas de sono, assim como problemas mentais.

“Mesmo quem usa o computador apenas para jogar. É necessário fazer pausas, ter um tempo para se recuperar após o uso intensivo. É fundamental colocar limites”, afirma Thomée.

tradução: Agência Pavanews.
  

Arca de Noé é inaugurada na Holanda, após 20 anos de trabalho

compartilhar
Uma das histórias mais conhecidas da Bíblia é a de Noé, que mostra como a fé de um homem conseguiu salvar a humanidade e também todos os animais de um dilúvio. Com um objetivo parecido uma réplica da arca foi concluída este mês. Idealizada por Johan Huibers, holandês protestante, de 52 anos, a arca foi inaugurada em Dordrecht, na Holanda.


A réplica começou a ser construída em 1992 após um sonho, que revelou a Johan o derretimento de gelo devido o aquecimento global. No sonho, o holandês teria sido engolido pelo Mar do Norte. “No dia seguinte, comprei um livro sobre a Arca de Noé e nessa mesma noite tive a ideia de construir a embarcação”, conta.
A réplica que manteve detalhes como uma janela superior para deixar voar uma pomba, como dito na Bíblia, teve um investimento de 1, 6 milhões de dólares, de acordo com Fayer Wayer.
A estrutura maciça, 135 metros de comprimento, 22,5 metros de largura e 13,5 metros de altura (300, 50 e 30 cotovelos, como descrito nos capítulos 6 a 9 do livro de Gênesis), na sua primeira fase em 2008, atraiu 600 mil visitantes, que tiveram que pagar cerca de U$ 3.500 cada.
Com uma única diferença com a estrutura descrita na Bíblia, a réplica da Arca de Noé foi construída com pinho sueco (o original era com ciprestes). A amostra ainda possui figuras de tamanho real dos animais que devem ter entrado na arca, deixando o ambiente mais real.
Huibers pretende levar a arca para visitar as águas do rio Tamisa em Londres durante os Jogos Olímpicos, que começam no dia 27 de julho, acreditando que se tornará, em poucos dias, um fato muito comentado globalmente.
Construção não é a única
A réplica de Huibers não é a primeira a ser construída. Em 2011 em Ma Wan, uma ilha de Hong Kong, um parque temático cristão também inaugurou uma réplica da Arca de Noé, que possui tamanho real.
Construída a pedidos de organizações cristãs, a embarcação foi financiada pelos irmãos Kwok, três empresários chineses, em parceria com o governo de Hong Kong. Dentro do barco há exposições com animais raros como um nautilus, peixes, tucanos e aves exóticas.
A Arca foi montada para dar a esperança de um novo começo aos que visitam a ilha de Hong Kong, uma divisão administrativa hoje ligada à República Popular da China.
Jerusalém também possui uma que tornou-se o Zoológico Bíblico de Jerusalém. Ela foi criada a partir da imagem que se tem da Arca de Noé na maioria dos livros de histórias infantis.
De acordo com os idealizadores do projeto, a arca foi criada para simbolizar o profundo compromisso do zoológico com a causa da preservação da natureza e de salvar espécies de animais ameaçadas de extinção.

fontes:
Verdade Gospel
The Christian Post

De volta aos anos 80: Almanaque Ping Pong “Copa do Mundo – Espanha 82″

compartilhar Essa é para os saudosista que como eu tiveram o privilégio de ser criança em uma década onde verdadeiramente sabiamos o que era ser criança.  Umas das coisa que faziam nossa alegria eram os álbuns de figurinhas de futebol, as dificuldades eram grandes para adquirir a figurinha daquele jogador que faltava para completar a coleção, comprava-mos chicletes aos montões com o objetivo de adquirir todas as figurinhas.
Uma das coleções mais legais foi o Almanaque Ping Pong “Copa do Mundo – Espanha 82″.  As figurinhas vinham nos chicletes Ping-Pong: Eu e toda a garotada de minha época mascamos muito chiclete de tutti-frutti, hortelã e morango para enchermos o álbum. As figurinhas repetidas eram usadas no jogo do “tapa”. Quando não conseguia-mos as figurinhas aquí em nossa cidade encomedava-mos chicletes pelos alunos que estudavam na vizinha cidade de Lajes.

A Copa: Esta copa foi uma grande decepção quando o imbativél time do técnico Telê Santana perdeu para a Itália por 3 a 2. Maledetto Paolo Rossi…


copa 82 brasil

copa 82 italia
álbum copa 82 italia

Vamos continuar postando mais coisas que nos fazem relembrar os anos de ouro.

terça-feira, 17 de julho de 2012

Cinquenta cristãos são queimados vivos em casa de pastor na Nigéria

compartilhar


Os ataques a cristãos continuam com força total da Nigéria. Relatórios apontam que mais de 100 pessoas foram mortas por terroristas armados na semana passada e o grupo extremista islâmico Boko Haram, mais uma vez assumiu a responsabilidade por eles.

Enquanto fontes diferentes contabilizam a quantidade de pessoas que perderam suas vidas na semana passada, uma história divulgada pela Baptist Press chamou atenção.

Cerca de 50 membros da Igreja de Cristo na Nigéria, moradores da aldeia de Maseh, foram queimados vivos depois de se refugiarem na casa de seu pastor quando fugiam de mais um ataque terrorista.

“Cinquenta membros de nossa igreja foram mortos no prédio da igreja, onde tinha ido se refugiar [na casa pastoral]. Eles foram mortos junto com o pastor, sua esposa e seus filhos”, explicou Dachollom Datiri, vice-presidente da denominação Igreja de Cristo na Nigéria.

Lideranças da Igreja confirmaram que mais de 100 membros foram mortos em diversas aldeias na Nigéria, incluindo Maseh, Ninchah, Kakkuruk, Kuzen, Negon, Pwabiduk, Kai, Ngyo, Kura Falls, Dogo, Kufang e Ruk.

“A Nigéria está realmente se tornando um novo campo de morte para os cristãos. Centenas de cristãos já foram brutalmente assassinados pelo Boko Haram, incluindo mulheres e crianças”, disse Jerry Dykst, porta-voz do ministério Portas Abertas nos EUA. ”O Boko Haram divulgou, no início desta semana, uma ameaça que todos os cristãos devem se converter ao Islã ou eles nunca terão paz novamente. Seu objetivo é fazer toda a Nigéria um país governado e dominado pela lei sharia”, concluiu.

Innocent Chukwuma, consultor de justiça criminal da Nigéria, vai mais além. “Eu não acho que o Boko Haram poderia, invadir essas aldeias sozinhos. Eles precisam do apoio e colaboração dos moradores locais”, disse.

O pastor Ayo Oritsejafor, presidente da Associação Cristã da Nigéria, fez um apelo, afirmando que o Boko Haram é uma organização terrorista e pedindo que a comunidade internacional lute contra ela como faz com a Al Qaeda.

“Há certos extremistas muçulmanos que acreditam que a Nigéria deve ser uma nação islâmica e o Boko Haram é o principal órgão desse grupo de pessoas… O país sempre teve uma população muito bem dividida entre as duas grandes religiões [cristianismo e islamismo], então não é possível simplesmente islamizar a Nigéria “, acrescentou o pastor.

Fonte: [ Gospel Prime ]

***
Queridos irmãos, neste exato momento diante de nossa insignificante comodidade e liberdade cristã mal aproveitada oremos pelos cristãos perseguidos na Nigéria.

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Rosane denuncia envolvimento de Collor com magia negra; veja o vídeo

compartilhar

A ex-primeira-dama Rosane Collor resolveu contar em detalhes o que viu e viveu ao lado do ex-marido, Fernando Collor de Mello, atual senador do PTB, que há 20 anos, teve o mandato de presidente da República impugnado, através de processo de impeachment.
Segundo ela, a relação de Collor com o empresário Paulo César Farias, o PC Farias — ex-tesoureiro de sua campanha à Presidência em 1989 , assassinado em 1996, era mais próxima do que ele admitia na época. E realmente aconteciam rituais de magia negra encomendados por Collor, na Casa da Dinda, residência oficial do casal em Brasília.
A proximidade do ex-presidente e seu tesoureiro é tema de entrevista que vai ao ar neste domingo (15), no ‘Fantástico’, e foi gravada pela jornalista Renata Ciribelli. Os rituais de magia negra já haviam sido revelados pela própria Rosane.

Rosane e Collor ficaram casados por mais de duas décadas
Ela e Fernando Collor foram casados por 21 anos. Em 2005 separaram-se, de forma nada amigável. Os tempos de Guidu e Quinha, como se tratavam na intimidade, tinham chegado ao fim. Seus pertences abrigados em casas em Brasília, São Paulo e Miami foram enviados, segundo confidência de amigos à época, para a casa de Maceió.
Desde então, advogados passaram a tratar da ex-relação. Em março passado, Collor, que vive com outra mulher, foi citado judicialmente no processo de pensão alimentícia movido por Rosane.
Assista a reportagem do Fantástico: clique aqui!

fonte : verdade gospel

domingo, 15 de julho de 2012

Solitário, mas nunca sozinho

compartilhar


Perdido a vagar
Quando angustia chegar
Sem ninguém pra conversar
Só Jesus para consolar

Quando a tristeza me envolver
Quando tudo desvanecer
Com vontade de morrer
Só Jesus pra compreender

Quando os medos surgirem
A vida com ameaças
Perdido na paisagem
Só Jesus pra dar coragem

Quando as tentações me assediar
Encurralado, enredado
Sem forcas, acuado.
Só Jesus, pra me sentir guardado.
Autor: Pedro Luiz De Almeida
FONTE: MIDIA GOSPEL

Há esperança!

compartilhar
"A Bíblia inspira esperança. De Génesis a Apocalipse, há uma corrente animadora de antecipação. A catástrofe no Jardim de Éden provocou a ira de Deus contra os culpados e contra a terra que os sustentaria, mas não falta a nota cristalina de esperança. O Proto-evangelho (Gn 3.15) anuncia a boa-nova de um futuro bem melhor, Deus não abandonou o pecador à sua miséria."

Russel Shedd, em Teologia Brasileira. Para ler o devocional completo clique aqui.

A dura realidade

compartilhar

CIDADES DO RN - Lajes Pintadas

compartilhar A lenda no riacho dos desenhos rupestres
REGIÃO AGRESTE

Matriz de São Francisco no centro de Lajes Pintadas.

Localizado na Região do Traíri, o município de Lajes Pintadas está a 135 quilômetros de distância de Natal, onde uma população urbana e rural abriga, aproximadamente, 5.300 pessoas habitando numa área serrana de clima agradável. Desmembrada do município de Santa Cruz, a cidade de Lajes Pintadas foi criada em 31 de dezembro de 1958.

De acordo com Câmara Cascudo, no livro “Nomes da Terra”, o riacho das Lajes Pintadas, afluente dos Rios Inharé e Traíri, tem esse nome por suas águas banharem algumas pedras com escrituras rupestres na localidade, desenhos deixados por antigos moradores daquelas serras. Mas, conforme a historiografia local, as lajes foram explodidas pelos proprietários da terra para abrir estradas. Os pedaços de rocha foram usados como paralelepípedos. Uma perda cultural e histórica imensurável, sentida por todos os moradores e estudiosos.

No seu livro, o Mestre Cascudo diz que o antigo proprietário das Lajes Pintadas, João Francisco Borges, reunia os moradores rurais para promover cultos religiosos a São Francisco de Assis, em torno do quadro do santo que trouxera do sertão do Canindé, no Ceará. A Capela de São Francisco foi construída em 1935, pelos irmãos Eduardo e Elias Borges. “O quadrinho com o primitivo São Francisco, trazido do Canindé, ainda existe na Igreja São Francisco”, revela Cascudo.

A religiosidade sempre foi uma constante em Lajes Pintadas, fazendo com que o Padre Benjamim Sampaio, na época vigário de Santa Cruz, agraciasse a comunidade com uma imagem de São Francisco vinda do Orago, no Rio de Janeiro. Durante a procissão de São Francisco, sempre realizada no dia 4 de outubro, é comum ver adultos, jovens e crianças vestidas de marrom, com os pés descalços como franciscanos, pagando promessas por graças alcançadas. Casamentos, batizados e crismas também são realizados durante as festividades em homenagem ao Santo.

A criatividade impulsiona a economia da cidade
-

Açude da cidade contribui para a economia com a pesca e ajuda o abastecimento de água em tempos de seca.

Lajes Pintadas tem sua atividade econômica voltada para a agricultura familiar, a pecuária e o serviço público. O artesanato lasjespintadense tem como base o sisal para confecção de tapetes e ornamentos domésticos e a pedra sabão, usada para esculturas e peças de acabamento na construção civil.

Os artesões locais, através da Associação dos Artesões de Lajes Pintadas, têm suas obras vendidas para a capital do Estado e alguns países da Europa, como Itália, Espanha e Portugal.

A cidade ainda possui um grande potencial em mineração, uma reserva econômica que já está sendo explorada. A região de serras é rica em minérios como água marinha, feldspato, quartzo rosa, berilo, tantalita, mica, entre outras pedras. Hoje, com o incentivo da Prefeitura na mineração, é empregado mais de 60 pais de família.

Teatro e cultura popular
-

Peça teatral no adro da antiga capela de São Francisco demonstra a devoção no santo e mostra o talento teatral dos filhos de Lajes Pintadas.
-
Resgatando a cultura popular e mantendo a tradição religiosa, a administração municipal incentivou a criação do “Auto de São Francisco”, um espetáculo teatral ao ar livre, envolvendo somente moradores do município na produção e na dramaturgia. Todo ano, o Auto de São Francisco é apresentado nos dias 4 e 5 de outubro, durante as comemorações da festa do padroeiro, atraindo um grande público.

Aliando as tradições religiosas, um povo acolhedor e a boa vontade do executivo municipal, Lajes Pintadas vem se despontando como uma cidade que se desenvolve rápido, criando melhores oportunidades de vida para esse povo sertanejo. O espetáculo teatral Auto de São Francisco é um exemplo vivo, uma das formas que os lajespintadenses têm para conquistar sua própria identidade cultural, contando a história do Santo e dos desenhos rupestres que viraram lenda.
Riacho onde havia as escrituras rupestres que davam nome a cidadee foi explodida pelo priprietário que vendeu como paralelepípedo.



fonte: chão potiguar

-

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Fauna da Caatinga: Calango [Cnemidophorus ocellifer Spix]

compartilhar


Animal conhecido popularmente como Calango ou Calanguinho e cientificamente como Cnemidophorus ocellifer. Réptil da família Teiidae, a mesma família do Teju e do Lagarto Bico Doce. A espécie C. ocellifer pode ser um complexo com uma grande variedade de espécies, inclusive ocorrendo em simpatria (Rodrigues, 1987; Rodrigues, 2003). Seu comprimento rostro-anal varia de cerca de 30 mm até 120 mm. Lagarto estritamente terrestre e diurno. É um forrageador ativo. Os machos são maiores do que as fêmeas e possuem cabeças mais largas, servindo de vantagem seletiva no caso de encontros intrasexuais (Vitt, 1983b). O dorso é marrom e os flancos apresentam três listras longitudinais claras (brancas ou esverdeadas) separadas por faixas marrom-escuro. A listra longitudinal superior vai desde o pescoço até a base da cauda; a listra mediana vai da região temporal até a base da cauda; a listra inferior vai desde o focinho, passando pela órbita e pelo ouvido, até a virilha. A faixa marrom-escuro que separa as listras claras inferior e mediana possui pontos claros (brancos ou esverdeados). O ventre é claro, podendo apresentar tons esverdeados ou azulados mais para os flancos, principalmente nos indivíduos adultos. Pode ser confundida com Ameiva ameiva da qual se distingue por possuir 8 escamas ventrais em uma fileira transversal no meio do corpo (ao invés de 10-12), ou com Kentropyx paulensis, da qual se distingue por possuir as escamas ventrais lisas (ao invés de quilhadas).
Esta espécie ocorre na Argentina, Bolívia, Paraguai e Brasil. No Brasil a espécie esta distribuída nas Regiões Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste, ocorrendo também em alguns estados da Região Norte como Rondônia e Tocantins.). Trata-se de um lagarto com ampla distribuição na Caatinga (Rodrigues, 2003). Ocorre em áreas de cerrado abertas e bastante ensolaradas, com vegetação rala. vive junto ao chão, principalmente em áreas onde o solo é arenoso ou rochoso e apresenta moitas de capim. Cava buracos sob rochas, troncos caídos, em montes de areia ou argila, ou mesmo no chão, onde procura abrigo e deposita seus ovos. Se alimenta basicamente de artrópodos, sendo os itens mais importantes grilos e gafanhotos, cupins, formigas, aranhas e larvas de insetos. mas tambem as vezes se alimenta de vertebrados (Vanzolini, 1980).
Ocorre praticamente durante todo o ano, sendo que durante a estação seca há uma redução na atividade reprodutiva de machos e fêmeas. Cada fêmea pode depositar mais de uma ninhada durante o ano. As ninhadas variam de 1 a 5 ovos, sendo que a média é de 2.7 ± 1.0 (n= 42) ovos por ninhada. Os ovos são elípticos, medindo cerca de 15 x 7 mm. Os filhotes nascem com cerca de 30 mm de comprimento rostro-anal e atingem a maturidade sexual perto dos 55 mm, no seu primeiro ano de vida.É uma espécie diurna e heliófila, ativa nas horas mais quentes do dia. Passa a maior parte do tempo em movimento, se deslocando entre manchas de sol e sombra para regular sua temperatura corporal, ao mesmo tempo que procura por alimento. Pode revirar o folhiço ou cavar o solo à procura de presas. Preserve a natureza!!!!
REFERÊNCIAS:


Neto,Miguel Rocha. Guia ilustrado:fauna da escola das dunas de pitangui-ecossistemas terrestre. Natal: moura ramos,2001. Pg:80.

Vitt, L. J. 1983. Reproduction and sexual dimorphism in the tropical teiid lizard, Cnemidophorus ocellifer. Copeia 1983: 359-366.
Vanzolini, P. E., A. M. M. Ramos-Costa, e L. J. Vitt. 1980. Répteis das Caatingas. Academia Brasileira de Ciências, Rio de Janeiro, Brasil.
www.natal.rn.gov.br/semurb/paginas/File/Livro_Parque.pdf -
http://vsites.unb.br/ib/zoo/grcolli/guia/cocellifer.htm

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Cidades do RN: Nísia Floresta, Uma homenagem literária à Vila de Papary

compartilhar
A pesca sempre farta dentro das lagoas e as terras de boa qualidade para o plantio de várias lavouras serviram de impulso para o progresso econômico do povoado, que até hoje se mantém baseado na agricultura, na pecuária, na pesca e também na força turística de suas praias e lagoas.
-
Os primeiros habitantes da região de Papary, conhecida desde 1607, foram os índios Tupis. O Nome Papary originou-se de uma lagoa de pesca abundante, existente no território, ao lado das lagoas Guaraíras e Papeba.

No livro “Nomes da Terra”, Luís da Câmara Cascudo escreve: “Selvagens que ali demoravam, ignorantes de meios de armadilhas de pescar, organizavam pequenas balsas de madeira, amarradas em cipós; punham sobre elas ramos de cajueiros e então, aparelhados, vadeavam a lagoa e agitando com as varas, provocavam o salto do peixe ‘pari’ que caía entre os ramos sobre as balsas, fendo desse modo os indígenas as suas pescarias, que quer dizer ‘salto de peixe’. Com a fusão das línguas tupi e portuguesa, o nome modificou para o Papary, com o qual foram denominada a Lagoa e a Vila”.

Em 1703, já com a presença portuguesa, o povoado começou a erguer a igreja de Nossa Senhora do Ó, concluída somente 52 anos depois, em 1755. Foi pela Lei Provincial que o povoado desmembrou-se de São José de Mipibu, tornando-se município com o nome de Vila Imperial de Papary. A atual denominação Nísia Floresta foi dada pelo Decreto-lei, em de 23 de dezembro de 1948, em homenagem à sua mais ilustre filha, a escritora Nísia Floresta.

O município de Nísia Floresta está localizado na Região Litoral Agreste do Estado, a 43 quilômetros, onde residem cerca de 20 mil pessoas. Nísia Floresta conta com a beleza da praia de Búzios, Pirangi do Sul, Barra de Tabatinga, Barreta e Camurupim.

Ainda há o encantamento das lagoas Boágua, Carnaúba, Carcará, Redonda, Bomfim e Ferreira. A gastronomia da cidade oferece o famoso camarão da região, prato predileto na culinária potiguar.
-

O Gigante Baobá - Um dos maiores do Brasil, com um tronco de quatro metros de diâmetros, 13 metros de circunferência e uma copa de aproximadamente 19 metros de altura, plantada em 1877 por Manuel de Moura Júnior e tombada pelo Patrimônio Histórico Nacional, no ano de 1965. O baobá, mundialmente conhecido pelo livro “O Pequeno Príncipe”, do escritor francês Saint Exupéry, é uma árvore natural do continente africano e virou um dos ícones de Nísia Floresta.
Estação de Papary -Edificada em 1881 pelos ingleses da companhia Great Western. Feita em estilo neoclássico, com arcos em estilo gótico, ela foi tombada pelo Patrimônio Histórico Estadual do Meio Ambiente, em dezembro de 1984. Atualmente, abriga o restaurante Marinas Camarões.



Mausoléu de Nísia - Túmulo onde estão depositados os restos mortais da escritora Nísia Floresta. Foi um monumento erguido em 1909, pelo governador Alberto Maranhão.

Igreja de Nossa Senhora do Ó - Erguida pelos portugueses em estilo barro, a Igreja foi concluída em 1755. Num altar folheado a ouro se destacam duas imagens bem antigas, vindas de Portugal: São Benedito e a padroeira Nossa Senhora do Ó.

Quem foi Nísia Floresta?
Ela nasceu em Papary, mais precisamente no Sítio Floresta em 1810. Filha de uma das mais importantes famílias da região, Dionísia Gonçalves Pinto, seu nome de batismo, entrou para história como uma escritora que teve coragem de pensar e defender suas idéias, consideradas revolucionárias pela sociedade conservadora da época. Ela entrou para o mundo literário com um pseudônimo que se tornou internacionalmente conhecido, o de Nísia Floresta Brasileira Augusta. A escritora de Papary tornou-se famosa, sendo admirada por muitos e questionada por outros tantos. Era tida como extraordinária, notável, ao mesmo tempo em que era considerada mestiça e indecorosa.

Nísia Floresta no CinemaA produtora cultural Izabela Camilo, depois de pesquisar durante mais de dez anos sobre a vida e obra de Nísia Floresta, pretende contar essa história através das telas de cinema. A pesquisadora convidou a atriz Lucélia Santos para a direção do filme, que antes seria dirigido por Luiz Carlos Lacerda, o mesmo diretor de “For All, Trampolim da Vitória”. De acordo com Izabela Camilo, parte das tomadas no Rio de Janeiro também servirá para ambientar o período em que Nísia passou em Paris, lugar onde a poetiza potiguar teve um contato estreito com o escritor Auguste Comte, o pai do positivismo. Segundo Izabela, a idéia de lançar o filme, cujo título é “Nísia Floresta, a Brasileira Augusta”, partiu do pressuposto de que poucas pessoas no Brasil, e no próprio Estado do Rio Grande do Norte, conheçam esse ícone feminino da cultura. “Tudo pelo qual ela lutou, ao longo de sua vida, foi e continua sendo atual”, afirmou.


Vista parcial da cidade de Nísia Floresta, guardando uma atmosfera interiorana.



Detahes da fachada do cemitério público.



Casarão colonial guardando histórias de Nísia Floresta.


Estação de trem Papary transformou-se num restaurante aconchegante, onde serve comidas típicas e o melhor camarão da região.

fonte: chão potiguar

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Entenda o Marco Civil da internet e como ele muda sua rotina na web

compartilhar
Um comissão da Câmara se reúne nesta quarta-feira (11) para votar o projeto do Marco Civil da internet no Brasil, que tem a intenção de regulamentar a navegação na rede no país.

Entenda o que é o projeto de lei e o que ele pode mudar na sua rotina diária pela web:

O que é o Marco Civil da Internet?

O Marco Civil tem a intenção de reunir os princípios que vão guiar as leis e futuras decisões envolvendo a internet no Brasil, o que inclui uma série de princípios fundamentais. De acordo com o Ministério da Justiça, o projeto “estabelece direitos e responsabilidades de usuários, provedores e poder público no uso da internet”.

“O principal ponto é que ele regula as questões básicas da internet. Ele vem fazer uma fundação, para depois haver a criação de projetos específicos. Guardadas as devidas proporções, é como se fosse uma constituição da internet”, explica Marcio Cots, advogado especialista em Direito Digital da Cots advogados. Segundo ele, serão criados alguns princípios básicos, como a não intervenção do Estado na internet, que seja um ambiente livre e democrático.

A proposta foi elaborada em conjunto com a população, que pode fazer observações no texto por meio da internet. O ministério afirma que foram recebidos mais de 2,3 mil comentários, que resultaram no texto enviado ao poder executivo no congresso em 2011.

FONTE: VERDADE GOSPEL

terça-feira, 10 de julho de 2012

Entrevistando o mudo

compartilhar
Reporter tenta entrevistar testemunha de um acidente com uma  motocicleta, porém por essa ele não esperava, a testemunha ocular é mudo...

Perdão

compartilhar Perdoar é um dos atos básicos da fé cristã, pois, a nossa entrada na vida que Jesus Cristo nos ofereceu, só foi possível porque recebemos perdão de nosso Deus e Pai. Ele nos perdoou, mediante a obra de seu Filho feita na cruz, em nosso favor. Amor e perdão sempre caminham juntos.



“Deus é amor”, é a mais formosa definição que a Bíblia apresenta. E a maior prova do seu amor para conosco foi perdoar todos os nossos pecados. Porque ele nos ama ele nos perdoou. Perdoar é um atributo de Deus.

Perdoar é um mandamento da Palavra de Deus. Não é um sentimento, nem depende de nossa vontade ou emoção. A Palavra declara: “sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus, em Cristo vos perdoou” (Efésios 4.32); “Suportai-vos uns aos outros, perdoai-vos mutuamente, casa alguém tenha queixa contra outrem. Assim como o Senhor nos perdoou, assim também perdoai vós” (Colossenses 3.13).

Quando Deus nos perdoou, pôs um fim à situação desastrosa em que nós nos encontrávamos, pois, estávamos condenados à morte como conseqüência do nosso pecado de desobediência. Ele nos chamou para uma nova vida, onde o amor e o perdão sempre têm a sua máxima expressão. Perdoada a nossa ofensa, o relacionamento amoroso que nos une ao Pai Eterno foi restaurado. Diante desse ato de misericórdia e amor imerecido devemos, do mesmo modo, estender perdão a todo aquele que nos ofender. O perdão de Deus deve gerar em nosso coração o desejo de perdoar incondicionalmente, tal com ele fez conosco.

Perdoar significa deixar de considerar o outro com desprezo ou ressentimento. É ter compaixão, deixando de lado toda a idéia de vingar-se daquilo que foi feito ou pelas conseqüências que sofremos.

. A base sobre a qual exercitamos o perdão

A base para o ato de perdoar é o completo e livre perdão que recebemos do Pai. Assim como ele nos perdoou, nós perdoamos. Como filhos de Deus o perdão que expressarmos, deve ser análogo ao seu perdão – “perdoando-vos uns aos outros como, também Deus, em Cristo, vos perdoou” (Efésios 4.32), ensina o apóstolo. É inconcebível viver sob o perdão de Deus sem perdoar ao próximo.

Quando Jesus ensinou os seus discípulos a orar, ele colocou um pedido ao Pai: “perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado os nossos devedores” (Mateus 6.12). É esse espírito de perdão que deve permanecer em nós. Se o Pai, antecipadamente, nos perdoou, quando não éramos merecedores, em gratidão ao seu amor perdoador, nós devemos, também, perdoar aos que nos ofendem. O perdão deve uma característica do nosso viver cristão. Se o amor perdoador de Cristo foi sacrificial – ele se deu por nós -, da mesma forma o nosso amor deve se expressar dando-nos, em amor, por aquele que nos ofendeu.

Quando devemos perdoar

Há dois momentos, em especial, que o perdão deve se expressar:

. (1) – No momento em que fomos atingidos - injuriados, maltratados, ofendidos, perseguidos, etc. – O exemplo de Estevão mostra que ele perdoou no mesmo momento da agressão recebida (Atos 7.60) – “Então, ajoelhando-se, clamou em alta voz: Senhor, não lhes imputes este pecado”. Apedrejado até a morte, ele não pensou em si, pensou na situação dos agressores diante de Deus – perdoou-os e rogou por eles. Eis, aí manifesto o mais elevado e magnífico espírito cristão de perdão. Este primeiro mártir da fé cristã imitou o Senhor Jesus que orou na cruz: “Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem” (Lucas 23.34).

(2) – Quando aquele que ofendeu pede perdão – Devemos estar preparados para perdoar, tão logo nos for solicitado o perdão. Deve ser uma atitude imediata e sem guardar ressentimento algum. Isso se expressará mais fácil na medida em que amadurecemos em nossa vida espiritual. O perdão tem de ser um ato de nossa vontade disciplinada. Ele não é um sentimento, nem é facultativo. Ele resulta de colocar a nossa vontade sob a vontade de Deus.

Quantas vezes devemos perdoar

Essa foi a pergunta que Pedro fez a Jesus. A resposta do Senhor trouxe algo novo, demonstrando que já não estamos sob a Lei, estamos sobre a Graça de Deus. “Senhor, até quantas vezes meu irmão pecará contra mim, que eu lhe perdoe? Sete vezes? Respondeu-lhe Jesus: Não te digo que até sete vezes, mas até setenta vezes sete” (Mateus 18.21,22). Se a Lei determina um número de vezes para perdoar, o Evangelho de Cristo não determina números, determina a aplicação do amor em grau infinito.

Condições para recebermos perdão

Perdoar para ser perdoado é o ensino de Jesus:

- “se, porém, não perdoardes aos homens [as suas ofensas], tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas”. (Mateus 6.15).

- “Assim também meu Pai celeste vos fará, se no íntimo não perdoardes cada um ao seu irmão” (Mateus 18.35).

- “E, quando tiverdes orando, se tendes alguma cousa contra alguém, perdoai, para que o vosso Pai celestial vos perdoe as vossas ofensas” (Marcos 11.25)..

O perdão "a" nós mesmos

Muitas vezes, antes de podermos perdoar os outros, devemos perdoar a nós mesmos. Habitualmente somos mais duros conosco do que com os outros. Devemos recordar que Cristo nos perdoou. Mateus 22.39 nos ensina: “Amarás ao teu próximo como a ti mesmo”. Precisamos sentir que ele nos ama e já nos perdoou. Para que isso ocorra, devemos lembrar a posição em que Deus já nos colocou: “nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus” (Efésios 2.6). Precisamos nos ver como somos aos olhos de Deus e não segundo os nossos incorretos sentimentos. Em Cristo está a nossa vitória.

Valor do Perdão

Perdoar é essencial ao nosso bem estar interno e ao testemunho externo da igreja. Sem esta prática as daninhas ervas da amargura, do ódio e do ressentimento impedirão de que representemos ao mundo, integralmente, o caráter de Jesus o nosso Senhor e Salvador. Amém.

Erasmo Ungaretti
fonte: adorar.net
 

domingo, 8 de julho de 2012

sábado, 7 de julho de 2012

Carros do anos 80

compartilhar
Variant - Por mais incrível que possa parecer a Variant foi um modelo apresentado em 1961, inspirado nada mais nada menos que...no fusca! É isso mesmo, acredite se quiser, a fabrica alemã VW decidiu não acomodar-se com as conquistas derivadas do fusca e bombardeou o mercado com mais alguns modelos...

TL –O TL foilançado no Brasil em 1970,basicamente era um modelo baseado no VW 1600 (também conhecido como ‘Zé do Caixão’, é mole?) assim como na perua Variant. Foram produzidos somente dois modelos da TL, com quatro e com duas portas, pode considerar-se como sendo um carro muito raro hoje em dia, visto talvez em mãos de colecionadores.

Maverick – Poderíamos escrever dezenas de linhas para homenagear este veículo único; mas como muitos já o conhecem talvez não seja necessário. O Ford Maverick foi lançado numa tentativa heróica de conter as vendas avassaladoras do fusca, e foi considerado no início como um veículo ‘anti-fusca’, além da dura tarefa, tinha que fazer frente também aos modelos europeus e japoneses que invadiam o mercado americano. Foi lançado nos EUA em 1969, com aparência inspirada no Ford Mustang, sua proposta inicial era de apresentar um carro competitivo com manutenção barata, além de apresentar características de praticidade, economia e modernidade.


Landau – Outro ‘carrão’ da Ford, lançado em 1976, era praticamente uma renovação do Galaxie 500 de 1967. O que chamava a atenção no Landau, assim como nos outros carrões da Ford, era o extremo conforto interno, tanto para os motoristas quanto para os passageiros, porém não apresentava características de economia. E como para quem gosta não há limites, há quem mantenha um carro desses até hoje.

Galaxie – O ‘supercarro’ brasileiro, assim foi conhecido o Ford Galaxie, por tratar-se de um carro grande, confortável e luxuoso; há especialistas que afirmem que este foi o carro mais sofisticado e confortável lançado por aqui, critérios especializados à parte, o Galaxie é mesmo um carro que chama a atenção. Foi também lançado nos EUA no início dos anos 60.

Dodge Polara – Ou Dodge 1800 Polara (com direito a nome e sobrenome), era oprimo menor dos portentosos Dodges Dart e Charger (que veremos futuramente por aqui), lançado como um modelo médio da família da fabricante Chrysler. O Dodginho como era também conhecido, apresentava mais força interior do que externa. Apresentou alguns problemas mecânicos no início de sua fabricação, mas que logo foram sanados pela Chrysler (meu tio teve um desses e nunca reclamou, inclusive cheguei a passear muito nesse carro).

Passat – O VW Passat apresenta uma característica bem poética, seu nome é o mesmo de um ‘vento’ que sopra na Europa, em direção leste-oeste, o que passaria a suposta idéia de leveza e velocidade. Esta máquina chegou ao Brasil em 1974, em duas versões básicas – L (Luxo) e LS (Super Luxo), outros modelos que ficaram bem conhecidos na década de 80 foram o Passat GTS e o Passat Pointer. O modelo pointer era o mais luxuoso e desejado.

Chevette – O VW Chevette é mais um modelo que atravessou com sucesso os anos 80, porém foi lançado nos anos 70. O lançamento do primeiro modelo Sedã foi em 1973, e somente em 1980 foi lançada a versão Hatch. Nos anos de 1977 a 1981 e 1987 houve uma versão para exportação que teve pouquíssimas unidades vendidas no mercado nacional.

Puma – O Puma parece um carro importado, não parece? É esportivo, despojado, agressivo, etc...Pois é, mas não é importado não, ao contrário do que muitos pensavam (inclusive eu mesmo), o Puma é um carro legitimamente brasileiro, e começou a ser idealizado em 1964 na cidade de Matão no interior de SP (além de brasileiro é paulista!). Este esportivo brasileiro ganhou o nome de Puma somente em 1967, antes era conhecido como ‘GT Malzoni’ em homenagem ao idalizador Rino Malzoni. O Puma teve sua produção efetiva até o final dos anos 80, tendo a sua interrupção precisamente em 1990.


Voyage – Concluiremos a nossa matéria falando de um carro fabricado legitimamente nos anos 80 (ufa..), mas como a nossa proposta foi abordar veículos que marcaram os anos 80, independente da década de fabricação, tínhamos de dar uma atenção especial aos modelos supra-citados. O Voyage foi lançado no Brasil no final do ano de 1981, foi um veículo com grande influência de outros modelos da mesma marca da década de 70, podemos considerá-lo como sendo um modelo sedã do popularíssimo Gol. O Voyage teve sua produção contínua até a metade dos anos 90, quando foi substituído pelo modelo Polo Classic, que não teve o mesmo sucesso, também pudera, tarefa difícil essa. O Voyage não deixou saudades não, digo isso porque ainda podemos vê-lo circulando por ai, e tamanha foi o sucesso deste maravilhoso carro, que a VW decidiu relançar um modelo totalmente reformulado, fazendo a alegria dos antigos apreciadores e dos novos apreciadores do querido Voyage.

fonte: http://www.autobahn.com.br/lembrancas/carros_II.html
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...